What If…? 2 temporada: Data de estreia no Disney+, Enredo e Mais

Tudo sobre a 2ª temporada de What If...?

Sem sombra de dúvidas, o lançamento de uma animação antológica no Disney+, a qual é canônica para o MCU da Marvel Studios, foi um tipo diferente e muito bem-vindo de surpresa em 2021. Com a sua iniciação em agosto e término em outubro, What If…? já tem sua 2ª temporada confirmada.

Continua após publicidade

Baseada nas HQs homônimas de Stan Lee e Jack Kirby na Marvel Comics (lançadas a partir de 1977), a série animada segue o espírito do material base ao reimaginar eventos das produções live-actions do estúdio. Como resultado, a franquia “O Que Aconteceria Se...” (título regional do Brasil) é um grande laboratório de experimentação e um empolgante exercício para a criatividade.

Assim sendo, a 1ª temporada da produção apresentou 8 histórias de origem para Variantes de nossos personagens favoritos das telonas, e os reuniu em um crossover de proporções cósmicas em seu season finale. Portanto, nós, da Streamings Brasil, vasculhamos a internet atrás de todas as informações e teorias de relevância para a 2ª temporada de What If...?. Venham conferir!

A franquia “What If…?” além do Disney+

What If...? da Marvel nos quadrinhos
(reprodução: Marvel)

Antes que mergulhemos de cabeça nos tópicos referentes ao futuro de What If...?, que tal entendermos melhor sobre sua origem? A princípio, este selo foi utilizado no final da década de 70 como uma maneira da Marvel ousar mais em seus quadrinhos. Ainda que, de forma direta e segura. Uma vez que, estas HQs, não seriam relevantes às suas demais linhas.

Em resumo, o selo trazia como premissa principal a observação das infinitas realidades alternativas do planeta Terra, e de seus heróis. Como se, o seu narrador (um personagem onisciente e onipresente), chamado Uatu, fosse o guia turístico do leitor. E, conforme o juramento de toda a sua raça (os Vigias), Uatu não poderia intervir. Nesse sentido, a sua missão seria apenas catalogar.

Em vigor até hoje, o selo What If…? já passou de suas 100 edições, as quais possuem alguns bons clássicos. Só para exemplificar, confiram alguns deles:

Pelo contrário do que se acredita, “O Que Aconteceria Se...” já havia sido adaptada antes mesmo da estreia de sua animação homônima. Uma vez que, o 16º episódio da 4ª temporada de Agentes da S.H.I.E.L.D. (2016), apresentou uma trama dentro de uma realidade simulada, onde a Hidra dominava o mundo e as morais e papéis de certos personagens do seriado eram bem diferentes.

Abertura de "Agentes da S.H.I.E.L.D." da Marvel com o logo da Hidra
(reprodução: ABC)

Por fim, lembrem-se da referenciada raça do narrador de What If...?, Uatu. Afinal de contas, os Vigias já tiveram sua entrada no MCU (Marvel Cinematic Universe) em Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017). De fato, os alienígenas cabeçudos estiveram em duas cenas rápidas de cameo do saudoso Stan Lee. Confiram-nas:

- Publicidade -

Quais serão as histórias da 2ª temporada de What If…?

Banner oficial de What If...? da Marvel Studios no Disney+
(reprodução: Disney+)

Nota: Este é um artigo de atualização. Portanto, recomendamos que o salvem e o compartilhem para saberem sobre as principais novidades referentes à 2ª temporada de What If…? no Disney+.

Em virtude de ser uma antologia, este seriado apresenta diferentes histórias ao longo de cada um de seus episódios. A saber disso, neste momento, possuímos 9 capítulos, e quanto a 2ª temporada, não será diferente. De maneira idêntica, o próximo ano da produção também chegará com 9 episódios, já confirmados de forma oficial.

De acordo com a roteirista e criadora, A.C. Bradley, e com o diretor do projeto, Bryan Andrews, a 2ª temporada trará uma abordagem mais pessoal e focado em personagens – não em grandes eventos. De conformidade com sua entrevista ao Screen Rant, Bradley também confirmou que veremos mais das novidades da Fase 4 do MCU na série, citando diretamente:

  • Os personagens de Viúva Negra;
  • O universo e personagens de Shang-Chi;
  • O novo super-grupo formado pelos Eternos.

