Publicidade

Cavaleiro Da Lua: Data de estreia dos episódios e tudo da nova série

Saiba Tudo sobre Cavaleiro da Lua, nova série da Marvel no Disney+

Publicidade

Que a Marvel tem lançado diversos seriados de boa popularidade com o passar dos últimos 10 anos, todos nós sabemos. Mas, foi só a partir de WandaVision – que estreou no Disney+ no início de 2021 – em que o estúdio inaugurou sua nova era, onde o “MCU (Universo Cinematográfico Marvel) unificou as telonas às novidades da TV. Como resultado, Cavaleiro da Lua é mais um dos seriados do tipo que estão por vir (sendo o 6º).

De fato, a pandemia do COVID-19 atrapalhou planos de muitas produções na indústria cinematográfica. De conformidade com isso, o começo da Fase 4 da Marvel Studios recebeu diversas alterações em sua agenda. Ou seja: ocorreram muitos atrasos. Só que, a espera valeu a pena, pois 2021 nos trouxe 8 novas produções da casa. Por exemplo, “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa“, “What If?” e “Gavião Arqueiro“.

Publicidade

Agora 2022 está aí, e promete trazer aos Marvetes ainda mais séries e filmes. É claro, começando tudo com o assunto daqui, o já atual seriado da Marvel Studios no Disney+: Cavaleiro da Lua. Portanto, se preparem, lunáticos, e venham com a Streamings Brasil, para desdobrarem tudo sobre tal produção!

 

Quais as datas de estreia dos episódios de Cavaleiro da Lua no Disney+?

Publicidade

Logo animado oficial da série do Cavaleiro da Lua (Moon Knight) do MCU da Marvel Studios no Disney+
(créditos de reprodução: Disney+ / Marvel Studios)

A princípio, Cavaleiro da Lua foi anunciado durante a D23 de 2019, finalizando as suas filmagens apenas em setembro de 2021. Então, seu 1º poster e trailer só foram liberados no início de 2022 (no dia 18 de janeiro), onde a sua data de lançamento no Disney+ também foi revelada: 30 de março, na quarta-feira.

Contando com 6 episódios no total, e tendo estreia inicial com apenas 1 deles, o Disney+ manterá o seu padrão de lançamentos episódicos às quartas-feiras. Assim sendo, atentem-se às seguintes datas:

Publicidade

  • 1º Episódio no dia 30 de março;
  • 2º Episódio no dia 6 de abril;
  • 3º Episódio no dia 13 de abril;
  • 4º Episódio no dia 20 de abril;
  • 5º Episódio no dia 27 de abril;
  • 6º Episódio no dia 4 de maio.

Publicidade

Por último, é válido ressaltar que seus episódios seguirão com 40 min a 1 hr de duração, e que ainda não se sabe se Cavaleiro da Lua será apenas uma minissérie (levem em conta que em seu marketing, o show é referenciado como um “evento”). Mas, não sejamos pessimistas. Pois já vimos Loki ter sua 2ª temporada renovada. Então… quem sabe, não é?

 

Publicidade

Quem é o Cavaleiro da Lua?

Série do Cavaleiro da Lua (Moon Knight) do MCU da Marvel Studios no Disney+
(créditos de reprodução: Disney+ / Marvel Studios)

Sem dúvidas, muitos devem estar se perguntando “quem diabos é esse tal ‘Cavaleiro da Lua'” (que se chama “Moon Knight”, no original)? Resumindo, ele é a alcunha de Marc Spector, um militar/mercenário que após ter sido traído e deixado para morrer pelo parceiro no Egito, é salvo pelo deus da lua “Konshu”. Assim, Marc se torna o seu avatar na Terra e passa a utilizar seus novos poderes contra o crime em NY.

Nesse sentido, quais são tais novas habilidades? De início, o próprio personagem já é um exímio atleta e estrategista. Porém, com o auxílio do deus egípcio, Marc Spector é dotado de força e resistência sobre-humanas, visões proféticas e alta defesa à ataques psíquicos. Ademais, ele é milionário e ainda é capaz de ficar mais forte de acordo com a fase da lua.

Publicidade

Cavaleiro da Lua (Marc Spector) e o deus egípcio Konshu na Marvel Comics
(reprodução: Marvel Comics)

Tendo sido criado em 1975 – na HQ “Lobisomem à Noite” (nº 32), que ganhará seu próprio especial de Halloween no Disney+ em breve –, Cavaleiro da Lua até que demorou para ser adaptado em live-action. Afinal de contas, a vindoura série será a sua grande estreia não só no MCU, mas, sim, nas telas gerais.

Publicidade

Por fim, há dois últimos detalhes bem importantes para se saber sobre o herói. Em primeiro lugar, que ele será o inaugurador de muita coisa sobrenatural e mística no MCU, sendo também um combatente mais “urbano”, como o conhecido Gavião Arqueiro e o Demolidor, mas, principalmente, igual ao também vindouro Blade. Finalmente, Marc é esquizofrênico e tem TDI (“Transtorno Dissociativo de Identidade”), por isso ele parece estar tão atormentado no trailer.

