Publicidade

The Batman 2: Tudo sobre a sequência confirmada com Robert Pattinson

Entenda tudo sobre The Batman 2, e o novo "Batverso"

Publicidade

A nova versão live-action do “Cruzado Encapuzado“, idealizada por Matt Reeves (da trilogia de O Planeta dos Macacos) na pele de Robert Pattinson, acaba de ser lançada no HBO Max com o título “The Batman”. Como resultado, não apenas os DCnautas mas, sim, toda a web, não param de falar sobre o já clássico.

De início, o que deveria ser um filme protagonizado e dirigido por Ben Affleck, e também parte do DCEU, sofreu com muitos atrasos e incertezas. Mas, foi o abandono do próprio ator – o qual decidiu largar o papel – que deixou tudo ainda mais dúbio. Então, a Warner apostou alto e deu carta branca total para um novo diretor (Reeves) aplicar sua visão ao herói.

Publicidade

Agora, queixos vêm caindo a cada sessão exibida e The Batman têm conquistado tanto seus fãs quanto os expectadores casuais, com sua atmosfera Noir e o tão esperado lado Detetive do vigilante. Portanto, muitos têm se alegrado por saber que a HBO Max já encomendou 2 séries spin-offs neste tal “Batverso“.

Contudo, quanto a sequência cinematográfica, “The Batman 2“, ainda há muitas dúvidas. Então, venham com a Streamings Brasil e descubram tudo sobre!

 

Publicidade

The Batman 2 é algo oficial?

Sequência "The Batman 2" de Matt Reeves com Robert Pattinson para a Warner e DC
(créditos de reprodução: Warner Bros. Pictures / DC)

Felizmente, sim, a Warner Bros anunciou durante a CinemaCon (em 26 de abril) que o almejado “The Batman 2” já está em pré-produção. De fato, sendo algo inevitável, devido os ótimos olhares do público ao “morcegão” de Robert Pattinson. Principalmente após sua entrada grande exclusiva no HBO Max.

Publicidade

Nesse sentido, o diretor, Matt Reeves, explicou que já ocorrem conversas intensas sobre a sequência, a qual está sendo amarrada às 2 séries spin-offs em desenvolvimento no HBO Max, Arkham e Pinguim (títulos provisórios) – anunciadas em 2020 e 2021 –, garantindo longevidade a este novo “Batverso”.

“O que eu realmente queria que The Batman fizesse era criar um Batverso […] Você não faz uma história e diz: ‘Este é o Capítulo 1’, porque você pode não conseguir fazer um ‘Capítulo 2’.

Então, a história teve que se sustentar por si só. Mas, o mundo do Morcego é tão rico que quando se chega ao fim, você já pode começar a pensar no que será a próxima coisa. Já que, a ideia, é claro, é que a história de Gotham nunca termine.”Matt Reeves, ao EW.

Publicidade

Matt Reeves em The Batman 2 com Robert Pattinson e Zoë Kravitz na DC da Warner e HBO Max
Matt Reeves e Robert Pattinson (créditos de reprodução: Warner Bros. Pictures / DC Entertainment)

 

Quando The Batman 2 estreará?

Publicidade

Título e logo oficial de The Batman 2 de Matt Reeves com Robert Pattinson e Zoë Kravitz na DC da Warner para a HBO Max
(créditos de reprodução: Warner Bros. Pictures / DC)

Em questão de sua margem de lançamento, Dylan Clark, o produtor, brincou ao dizer que The Batman 2 virá “em menos de 5 anos” (via CB), referindo-se ao tempo de produção arrastado do 1º filme (atrasado pelo “Batfleck” e, eventualmente, pela pandemia). Em suma, estima-se a sua estreia para 2024 / 2025.

Nesse interim, seus seriados spin-off na HBO Max, “Arkham” e Pinguim”, serão o meio de continuidade do Batverso idealizado por Matt Reeves na Terra-2. De fato, onde Robert Pattinson (Bruce Wayne), Zoë Kravitz (Selina Kyle), Paul Dano (Edward Nashton) e Jeffrey Wright (James Gordon) podem vir participar.

Todavia, para agravar a ânsia dos DCnautas ainda mais ávidos, um site oficial do filme,Rata Alada”, o qual simula uma das cenas de enigmas do Charada – e esteve em vigor desde 2021, trazendo, é claro, enigmas e easter eggs –, entregou conteúdos extras e atualizações sobre este universo. Porém, aparentemente está bloqueado pelo Departamento de Polícia de Gotham City e inativo no momento.

