Publicidade

Cavaleiro da Lua 2 ª temporada: Tudo o que sabemos até o momento

Tudo sobre a 2ª temporada de Cavaleiro da Lua

Publicidade

Um ano após a Marvel Studios passar a integrar as suas séries do Disney+ no universo compartilhado das telonas (o MCU), já se passaram 6 produções do tipo (inclusive, sendo uma delas uma animação). Agora, seu novo superherói místico domina os fãs, com o desejo da 2ª temporada de Cavaleiro da Lua.

Até então, boa parte destes seriados originais têm sido encarados como obras limitadas ou eventos. Ou seja, minisséries. Porém, nem todas ficaram à vontade nesta categoria, com “Loki” e “What If…?” já estando ambas renovadas para mais uma leva de episódios no “streaming azulado” do Mickey Mouse.

Publicidade

Nesse sentido, poderia o Disney+ estar por planejar desenvolver uma 2ª temporada de Cavaleiro da Lua? Venham com a Streamings Brasil e entendam tudo sobre isso e o futuro de Marc Spector, Steven Grant e Khonshu dentro da vastidão sobrenatural do MCU!

 

É oficial a 2ª temporada de Cavaleiro da Lua (Disney+)?

Publicidade

Créditos finais animados com logo da 2ª temporada de Cavaleiro da Lua do MCU da Marvel Studios no Disney+
(Aviso: atualizaremos este artigo constantemente!)

Infelizmente, não, apesar da alta demanda dos fãs e assinantes, o Disney+ e a Marvel Studios ainda não comunicaram oficialmente a renovação de uma 2ª temporada de Cavaleiro da Lua. Mas, não percam as esperanças assim tão rápido. Uma vez que a volta do personagem no MCU é realmente algo inevitável.

Primeiramente, pois o herói foi aceito pelo “povão” muito rapidamente, agora sendo muito popular. Em segundo lugar, por este ter sido o personagem que abriu o novo “Núcleo Sobrenatural” deste universo. Ademais, – como veremos em seguida – o seu 6º e último capítulo deixou muitos ganchos intencionais e explícitos para que haja uma continuação (apesar dos créditos não terem a frase “fulano retornará”).

Publicidade

Oscar Isaac como Marc Spector, Steven Grant e Jake Lockley na 2ª temporada de Cavaleiro da Lua da Marvel Comics no MCU do Disney+

Ainda, é muito importante consideramos aqui uma recente “gafe” cometida pela Marvel ao publicar o teaser trailer do episódio de encerramento. Já que, nas legendas do post – entre as diferentes contas da empresa e redes sociais – uma única palavra se mostrou diferente. Em suma, com o uso “errôneo” de “Season Finale” (final de temporada) no lugar de “Series Finale” (final da série) [confiram logo aqui].

Publicidade

Em conclusão, uma 2ª temporada de Cavaleiro da Lua no Disney+ é ainda uma possibilidade morna, mas outro projeto envolvendo o avatar de Khonshu é inquestionável. Portanto, como é que poderia ser o seu retorno ao MCU? Continuem a sua leitura e descubram as maiores apostas até este momento.

 

Quando a 2ª temporada estreará?

Publicidade

Oscar Isaac como Marc Spector, Steven Grant e Jake Lockley na 2ª temporada de Cavaleiro da Lua da Marvel Comics no MCU do Disney+
(créditos de reprodução: Marvel Studios / Disney+)

No momento, é provável que uma 2ª temporada de Cavaleiro da Lua – ou outro tipo de projeto com o “herói lunático” (como um filme solo) – só estreie em 2024, no mínimo. Visto que, a Fase 5 (2023 – 2025) já possui um cronograma cheio. Porém, uma participação ocasional – especialmente, em duas produções citadas no tópico abaixo – seja viável.

A fim de entender isso melhor, basta olharmos para Loki. Uma vez que sua 2ª temporada foi anunciada em julho de 2022 e só iniciará suas filmagens no 2º semestre de 2023. Portanto, deve-se considerar que “temporadas” no MCU não são o mesmo que em outras séries, já que, aqui, há um modelo híbrido e um malabarismo complicado sempre em questão.

