6ª Temporada de Peaky Blinders vem aí na Netflix – Tudo o que você precisa saber

- Publicidade -

Peaky Blinders voltará para sexta temporada

Após se tornar um fenômeno mundial, popularizando através da Netflix, Peaky Blinders voltará para a última temporada. Isso mesmo, a série será encerrada, após um acordo comum entre produção, BBC e Netflix. Mas, além da sexta temporada, Peaky Blinders ainda ganhará um filme, encerrando toda a história.

- Publicidade -

Peaky Blinders é baseada na história real da família Shelby. Nos episódios, acompanhamos a vida de Tommy Shelby, líder de uma família que vive de assaltos, extorsões, apostas e mercado negro. Além disso, controlam a cidade com mãos de ferro, e constroem um império, explorando tudo o que há de errado na época. Pois bem, aqui está tudo o que sabemos sobre a nova temporada.

Renovação e Data de estreia

Como já é do conhecimento, Peaky Blinders teve sua sexta temporada confirmada, pouco tempo após a quinta temporada ser lançada. Aliás, isso já era previsto, graças ao grande final que a temporada deixou. Por outro lado, uma sétima temporada estava nos planos, e a mesma não ocorrerá.

- Publicidade -

Tanto a data de estreia, quanto o encerramento precoce passam pela pandemia. Anteriormente, as gravações chegaram a ser iniciadas, mas, foram paralisadas em Março de 2020, quando a quarentena avançou. Recentemente,  Steven Knight afirmou que as gravações foram retomadas em Janeiro de 2021.

Knight ainda afirmou que deve filmar até Maio de 2021. Já a edição, deve tomar conta de seis ou sete meses. Com isso, uma previsão mais assertiva é que a série chegue no Reino Unido, no início de 2022. Por sua vez, a Temporada 6 de Peaky Blinders, deve chegar na Netflix, após a exibição na BBC. Assim, o lançamento deve ocorrer até Março de 2022. 

Enredo: O que vai acontecer ?

O final da quinta temporada deixou muita coisa em aberto. Para a felicidade de todos, o diretor Anthony Byrne, afirmou que a nova temporada de Peaky Blinders, partirá exatamente do fim do último episódio. Byrne ainda completou dizendo que, iniciará com Tommy ainda com a arma apontando para a cabeça.

É importante lembrar que, quando a temporada encerrou, Michael recebeu uma oferta para entregar seu negócio. Foi descoberto que, Alfie Solomons está vivo. E por fim, o plano de Shelby para acabar com Mosley foi frustrado. Isso levou Tommy ao limite da loucura.

Daqui pra frente, Peaky Blinders acompanhará a ascensão do fascismo na Inglaterra. Dessa maneira, veremos o período anterior à Segunda guerra mundial. Tommy estará vivo e a tensão da guerra e do fascismo o levará para o centro disso tudo. Antes, ele enfrentará Michael Gray como um possível vilão da sexta temporada.

Outro ponto importante, é a presença constante da família americana de Gina Gray. Com isso, as ligações com Oswald Mosley virão à tona. Por fim, a série começará a mudar totalmente a vida de Tommy. Segundo Knight, enquanto a série se aproxima da segunda guerra, a forma com a qual o personagem lida com as situações mudará.

O criador ainda afirma que isso é parte da redenção do personagem. Desde que ele voltou da Primeira Guerra, as coisas dentro dele nunca mais foram as mesmas. Mas, eu quero terminar com Tommy bem, com uma lição otimista, sobre tudo o que ele viveu – completou Knight.

A sexta temporada de Peaky Blinders, deve caminhar até 1939. Então,Tommy irá se tornar alguém que zela por sua família, se redimindo e se tornando uma boa pessoa.

Elenco: Quem voltará ?

- Publicidade -

Grande parte do elenco da quinta temporada, voltará em Peaky Blinders. Cillian Murphy voltará como Tommy Shelby, Helen McCrory como Polly Gray, Paul Anderson como Arthur Shelby, Finn Cole no papel de Michael Gray e Sophie Rundle como Ada Thorne. Sam Clafim voltará como Oswald Mosley.

Outros nomes confirmados para estar no novo ano são: Sam Neill, Noah Taylor, Paddy Considine, Tom Hardy, Paul Anderson, Annabelle Wallis e Iddo Goldberg. Todos esses atores e atrizes, estarão em algum momento durante o sexto ano de Peaky Blinders.

Por fim,  Stephen Graham teria uma participação na temporada. Alguns acreditavam que o ator viveria Al Capone, embora isso nunca tenha sido confirmado oficialmente. Porém, com o atraso da pandemia, diversos atores tiveram suas participações adiadas.

Outra participação, não confirmada oficialmente é de Rowan Atkinson, o Mr. Bean. O ator viveria uma possível versão de Adolf Hitler na série.

Peaky Blinders chegará ao fim

Como informamos anteriormente, a sexta temporada de Peaky Blinders será a última. Os planos iniciais, eram para encerrar a produção na sétima temporada, mas, a pandemia atrasou a produção. Para compensar e dar um final para a série, a opção é lançar um filme encerrando a trama.

A covid-19 mudou um pouco os nossos planos, mas eu posso dizer que a minha ideia, desde o começo, era finalizar ‘Peaky’ com um filme. Isso ainda vai acontecer, afirmou Knight em entrevista.

Série derivada está sendo cogitada

Ainda segundo o criador, uma série derivada pode ser lançada posteriormente. Apesar de serem rumores iniciais, existem muitos personagens dentro de Peaky Blinders, que podem ter suas vidas abordadas. Entre eles, personagem de Tom Hardy, Alfie Solomons, foi um dos que tiveram essa hipótese levantada.

De qualquer forma, a porta para uma possível série será aberta a partir do filme final. Em seu comunicado anunciado a conclusão, Knight falou que “enquanto a série chegará ao fim, a história continuará de outra forma”. Mas, como ocorreu em outras produções, assim como Vikings, a Netflix pode produzir uma série após a sexta temporada de Peaky Blinders. 

E você ? Ansioso pela nova temporada de Peaky Blinders ?  Confira um vídeo da série:

Certamente, você vai gostar:

>Godzilla vs Kong chegará na Netflix ? Entenda a situação

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix. 

- Publicidade -

Comentários
Carregando...