Publicidade

Publicidade

Mesmo assim, é bem interessante nos mantermos atentos ao eventual retorno do site, suas novidades e anúncios relacionados à The Batman 2.

Robert Pattinson como Bruce Wayne e Paul Dano como Charada / Edward Nashton em The Batman de Matt Reeves da DC na Warner
TCHAU-TCHAU <?>

 

Qual será a história da sequência?

Publicidade

Banner ilustrado oficial de Bill Sienkiewicz para The Batman de Matt Reeves c Robert Pattinson, Zoë Kravitz, Paul Dano, Jeffrey Wright e Colin Ferral na DC da Warner para a HBO Max
(reprodução: Bill Sienkiewicz / DC Entertainment)

Principalmente, The Batman 2 dará continuidade a situação de uma Gotham pós-Charada, onde não só Bruce Wayne enxerga a vastidão da corrupção e da podridão interna da cidade. Mas, também, o povo, o qual agora, encara o seu Cavaleiro das Trevas como também um símbolo de esperança, deixando todo o temor por conta exclusiva dos malfeitores à solta.

Por outro lado, a história dessa sequência pode não depender apenas das pontas soltas deixadas após seu predecessor. Uma vez que, como evidenciamos, esta nova entrada do Morcego nas telonas faz parte de um novo Batverso, que já possui 2 séries sendo mapeadas antes (“Arkham”) e depois (“Pinguim”) de todos os eventos do 1º filme. Portanto, vejamos as possibilidades deixadas em aberto até o momento:

  • Selina Kyle será a Mulher-Gato em Bludhaven ou a gatuna voltará para Gotham?
  • A história do Charada acabou? O que “aquela cena final” realmente significou?
  • Como Jim Gordon irá acender a Comissário e como ele enfrentará a corrupção?
  • Será que a “Renovação” enfim virá à Gotham, através da nova prefeita, Bella Reál?
  • Como o submundo do crime organizado será dirigido sob a mão de Os, o Pinguim?
  • A operação criminosa da droga “Gota” deve continuar com Os ou ser erradicada de vez?
  • Há apoiadores remanescentes do Charada? Se sim, tal grupo dará continuidade à missão?
  • Quais as consequências e como se resolveu a inundação total de Gotham City?
  • O que a experiência proporcionará para a vida pessoal e a secreta de Bruce Wayne?
Título e logo animado oficial do trailer de The Batman de Matt Reeves com Robert Pattinson e Zoë Kravitz na DC da Warner
(créditos de reprodução: Warner Bros. Pictures / DC)

Finalmente, é claro, não há como não considerar as opções para o antagonista-mor em The Batman 2. A princípio, o Coringa, que apareceu no final do filme e em uma cena deletada, é uma possibilidade. Assim, embora hajam rumores sobre a Arlequina, tal cena extra do palhaço de Barry Keoghan traz potencial:

 

Quem será o vilão da sequência?

Capa alternativa de Batman na Detetive Comics por Mike Mayhew na DC
(reprodução: Mike Mayhew / DC Comics)

Na visão dos DCnautas (fãs), há um desejo inerente por novidade, onde a introdução de vilões ainda não explorados no cinema seria o ideal. Por exemplo, o Cara-de-Barro, Chapeleiro Louco, Homem Calendário ou o Professor Pyg. Visto que, todos se encaixariam perfeitamente com essa visão “Noir” (investigativa).

Por falar nele, recentemente o idealizador revelou – ao exemplificar como funciona o seu “Batverso” – que o Sr. Frio (ou “Mr. Freeze“) é um desafio que o instiga em sua visão deste mundo não fantástico. E, em outro conversa, também admitiu adorar Silêncio (ou “Hush“), sendo esse uma de suas opções. Veja:

“Sinto-me atraído por encontrar a versão fundamentada de tudo. Então, seria um desafio interessante tentar desdobrar como as coisas poderiam acontecer, até mesmo uma ideia como o Mr. Freeze, que é uma ótima história, certo? […] acho que existe uma versão fundamentada de sua história, que pode ser muito poderosa e ótima […] seria interessante tentar desenrolar este lado fantástico e ver como poderia fazer sentido aqui”Matt Reeves (Collider).

