The Witcher: Revelado como Ciri pode recuperar seus poderes

Como Ciri pode recuperar seus poderes em The Witcher

- Publicidade -

A terceira temporada de The Witcher termina com Ciri (Freya Allan) renunciando a seus poderes mágicos após uma missão de visão no deserto de Korath. Enquanto ela vagueia pelo deserto, uma mulher misteriosa chamada Falka (Hiftu Quasem) mostra-lhe uma visão de um futuro.

- Publicidade -

Nesta visão, Ciri conquistou todo o continente – usando magia de fogo proibida para dizimar seus inimigos. Com isso, The Witcher mostra que, depois que a mesma magia de fogo incontrolável quase a consome e a mata, Ciri decide renunciar completamente a seus poderes.

Sendo assim, quando a temporada termina, não está claro se ela ainda tem ou não alguma habilidade mágica. Essa decisão certamente deve ter chocado alguns fãs, já que Ciri passou a maior parte da temporada tentando controlar seus poderes com a ajuda de Yennefer (Anya Chalotra).

Com isso, ver Ciri deixar esses poderes de lado certamente parece uma oportunidade perdida, embora, felizmente, existam várias maneiras de ela recuperar sua magia no futuro. Mas, como isso pode acontecer em The Witcher? Eis o que sabemos.

- Publicidade -

Como Ciri pode ter seus problemas de volta em The Witcher?

Na série de livros de The Witcher, é revelado que Ciri não “renunciou” seus poderes. Contudo, ela cortou a conexão entre ela e a magia, e que para recuperar esses poderes, ela simplesmente precisa consertar essa conexão. Vemos isso com mais destaque em “A Torre da Andorinha”, que se passa depois que Ciri renunciou à sua magia no deserto.

- Publicidade -

Publicidade

Neste livro, Ciri é possuída pela psiônica Joanna Selborne e, em um ataque de desespero, é capaz de se reconectar à sua magia. Logo, força Joanna a sair de sua mente – provando que ela ainda é capaz de acessar esses poderes sob imensa pressão.

Ciri sempre terá poderes mágicos

Ciri não apenas é capaz de se reconectar com suas habilidades mágicas em “A Torre da Andorinha”, mas essas habilidades são tão poderosas que ela literalmente lança Joanna Selborne no chão. Os poderes de Ciri são tão potentes que deixam Joanna praticamente imóvel.

- Publicidade -

Dessa forma, Joanna fica tonta demais para ficar de pé e fraca demais para impedir que Ciri escape. Como tal, parece que Ciri poderá recuperar o acesso aos seus poderes a qualquer momento durante a próxima 4ª temporada de “The Witcher”.

Principalmente, se ela se encontrar em uma situação perigosa ou com risco de vida. Também é importante notar que já vimos Yennefer de Vengerberg perder e depois recuperar seus poderes como resultado da magia do fogo. No entanto, ela ganha seus poderes depois de tentar abnegadamente se sacrificar no campo de batalha.

Pelo que vimos nos livros, parece improvável que Ciri tenha que fazer algo tão dramático para recuperar seus poderes, especialmente porque certas habilidades mágicas estão sempre dentro dela, cortesia de seu Elder Blood.

- Publicidade -

The Witcher trará de volta poder de Ciri
Imagem: Divulgação/Netflix

A razão para a habilidade mágica excepcional de Ciri é seu Elder Blood herdado, uma poderosa magia genética que é transmitida aos descendentes da lendária feiticeira élfica Lara Dorren. Este Elder Blood permite que Ciri acesse uma magia que nunca foi vista antes.

No final da série de livros de The Witcher, ela treinou tão extensivamente que é capaz de usar essa magia para viajar entre dimensões. Embora não esteja claro se a magia de fogo de Ciri retornará, é seguro dizer que seus poderes de Elder Blood nunca a deixarão de verdade.

- Publicidade -

Assim, quando retornarem, provavelmente estarão mais fortes do que nunca. Então, você conhecia essa história da personagem da série? A 4ª temporada ainda não tem data de estreia oficial na Netflix.

Certamente, você também vai gostar:

5 Estreias do Disney+ em Setembro que você precisa assistir