Publicidade

Thor: Amor e Trovão: Revelado o novo vilão e a Poderosa Thor da Marvel

Descubra mais sobre Gorr, o vilão de Thor: Amor e Trovão, e outros novos personagens da Marvel!

Publicidade

Thor: Amor e Trovão, o primeiro filme a formar um quarteto em uma franquia solo da Marvel Studios, acaba de receber um Teaser Trailer o qual atiçou a curiosidade dos fãs. Visto que, tivemos a estreia de Jane Foster como a nova Poderosa Thor, mas não vimos nada do vilão: Gorr, o Carniceiro dos Deuses.

De fato, essa é a 1ª aventura solo de um super-herói do “MCU” (o Universo Cinematográfico da Marvel) e também um dos últimos projetos da atual Fase 4. Inclusive, onde diversos personagens amados irão retornar, principalmente, os aclamados Guardiões da Galáxia (Peter Quill, Drax, Rocket, Mantis e Groot).

Publicidade

Porém, como dito, Gorr, o antagonista-mor de Thor: Amor e Trovão ainda não se mostrou formalmente aos fãs. Portanto, venham conosco, da Streamings Brasil, e descubram quem é este tal de “Carniceiro dos Deuses”, a “Poderosa Thor” de Jane Foster e outros novos personagens. Liguem o som e bora lá!

[Nota: o filme estreará em 8 de julho, nos cinemas]

Publicidade

A nova grande ameaça: Gorr

Christian Bale como Gorr "o Açougueiro dos Deuses" em Thor: Amor e Trovão do MCU da Marvel Comics com Chris Hemsworth
(créditos de reprodução: Marvel Comics)

Primeiramente, quem raios é Gorr, o tal “Carniceiro dos Deuses”? Em resumo, o alienígena que será interpretado por Christian Bale possui um passado trágico, já que ao longo dos anos ele veio a perder cada membro de sua família. Desse modo, parando de crer nos deuses cultuados “à toa” por seu povo.

Publicidade

Um dia, milagrosamente Gorr cruzou o caminho de dois seres superpoderosos que ao lutarem caíram em seu planeta. Assim sendo, o descrente entrou em contato com a espada de um dos “deuses”, de nome Knull, uma das formas de vida mais antigas e o criador dos Simbiontes (sim, como o Venom).

Publicidade

Então, ele se apossou da Necrosword (no Brasil, a “Necrolâmina”), também chamada de All-Black (“Omniscura”) – a qual era em si um simbionte –, e utilizou os poderes proporcionados por ela (como a criação de lacaios, armas, armaduras, super-força, resistência e voo) para caçar e exterminar todos os tipos de “deuses” no universo ao longo de séculos.

No fim, o novo Gorr de Christian Bale em Thor: Amor e Trovão deve ter boa parte de sua origem nas HQs modificada. Afinal, Venom é parte de outro universo, o da Sony (apesar de aparecer em Sem Volta Para Casa), não do MCU. Também, em Ragnarok vimos Hela, a “Deusa da Morte e irmã de Odinson, ter suas próprias versões da Necrosword que, por sua vez eram de ébano e se empoderavam pela energia da já não existente Asgard. Então, nos restam teorias.

Publicidade

Em conclusão, o Açougueiro dos Deuses deverá estar em busca de eliminar os mais poderosos do MCU. Entre eles, o herói titular de Chris Hemsworth, a nova digna do martelo “Mjolnir” e os “novíssimos” deuses do Olimpo! Pois é. Mas, vamos por partes.

 

Publicidade

Jane Foster: Poderosa Thor!

Natalie Portman como Jane Foster a Poderosa Thor com câncer em Thor: Amor e Trovão do MCU baseado na Marvel Comics
(créditos de reprodução: Marvel Entertainment)

Publicidade

Em segundo lugar, o fim do Trailer de Amor e Trovão trouxe de volta o tão icônico martelo Mjolnir, o qual havia sido destruído por Hela, forçando Odinson a forjar o Rompe Tormentas. Porém, de alguma forma a arma será reconstruída e irá buscar por um novo e digno portador. Inusitadamente, sendo esta Jane.

Em retrospecto, a cientista de Natalie Portman foi o par romântico do herói, só que ela sumiu após o 2º filme da franquia. Ou seja, Jane Foster retornará e assumirá o manto titular nesta nova aventura, ao mesmo tempo que – provavelmente – reacenderá seu romance com Odinson e o ajudará contra Gorr.

Natalie Portman como Jane Foster a Poderosa Thor com câncer em Thor: Amor e Trovão do MCU baseado na Marvel Comics
Odinson e Jane compartilham um último momento juntos

Publicidade

Agora, para resumir o arco da personagem nas HQs, a Poderosa Thor surgiu em um momento de muita necessidade. Uma vez em que Jane lutava contra o câncer. Portanto, enquanto transformada, a doença era retardada. Mas, não era curada, tornando essa uma saga de provações e diversos sacrifícios.

Natalie Portman como Jane Foster a Poderosa Thor com câncer em Thor: Amor e Trovão do MCU baseado na Marvel Comics

Em suma, a heroína – surgida após Odinson deter o infame Gorr, questionar as suas virtudes e tornar-se indigno – integrou os Vingadores e até se envolveu romanticamente com Sam Wilson (sob o seu manto de Capitão América). Porém, perdeu a vida para sua doença… apenas para ser revivida como Valquíria! Manto que é – agora – só de Brunnhilde no MCU.

Jane Foster curada do câncer e como a nova Valquiria em Poderosa Thor na Marvel Comics

Por fim, tais HQs serão ressignificadas pelo novo filme – o que deixa o drama sobre câncer em aberto para Thor: Amor e Trovão –, só que podemos ter a certeza de que essa será uma grande e duradoura reentrada para a Jane Foster de Natalie Portman no MCU. Assim sendo, saúdem nossa Poderosa Thor!

 

Zeus e Olimpianos no MCU e em “Thor: Amor e Trovão

Russell Crowe como Zeus da Marvel Comics em Thor: Amor e Trovão do MCU
(créditos de reprodução: Marvel Comics)

Finalmente, é válido ressaltar que outros novatos também irão integrar Thor: Amor e Trovão (além de Gorr e da Poderosa Thor). Principalmente, o deus da ainda não explorada Mitologia Grega no MCU: o próprio Zeus (interpretado por Russell Crowe).

Sim, tanto ele quanto todo o Olimpo estarão na mira do grande antagonista, Gorr. O que de fato, levanta outras grandes possibilidades para introdução.

Russell Crowe como Zeus da Marvel Comics em Thor: Amor e Trovão do MCU
Russell Crowe como Zeus, em “Thor: Amor e Trovão”

Uma grande probabilidade é que o filme apresente Hércules, já que o semideus é uma grande peça na história da Marvel Comics, tendo rivalizado anos a fio com o Deus do Trovão em si e até integrado os Vingadores (em variadas épocas da editora).

Thor vs Hércules na Marvel Comics
Thor vs Hércules na Marvel Comics

 

Certamente, também vão lhes interessar:

  1. O que Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa estabelece pro futuro do MCU

  2. Cavaleiro Da Lua: Data De Estreia Dos Episódios E Tudo Da Nova Série

Quer saber novidades de Thor e outras produções do MCU no cinema e no Disney+? Então, fique de olho por aqui, na Streamings Brasil, e no YouTube.