Publicidade

Gavião Arqueiro 2 ª temporada: Data de estreia no Disney+ e notícias

Após o Disney+ chegar, descobrimos que os planos da Marvel Studios eram muito maiores do que se tinha imaginado. Agora, depois de WandaVision e 3 outras séries em 2021, Clint Barton e a novata, Kate Bishop, chegaram em clima natalino deixando-nos a dúvida: haverá a 2ª temporada de Gavião Arqueiro?

Publicidade

A princípio, as séries originais do MCU (o “Universo Cinematográfico da Marvel“) na plataforma do rato podem até passar a imagem de serem paralelas, ou até mesmo irrelevantes ao todo. Contudo, como se têm visto, tais títulos têm tido papéis fundamentais para a atual Fase 4 e a “Saga Multiversal” do MCU.

Nesse sentido, a entrega deste evento de Natal em meio a tantas doideiras sobre “realidades paralelas” e “viagens no tempo” foi uma pausa necessária. Por isso, venha conosco, da Streamings Brasil, e fique por dentro de quando a 2ª temporada de Gavião Arqueiro virá ao Disney+. Além disso, entenda mais sobre “Eco” (seu spin-off) e outras curiosidades!

A 2ª temporada de Gavião Arqueiro está confirmada?

Publicidade

Logo oficial de Gavião Arqueiro de Jeremy Renner e Hailee Steinfeld no MCU do Disney+
Aviso: atualizaremos este artigo constantemente!

Antes de tudo, devemos começar respondendo que não, uma 2ª temporada de Gavião Arqueiro ainda é uma incerteza. Entretanto, não se desanimem, pois há grandes chances de que isso ocorra. Então, para já resolvermos uma confusão comum entre os fãs, vamos entender mais sobre este modelo atual de séries / filmes. Começando, é claro, com o chefão:

Publicidade

“De início, nosso plano a longo prazo foi o de ter a narrativa do MCU tecida entre episódios semanais no Disney+ e os filmes de cinema. Então, a minha esperança é de que isso continue.” 

“Portanto, não me pergunte semana após semana o que irá ocorrer nesse mundo [MCU], pois não tenho ideia e nem mesmo quero tentar adivinhar.”Kevin Feige, presidente da Marvel Studios e produtor da série ao Deadline.

Kevin Feige da Marvel Studios com boné de Hawkeye na premiere de Gavião Arqueiro

Além disso, Feige já estabeleceu que considera as séries do estúdio como se fossem “filmes com 6 (ou +) horas de duração”. Dessa forma, essas histórias podem se iniciar em uma série, seguir para um filme (também vice-versa) e até mesmo voltar através de uma nova temporada, ou até em um novo projeto de qualquer tipo. Por exemplo, as seguintes ligações:

Publicidade

  • WandaVision que trará consequências para Doutor Estranho 2The Marvels;
  • Falcão e o Soldado Invernal que vai coincidir em Capitão América 4 e mais projetos.

Contudo, apesar destas duas minisséries, o Disney+ já renovou a animação What If…? e Loki para suas 2ª temporadas. Juntamente com o que a atriz de Kate Bishop, Hailee Steinfeld, expressou ao TVLine – “há muitas pontas soltas para resolver e coisas a serem reveladas” –, não há nada que impeça a vinda da 2ª temporada de Gavião Arqueiro. Nesse sentido, nos resta ponderar: quando poderia ser a sua estreia?

 

Publicidade

Quando a 2ª temporada de Gavião Arqueiro estreia no Disney+?

Jeremy Renner como Clint Barton e Hailee Steinfeld como Kate Bishop na 2ª temporada de Gavião Arqueiro do MCU no Disney+
(reprodução: Marvel Studios)

Publicidade

Bem como foi explicado no tópico anterior, a Marvel Studios e o Disney+ têm trabalhado de forma mista / híbrida com o MCU e os seus personagens, o que torna a 2ª temporada de Gavião Arqueiro incerta até o momento. Mas, se caso confirmada, a sua estreia não virá antes de 2023, disso podemos ter certeza.

Afinal de contas, essas séries possuem um mínimo de meses de produção (pré e pós) que impossibilita sua vinda em menos de um ano. Por outro lado, nós também saberíamos se as filmagens de Hawkeye 2 já tivessem tido um início prévio, já que a 1ª temp. não foi nem um pouco discreta, tendo muitas cenas rodadas ao livre, em NY. Além disso, Eco, o seu spin-off, possui estreia prevista para 2022, no Disney+.

Em conclusão, a 2ª temporada de Gavião Arqueiro pode chegar em 2023, em específico, entre outubro e janeiro, para manter a proposta de ser uma série de comédia, drama e ação de Natal. Ademais, para aqueles mais céticos, logo a seguir está um vídeo de promoção onde a palavra “temporada” aparece:

Publicidade

“É tocante ouvir os fãs clamando por uma 2ª temporada de Gavião Arqueiro. […] Não podemos falar nada sobre. […] Eles [os fãs] estiveram  nesta montanha-russa e querem mais. Mais de Kate, mais de Yelena, mais de tudo. Esse é o MCU, então essas histórias continuam, certo?” – As diretoras da série, Bertie e Bert, ao Buzzfeed.

Publicidade

Bert e Bertie diretoras de Gavião Arqueiro da Marvel Studios no Disney+

 

Quais devem ser as tramas da 2ª temporada da série?