Cavaleiro da Lua (Marc Spector) identidades contra o deus egípcio Konshu na Marvel Comics
Marc Spector, Steven Grant e Jake Lockley contra Konshu

 

Publicidade

O início do “núcleo sobrenatural

O núcleo sobrenatural do MCU da Marvel Studios após a série do Cavaleiro da Lua com o especial de Halloween do Lobisomem e o filme do Blade
(créditos de reprodução: Disney+ / Marvel Comics)

De conformidade com o assunto do tópico anterior, é interessante evidenciar melhor o quão primário Cavaleiro da Lua será para o MCU. Visto que, esta é a produção a dar estopim no “núcleo sobrenatural” deste universo. Pois é. De fato, entre tantas séries e filmes, é difícil conectar tudo e todos a toda hora. Por isso, existem focos direcionados em temáticas.

Para resumir, o Gavião Arqueiro e o Demolidor fazem parte do núcleo urbano da Marvel. Por outro lado, a Capitã Marvel e os Eternos se adequam melhor à categoria cósmica. Por assim dizer, o novo vigilante egípcio se encaixa no ponto ainda inexplorado: o sobrenatural (monstros, espíritos, e os seus afins).

O deus egípcio da lua Konshu e Oscar Isaac como Mr. Knight na série Cavaleiro da Lua do MCU da Marvel Studios no Disney+
Konshu transportando a 3ª persona de Marc, o “Mr. Knight”

Assim sendo, Cavaleiro da Lua abrirá portas para que personagens e seus projetos já anunciados se expandam por todo MCU (cinema, Disney+ e afora).

Por exemplo, o já citado “Lobisomem” (especial de Halloween), o caçador de vampiros “Blade” (filme) e o conhecido Motoqueiro Fantasma (sem anúncios). Ademais, muitos outros podem se unir ao núcleo e, eventualmente, formarem os Filhos da Meia-Noite, um grupo com seres místicos (a lá Vingadores).

Os "Filhos da Meia-Noite", grupo de seres e heróis místicos com o Cavaleiro da Lua da Marvel Comics
Os Filhos da Meia-Noite (“Midnight Sons”), com Mr. Knight

 

Quem está no elenco do seriado?

Oscar Isaac, Ethan Hawke e May Calamawy do elenco principal de Cavaleiro da Lua do MCU da Marvel Studios no Disney+
(créditos de reprodução: Disney+)

Também, do mesmo modo que outros seriados do MCU no Disney+, Cavaleiro da Lua será composto de um elenco – novato neste universo e – de peso. De primeira, não podemos deixar de evidenciar o protagonista, que será vivido por Oscar Isaac, ator cujo trabalho na Marvel não é recente. Uma vez em que já foi o vilão de X-Men: Apocalipse e o “miranha2099 na franquia animada de Miles no Aranhaverso.

Por outro lado, a série também carrega ainda outros grandes nomes em seu elenco. Por exemplo:

  • Gaspard Ulliel que é Anton Mogart / o “Homem da Meia-Noite”;
  • Ethan Hawke, que é Arthur Harrow: Um cultista que busca influenciar Marc Spector;
  • May Calamawy que é Layla El-Faouly: Uma antiga parecida do passado de Marc;
  • Karim El-Hakim e F. Murray Abraham que são Khonshu: o deus egípcio da Lua.

Ademais, é importante frisarmos que – como os criadores da série evidenciaram – Cavaleiro da Lua é uma história de origem, contida em seu próprio núcleo. Portanto, mesmo que faça parte do MCU (o universo compartilhado), é incerto que personagens preestabelecidos e icônicos façam participações nos episódios. Porém, quem sabe lá na reta final?

 

Quais os próximos na fila?

As estreias de filme e série após Cavaleiro da Lua do MCU da Marvel Studios no Disney+ são "Ms. Marvel" e "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"
(créditos de reprodução: Disney+ / Marvel Studios)

Para encerrar, que tal entendermos o que se seguirá em 2022 após o encerramento de Cavaleiro da Lua?

Em suma, maio será um mês bastante fomentado dentro do MCU. Uma vez que, um dia após a estreia do 6º e último episódio da série, em 5 de maio já teremos o aguardado Doutor Estranho no Multiverso da Loucura nos cinemas. Com outro megaevento!

Posteriormente, em 8 de junho o Disney+ iniciará outra série deste universo: Ms. Marvel. De fato, essa será uma aposta bem diferente, pois trará nossa 1ª garota adolescente como protagonizar no MCU (no estilo cômico e juvenil do Homem-Aranha). Vejam:

 

Certamente, também vão-lhes interessar:

  1. Gavião Arqueiro 2 ª Temporada: Data De Estreia No Disney+ E Notícias
  2. What If…? 2 Temporada: Data De Estreia No Disney+, Enredo E Mais

Ei, quer saber futuras novidades de Cavaleiro da Lua e do MCU no Disney+? Então, não deixe de nos seguir por aqui, e em nosso canal lá no YouTube!