Ademais, fãs por toda a internet não perderam tempo para trazerem suas ideias e os seus maiores desejos por histórias na vastidão do multiverso. Vejam alguns exemplos do tipo, junto de algumas de nossas apostas daqui mesmo, da redação do Streamings Brasil:

  • E se… a Capitã Marvel se unisse ao Império Kree?
  • E se… Isaiah Bradley fosse reconhecido como herói?
  • E se… Agatha Harkness utilizasse a magia do Caos?
  • E se… o Mystério conseguisse se tornar o novo Homem de Ferro?
  • E se… Shang-Chi tivesse se aliado aos Dez Anéis?
  • E se… os Eternos interferissem em Guerra Infinita?

Por último, é interessante pensarmos sobre a participação de Uatu na 2ª temporada de What If…?, após a sua regra de “não intervir” ter sido quebrada. Agora, que os telespectadores já foram surpreendidos por suas interações, não poderíamos simplesmente esperar com que ele retornasse à sua versão mais passiva. Afinal de contas, os seus anseios foram os pontos mais altos do show.

Pensando nisso, em entrevista com o Entertainment Weekly, A.C. Bradley comentou esperar “vê-lo interagir mais na segunda temporada”. Mas, que “ele também sabe que interferir e interferir no tempo pode ter consequências”. Então, apesar de não se intrometer, esperamos que ele ainda possa interagir mais conosco, os fãs da obra.

 

O episódio perdido de Tony Stark e Gamora em Sakaar

Tony Stark e Gamora na 2ª temporada de What If...? da Marvel Studios no Disney+
(reprodução: Disney+)

Ao chegar no episódio final da 1ª temporada, vemos o Vigia recrutar todos os protagonistas dos capítulos anteriores. Embora uma ótima amarração (para tudo o que acompanhamos), muitos fãs estamparam grandes interrogações em seus rostos com a aparição de Variantes misteriosas de Gamora e Tony Stark.

Em resumo, somos apresentados aos dois personagens enquanto eles destroem a Manopla do Infinito junto de Eitri, em Nidavellir. Entretanto, sua introdução não é abrupta desse jeito sem um porquê plausível, já que, antes, o 4º episódio teria sido o de origem deles – contabilizando 10 capítulos no total.

Todavia, como sabemos, What If…? foi entregue com apenas 9 capítulos, não 10. Com o propósito de esclarecer essa situação e a falta desta história na temporada, recentemente, A.C. Bradley (roteirista) e Bryan Andrews (diretor) comentaram sobre o assunto para o EW. Vejam o principal dito por ambos:

Sim, por causa da pandemia, uma de nossas principais produtoras foi fortemente atingida e não conseguiu finalizar a animação de um de nossos episódio que deveria vir no início da temporada. Esse episódio teve Tony e Gamora. Foi um episódio mais leve! Não matamos o Tony de uma forma horrível neste, eu juro! Grande spoiler [risada].“ – Brincou Bradley.

É um ótimo capítulo; é engraçado. Deveria ter sido o quarto, daí Strange seria o quinto e todo o resto retornaria à mesma ordem. Mas é uma emocionante aventura de Tony com Gamora e então seguiriamos para Doutor Estranho e encontraríamos algo um pouco mais sombrio. Mas está quase aí […] Estará lá na 2ª temporada e será engraçado.” Revelou Andrews

Não só um episódio de comédia (como o do Thor Festeiro), como também uma história que acompanhará Tony preso em Sakaar (de Thor: Ragnarok), junto de uma Gamora rebelde. Conforme dito acima, este “E se...” virá atrasado, e de certa maneira “perdido”, provavelmente no início da 2ª temporada de What If…?.

O retorno da Capitã Carter ao MCU

Hayley Atwell como Capitã Carter na 2ª temporada de What If...? e no MCU
(reprodução: Disney+)

Sem sombra de dúvidas, a Variante da icônica Agente Carter, intitulada “Capitã Carter”, foi a garota propaganda do marketing de divulgação da série. Por consequência, a personagem estrelou o  ep. de estreia da 1ª temporada de What If…?, e desempenhou um grande papel na luta contra Ultron. Ainda mais, sendo a líder – como Steve Rogers – dos novos Guardiões do Multiverso.

Se isso tudo já não bastasse, a supersoldado entregou a única cena pós-créditos de toda a temporada. Em síntese, nela foi indicado que a Capitã retornará, em mais uma aventura pelo seu mundo (dessa vez no presente). Só que, agora, com uma versão de Steve Rogers à la Soldado Invernal – da Linha do Tempo Sagrada.