~

“Acho que o Silêncio é um personagem bem interessante. Isso não quer dizer que o próximo vilão [de The Batman 2] será ele […] Estamos na fase de planejar ainda e eu tenho muitas ideias […] mas esse é mesmo um personagem que adoro e que eu adoraria ver trabalhado, e talvez iremos ter a oportunidade, mas há muitos [opções de vilões].” – Ele respondeu, em uma Q&A no Twitter.

Por fim, nosso protagonista, Robert Pattinson (Bruce Wayne), já afirmou em diferentes entrevistas que se interessa em fazer parte de uma adaptação da saga Corte das Corujas, das HQs (2011). Na prática, essa é a opção mais provável e viável para The Batman 2. Já que, toda a conspiração dessa história se origina também de uma rede de segredos da família Wayne e da elite de Gotham (como na trama do 1º filme).

“Eu adoraria fazer algo como Corte das Corujas. De fato, existem elementos de The Batman que são meio ‘horrendos’, então seria algo novo para nós.” Robert Pattinson, ao Den of Geek.

 

A origem contada em Livro!

Capa oficial do livro prequel "Before the Batman - An Original Movie Novel"
(créditos: Random House Books for Young Readers)

Ainda, caso sua ansiedade seja demais para poder aguardar por The Batman 2 ou um de seus spin-offs, temos uma ótima notícia para você. Já que, há um livro que conta a origem deste Morcego (de Robert Pattinson e Matt Reeves). Pois é! Seu título é “Before the Batman” e tem 144 páginas, mas, infelizmente, ainda está disponível só em inglês (por enquanto).

Resumidamente, sua história se passa no início da carreira de Bruce Wayne – ou seja, em seu Ano Um – como o vigilante mascarado de Gotham. Onde são revelados os caminhos que o levaram a aderir o manto, covil, Batmóvel e mais! Ah, e curiosamente, o livro ainda traça ligações à LexCorp e Metrópolis!

Capa oficial do livro prequel "Before the Batman - An Original Movie Novel"
(créditos: Random House Books for Young Readers)

 

Quais são os “Batmans” do DCEU? Entenda a confusão!

Ben Affleck, Robert Pattinson e Michael Keaton como Bruce Wayne / Batman e Leslie Grace como Barbara Gordon / Batgirl no DCEU da Warner e HBO Max
(reprodução: Warner Bros. Pictures / DC / HBO Max)

Para encerrar o assunto, é importante ressaltarmos que The Batman não faz parte do DCEU (o Universo Estendido da DC), o famoso mundo compartilhado de filmes – e agora, também séries (Pacificador) – da Warner, que conecta Aquaman, Shazam!Mulher Maravilha e outros. Então, por enquanto, este novo filme é uma experiência autosuficiente e isolada.

Porém, Robert Pattinson não é o único Cavaleiro das Trevas nas telonas atualmente. Já que, Ben Affleck – que já desistiu do papel – ainda aparecerá mais uma última vez em The Flash (2022), onde a versão do vigilante de Michael Keaton (por Tim Burton), da Terra-89, retornará em participação. Além disso, o herói de Keaton também estará em “Batgirl“, o filme da pupila, com a atriz Leslie Grace, pela HBO Max.

Pois é, para quem não é “viciado” isso tudo é bem confuso. Entretanto, com o lançamento de cada um destes projetos, as coisas irão ficando mais claras.

Então, por enquanto, considerem a Terra-2 de The Batman e o seu “Batverso” como algo separado do DCEU (de modo igual a Coringa, de 2019). Isso até, possivelmente, o multiverso pós-Flashpoint captá-lo oficialmente. Agora, que venha o próximo:

Ademais, o DCEU possui grandes estreias ainda em 2022. Portanto, conheçam-nas no teaser a seguir (levando em conta que The Flash infelizmente foi então adiado para 2023, junto de Aquaman 2):

 

Certamente, também vão-lhes interessar:

  1. Invencível 2 ª temporada: Data de estreia na Amazon Prime Video e mais
  2. O Que Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa Estabelece Pro Futuro Do MCU
  3. Justiça Jovem – Espectros (Parte 2): Data De Estreia Na HBO Max E Mais

Ei, você, quer saber das novidades sobre o Batverso de The Batman (cinema e HBO Max)? Então confira tudo por aqui, na Streamings Brasil, e no YouTube!