 

O “Núcleo Sobrenatural” do MCU

Publicidade

O Núcleo Sobrenatural da 2ª temporada de Cavaleiro da Lua com Blade e Lobisomen à Noite no MCU da Marvel Studios no Disney+
(créditos de reprodução: Disney+ / Marvel Comics)

Por ora, a melhor aposta é que ao invés de uma 2ª temporada de Cavaleiro da Lua, que o personagem apareça mais uma vez em noutro projeto ao lado de outro(s) protagonista(s). De fato, semelhantemente à como Wandavision colidiu com Doutor Estranho 2 (ou em como o futuro spin-off “Agatha: House of Harkeness” nasceu a partir da minissérie inaugural).

Publicidade

Por assim dizer, Marc Spector e suas personas hão-de participar de uma nova obra dentro do novíssimo “Núcleo Sobrenatural” do MCU. Afinal, sua série não apresenta um pingo sequer de referências à este tal universo, para que seja como uma porta de entrada.

De fato, não há como ligar tudo e todos sempre na Marvel, as tramas são muito distintas. Então, para isso existem os “núcleos de foco”. Por exemplo, o “Urbano” (de Demolidor, Gavião Arqueiro e afins), o “Cósmico” (Capitã Marvel e Ms. Marvel), o “Mágico” e muitos outros como o “Quântico” (o do Homem-Formiga) e, agora, o “Sobrenatural” (múmias e etc.).

Oscar Isaac como Marc Spector, Steven Grant e Jake Lockley na 2ª temporada de Cavaleiro da Lua da Marvel Comics no MCU do Disney+

Publicidade

Assim sendo, o Cavaleiro da Lua é o herói que abre caminho para que os confirmados “Blade” (filme de vampiros) e “Lobisomen à Noite” (um Especial de Halloween), além de outros favoritos dos fãs como o Motoqueiro Fantasma e o super-grupo “Filhos da Meia-Noite” venham apartir da Fase 5 (a próxima) e diante no MCU (seja no cinema, Disney+ ou afora).

Os Filhos da Meia-Noite na 2ª temporada de Cavaleiro da Lua e no Núcleo Sobrenatural do MCU da Marvel Studios no Disney+ e nos cinemas
Filhos da Meia-Noite (“Midnight Sons”) junto do Mr. Knight

 

Os comentários oficiais da 2ª temporada

Agora, enquanto Marvel Studios e Disney+ mantém o mistério envolta da 2ª temporada de Cavaleiro da Lua, o elenco evidência em diferentes ocasiões que não estão a par do assunto. Por exemplo, em falas como “não há planos oficiais para continuar” (Oscar Isaac ao Radio Times), ou em “não ouvi nada sobre” (May Calamawy) e até “a série vive e respira por seus próprios méritos, funciona como uma obra limitada” (Ethan Hawke ao IGN). Em suma, nada conclusivo.

Porém, o fato de nem o diretor, Mohamed Diab, e o produtor executivo, Grant Curtis, saberem ao certo confirmar se essa é ou não uma minissérie é o que deixa os fãs Marvetes mais intrigados. Confiram:

“O que tenho absoluta certeza é que o Cavaleiro da Lua vai ficar, e por muito tempo, em minha opinião […] Mas, o que acontecerá? Outra temporada? Um filme? Uma colaboração? Faço dos seus os meus palpites.”Diab ao Collider.

“Não sabemos se existe uma próxima temporada […] A Marvel não o aborda [o seriado] de uma forma convencional.” – também disse ao Deadline.

~

“Onde o Cavaleiro da Lua seguirá no MCU após isso, realmente não sei […] Porém, como fã, eu quero saber.”Curtis revelou, também ao Collider.