Jeremy Renner como Clint Barton, Hailee Steinfeld como Kate Bishop e outros personagens da 2ª temporada de Gavião Arqueiro do MCU no Disney+
(reprodução: Disney+)

Publicidade

Definitivamente, a eventual 2ª temporada de Gavião Arqueiro precisa trazer de volta pelo menos um dos heróis, seja Clint ou Kate. De fato, a dinâmica deles foi um dos pontos mais fortes da série. Por isso, o resgate deste dinamismo é algo imprescindível para que a continuação vá tão bem quanto, ou melhor.

Apesar disso, a história poderia até mesmo focar só em Kate Bishop e em Yelena Belova, uma vez que as suas poucas interações já nos fizeram querer ainda mais. Nesse sentido, a série poderia até seguir com o título trazendo ambos os seus codinomes. Assim, representando-as como a nova versãos do MCU da icônica dupla: Romanoff e Barton [licença poética!].

As outras pontas soltas deixadas

Por outro lado, estes não são os únicos pontos a se comentar, pois se deixarmos as tramas que devem se desenrolar melhor em Eco (o Rei do Crime, por ex.) e até mesmo em She-Hulk, há de se desenrolar mais acerca destes seguintes pontos de interesse:

  • O fim do legado e das consequências do Ronin de Clint Barton;
  • O envolvimento da guilda de LARP com os Gaviões Arqueiros;
  • O destino de Kazi (o Palhaço?) e da Gangue do Agasalho de Ginástica;
  • O desenvolvimento da relação entre Clint, seu trabalho, vida e a surdez;
  • O passado de Laura Barton como a Agente 19 da S.H.I.E.L.D. (Harpia?);
  • Os próximos passos de Eleanor Bishop e da eventual Madame Máscara;
  • A relação de Jack e Kate, e a exploração de sua identidade “Espachim”.
Jeremy Renner como Clint Barton e Hailee Steinfeld como Kate Bishop atirando flechas especiais PYM em Gavião Arqueiro do MCU no Disney+
(reprodução: Disney+)

 

Quem estará no elenco da 2ª temporada no Disney+?

Elenco da 2ª temporada de Gavião Arqueiro da Marvel no Disney+

Seguindo a tendência das “maiores dúvidas sobre a 2ª temporada de Gavião Arqueiro“, que tal pararmos para ver quem é que pode voltar? Em primeiro lugar, sem esquecer da inevitável volta dos nossos heróis titulares: Kate Bishop (Hailee Steinfeld) e Clint Barton (Jeremy Renner), os Gaviões Arqueiros do MCU.

Jeremy Renner como Clint Barton e Hailee Steinfeld como Kate Bishop na 2ª temporada de Gavião Arqueiro do MCU no Disney+

Ademais, levando em consideração muitos fatores (spin-off, produção paralelas e sentido de narrativa), é esperada a reprise de papéis dos nomes a seguir:

  • Tony Dalton como Jack Duquesne;
  • Linda Cardellini como Laura Barton;
  • Vera Farmiga como Eleanor Bishop;
  • Florence Pugh como Yelena Belova;
  • Ava Russo como Lila [e os outros Bartons];
  • Clayton English como Grills [e os “LARPers”];
  • Jolt como Sortudo, Cão Pizza [indispensável].

Por outro lado, o retorno de personagens como Kazi (Fra Free), Maya (Alaqua Cox) e Wilson Fisk, o Rei do Crime (Vincent D’Onofrio) dependerá dos rumos que Eco – o spin-off – decidir seguir, além das variáveis das outras produções da Marvel Studios no cinema e no Disney+. Portanto, alertem-se à nova ameaça:

Vincent D'Onofrio como Wilson Fisk ,o Rei do Crime, Jeremy Renner como Clint Barton e Hailee Steinfeld como Kate Bishop na 2ª temporada de Gavião Arqueiro do MCU no Disney+
(reprodução: Disney+)

Por fim, não devemos descartar a possibilidade dos papéis de falecidos virem à 2ª temporada de Gavião Arqueiro através de flashbacks. Por exemplo: Derek Bishop (Brian d’Arcy Jame), Armand (Simon Callow) e William Lopez (Zahn McClarnon). Ademais, também podemos ter mais visitas eventuais de todo o MCU!

Eco: o spin-off de Gavião Arqueiro no Disney+

Alaqua Cox como Maya Lopez em Gavião Arqueiro e em Echo (Eco) da Marvel Studios no MCU do Disney+
(reprodução: Marvel)

Ao longo do artigo, por vezes comentamos sobre a série de título “Eco” (Echo, no original), mas quem é que conhece esse projeto por aqui, hein? Em suma, a produção também será da Marvel Studios para o Disney+ e trará de volta Maya Lopez (Alaqua Cox), de Gavião Arqueiro, mas dessa vez como principal.

Anteriormente, em um outro artigo, apresentamos a premissa e novidades de Gavião Arqueiro junto da origem de Maya nas HQs. Então, para encurtar, ela – como na recente série – é uma nativa americana surda criada pelo Rei do Crime, mas que se revoltou após descobrir que ele foi o mandante da morte de seu pai. Logo depois, ela se torna a heroína titular.

Por enquanto, a previsão de estreia para a série é só “2022”. Desse maneira, essa será a sequência mais próxima dos eventos da série de Kate e Clint, antes da – com sorte, eventual – estreia da 2ª temporada de Gavião Arqueiro. Até lá, memorizem essa cena:

Quer saber mais sobre Gavião Arqueiro, Echo e de mais outras estreias da Marvel no Disney+? Então não deixe de acompanhar a Streamings Brasil por aqui e também em nosso canal do YouTube!