O Vigia possui os seus favoritos. Acho que vimos isso no final. E ele tem um fraquinho pela Peggy Carter, especialmente pela Capitã Carter. Por isso, espero que ela retorne com o mundo dela nesta 2ª temporada.

O ímpeto para a tomada final é que a Capitã Carter ainda tem aventuras pela frente e nós queremos ter a opção de explorá-las ainda mais, tanto em What If ...?  quanto no MCU. A gente meio que a inventou e essa é a nossa forma de solicitar aos poderes que estão na Marvel para que nos deixem continuar brincando com esses ‘brinquedos’.” – Confessou A.C. Bradley ao EW.

Capitã Carter e Steve Rogers / Esmaga Hidra em What If...? do Disney+
(reprodução: Disney+)

Por fim, podemos concluir que a vontade expressada pela criadora, junto de antigos rumores sobre a participação da personagem em Doutor Estranho no Multiverso da Locura (2022), revelam que essa heroína – que surgiu de forma natural e orgânica, durante o desenvolvimento de What If…?”, ainda terá maior relevância, em um futuro próximo [Hayley Atwell + Fase 4 do MCU = sucesso].

O elenco da 2ª temporada de What If…?

Elenco da 2ª temporada de What If...? no Disney+

Em relação ao elenco de dublagem original (inglês) da 2ª temporada de What If…?, ainda não podemos afirmar nenhuma informação, já que, no momento, há a falta de confirmações oficiais por parte da Marvel e da Disney. Porém, é muito provável que boa parte das vozes da 1ª temporada retornem novamente.

Em suma, para aqueles que estão por fora, a série animada buscou trazer de volta o máximo possível dos intérpretes originais (do MCU) de personagens utilizados nos episódios. Todavia, muitos não puderam participar do projeto, seja por restrições contratuais, contratempos na agenda ou demais motivos.

Por isso, Robert Downey Jr. (Tony Stark), Chris Evans (Steve Rogers), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff) e vários outros não emprestaram suas vozes e rostos para What If…?. Mas, em situação contrária, dezenas de atores e atrizes voltaram para dublar suas versões animadas. Logo, vejam-nos listados abaixo:

Em conclusão, por enquanto, só podemos dizer com total certeza que Jeffrey Wright (Uatu, o Vigia) e Hayley Atwell (Capitã Carter) estarão na 2ª temporada de What If...?. Fora isso, não devemos nos surpreender com possíveis saídas, substituições de última hora, etc.

Ah, aliás, é interessante ressaltar que, assim como na 1ª temporada, boa parte dos dubladores (se não, todos) brasileiros devem emprestar seu talento e voz nestes próximos 9 episódios [então, quem não vê legendado pode aplaudir].

Quando será lançada a 2ª temporada de What If…? no Disney+?

Logo oficial animado da 2ª temporada de What If...? do Disney+
(reprodução: Disney+)

Quanto a data de lançamento da 2ª temporada de What If…?, devemos adiantar as expectativas ao dizer que: ainda não temos uma oficializada. Todavia, fã que é fã não se contenta com pouca coisa. Então, ao analisar a fundo entrevistas, vazamentos e teorias por toda a internet, percebemos algo.

Em primeiro lugar, o segundo ano do seriado já está confirmado há muito tempo, (em específico, desde de dezembro de 2019). Além disso, A.C. Bradley recentemente comentou que a produção de cada episódio possui um período de trabalho de 12 a 16 meses (via EW). Ainda, Bryan Andrews também disse:

“Eles [os episódios] estão todos em diferentes estágios de produção. Todos eles já foram escritos, possuem storyboards, e foram gravados, basicamente, exceto talvez por pequenas melhorias que podemos precisar aqui e ali, mas por enquanto eles estão todos em vários estágios de produção.”

Jeffrey Wright como Uatu (o Vigia) em What If...? da Marvel Studios no Disney+
(reprodução: Disney+)

Por fim, para dar uma resposta definitiva para a questão da estreia da 2ª temporada de What If…? no Disney+, nós, do Streamings Brasil, concluímos que é muito provável que ela só venha em 2023. Embora, seja possível que, pelo afrouxamento e costume das restrições pela pandemia, a nova temporada possa chegar lá pelo fim de 2022. Porém, por enquanto, estejamos antenados.

Certamente, você também vai gostar:

>Chesapeake Shores 6 Temporada: Data de estreia, enredo e Mais

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube. 

- Publicidade -

Comentários
Carregando...