 

Teorias e trama da 2ª temporada de Cavaleiro da Lua no Disney+

Oscar Isaac como Marc Spector, Steven Grant (Mr. Knight / Senhor da Lua) e Jake Lockley na 2ª temporada de Cavaleiro da Lua da Marvel Comics no MCU do Disney+
(créditos de reprodução: Marvel Studios / Disney+)

De início, não há como falar acerca da história da 2ª temporada de Cavaleiro da Lua sem focar na oculta 3ª personalidade de Marc SpectorJake Lockley!

Enfim revelado em uma cena de meio-crédito do 6º episódio, o personagem é na realidade a real “Mão de Khonshu“, tendo por vezes agido como avatar ao longo da temporada e, agora, sendo o seu único aliado. Uma vez que, Marc e Steven – que passaram a usar o corpo em harmonia e de forma cooperativa – pensam terem sido deixados pela deidade lunar.

Por assim ser, Jake e Khonshu se livraram de vez de Arthur Harrow e agora devem se tornar os principais problemas – ou até os vilões – da 2ª temporada de Cavaleiro da Lua. Inclusive, a revelação destas reais intenções da divindade não surpreendem aos fãs das HQs, pois ele já antagonizou em certas sagas.

Marc Spector, Steven Grant e Jake Lockley enfrentam e derrotam o deus egípcio Khonshu nas HQs da 2ª temporada de Cavaleiro da Lua da Marvel Comics no MCU do Disney+
“Nós somos Cavaleiro da Lua, e nós não precisamos de você” – cena icônica de Moon Knight (2016) #14

Por fim, a personagem original da série e interesse amoroso do protagonista, Layla El-Faouly, se tornou a avatar temporária da hipopótamo Taweret (Taurt ou Tuéris). Entretanto, – por ligação com seu pai e passado – carregando um traje e habilidades de escaravelho. Portanto, o que será da já reconhecida heroína “Escaravelho Escarlate“? Será que ela, Layla, seguirá como Mão definitiva da deidade aliada?

 

Quem estará no elenco da 2ª temporada?

Elenco completo com Oscar Isaac, Ethan Hawke e Maya Calamawy da 2ª temporada de Cavaleiro da Lua do MCU da Marvel Studios no Disney+
(créditos de reprodução: Alberto E. Rodriguez)

Em resumo, por conta de várias mortes ao longa dos 6 episódios atuais, é certo que – na eventual 2ª temporada de Cavaleiro da Lua – retornem apenas Oscar Isaac (Marc, Steven e Jake), Maya Calamawy (Layla), Murray Abraham (Khonshu) e Antonia Salib (Tawaret). Ademais, novos personagens são certos e cameos de outros atores do MCU bem prováveis.

 

Estreias do MCU e Disney+ logo após Cavaleiro da Lua

Ms. Marvel do Disney+, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura da Marvel Studios e próximos projetos da Frase 4 e Fase 5 do MCU nos cinemas e streamings após o término de Cavaleiro da Lua
(créditos de reprodução: Marvel Studios / Disney+)

Finalmente, a Fase 4 do MCU segue em diante após Cavaleiro da Lua. Primeiramente, com a estreia de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura em 5 de maio, nos cinemas. Por isso, confiram seu trailer:

Em seguida, o Disney+ retornará ao universo Marvel através da série Ms. Marvel, que tem lançamento marcado para o dia 8 de junho. Em síntese, onde a nova personagem, Kamala Khan, será apresentada pela primeira vez em forma de live-action. Vejam:

Posteriormente, ainda em 2022 os cinemas hão-de entregar Thor: Amor e Trovão e Pantera Negra: Wakanda Forever (a produção de abertura da Fase 5 no MCU). Por outro lado, a série She-Hulk, a 2ª temporada de “What If…? e o Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia” também devem vir de modo exclusivo no streaming. Portanto, anotem as datas!

 

Certamente, também lhes interessar:

  1. Quando Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chega no Disney+?

  2. The Batman 2: Tudo sobre a sequência confirmada com Robert Pattinson

Ei, quer saber futuras novidades de Cavaleiro da Lua e do MCU no Disney+? Então, não deixe de nos seguir por aqui, e em nosso canal lá no YouTube!