O que Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa estabelece pro futuro do MCU

Quais são os detalhes deixados pelo 3º filme de Tom Holland para o futuro? Venha e descubra!

Agora que Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa finalmente saiu do forno, os fãs do herói devem se perguntar sobre como suas muitas pontas soltas se desenrolarão daqui em diante. Afinal, Tom Holland continuará a ser o nosso amigão da vizinhança? E o que acontecerá com os seus demais personagens?

publicidade

A princípio, diremos que sim, Tom voltará ao MCU (ou UCM, o “Universo Cinematográfico da Marvel“) em mais projetos do futuro, inclusive, em uma nova trilogia (a qual deverá focar no período de faculdade de Peter Parker). Por isso, relaxem os seus sentidos aranha, pois ainda há muito o que acontecer em sua nova vida adulta de responsabilidades corriqueiras.

Dito isso, venha conosco, da Streamings Brasil, para entender tudo sobre os detalhes mais importantes estabelecidos por Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa para o futuro geral e do personagem no MCU!

 

“Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades”

- Publicidade -

Tom Holland como Peter Parker em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa da Marvel Studios
(reprodução: Marvel Studios / Sony Pictures)

Em primeiro lugar, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa deu início em uma fase muito esperada pelos fãs: a vida de “gente como a gente” de Peter Parker. Pois é, elogiado por certos motivos, mas criticado por nunca lidar com sua vida financeira complicada e traumas marcantes, Tom Holland terá finalmente os traços mais populares do aracnídeo – em sua já confirmada 2ª trilogia (que focará em sua vida).

Em resumo, essa versão de Peter obteve mérito por muitos feitos no MCU (como ter ajudado na Saga do Infinito contra Thanos). Porém, ele nunca esteve de acordo com o nerd individado das HQs (ou até o de Tobey Maguire), sempre tendo uma ajudinha de algum herói. Então, com a sua vida “resetada”, essa 1ª trilogia pode ter sido apenas a origem do herói.

 

- Publicidade -

A saga do Uniforme Negro e a introdução aos simbiontes

Tom Holland como Peter Parker e Tom Hardy como Eddie Brock (Venom) em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa da Marvel Studios
(reprodução: Marvel / Sony Pictures)

Em segundo, apesar de criticada por seu tom, falta de sentido no roteiro e até por sua necessidade, a primeira cena pós-créditos de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa revela que o Eddie Brock de Tom Hardy  – que por sua vez faz parte do SSMU, e não do MCU – deixou um presente após a sua visitinha.

Essa foi uma situação vinda da cena pós-créditos de Venom: Tempo de Carnificina. E, agora com um pedaço do simbionte a solta pelo MCU, a lacuna para que Tom Holland ganhe sua própria versão do alienígena está aberta. Ou seja, foi dada a largada para uma 2ª Saga do Uniforme Negro nas telonas!

 

- Publicidade -

Peter Parker, o fotógrafo do Homem-Aranha no MCU

Tom Holland como Peter Parker no MCU e em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
(reprodução: Marvel Comics / “Moments” short film)

Outra característica marcante e requisitada para o personagem após Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é a habilidade de Peter como fotógrafo. Afinal, sabemos que é ele quem tira e divulga as melhores fotos do miranha ao Clarim Diário. Portanto, agora que ele precisa ganhar o seu próprio dinheiro, esse e outros bicos devem ser introduzidos em sua vida.

Nesse sentido, surgem questionamentos como: será que J.K. Simmons voltará como J.J? E, agora que Betty Brant esqueceu de Peter, será que eles se reencontrão no Clarim Diário? Nesse interim, é bem provável que o MCU traga seu próprio Eddie Brock.

J.K. Simmons como J. Jonah Jameson em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa no MCU
(reprodução: Marvel Studios / Sony Pictures)

 

O que deve acontecer com MJ, Ned e Happy em diante?

Tom Holland como Peter Parker, Zendaya como MJ, Jacob Batalon como Ned, Jon Fravreu como Happy Hogan e Marisa Tomei como May Parker no MCU e em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
(reprodução: Marvel Studios)

Além do futuro em aberto de Peter Parker no MCU depois de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, há de se saber o que deve ocorrer com MJ (Zendaya), Ned (Jacob Batalon) e Happy (Jon Fravreu), já que todos se esqueceram dele, mas não do “miraranha“.

Por ora, é difícil de se adivinhar quais serão os seus destinos. Porém, teorias sugerem que todos devem se recordar de Peter em dado momento. Também, há outras teorias que dizem que Ned ainda pode se tornar o Duende Macabro, ou até mesmo um mago.

De certo, ambos os dois melhores amigos devem ir para escanteio por tempo indeterminado, para que a eventual chegada de Gwen Stacy e Harry Osborn seja possível, uma vez em que o Peter possui uma nova vida pela frente. Ademais, Happy pode juntar-se à Nick Fury na vindoura série “Invasão Secreta“.

Samuel L. Jackson como Nick Fury em Invasão Secreta (Secret Invasion) do MCU da Marvel Studios no Disney+
(reprodução: Disney+)

 

Mais filmes isolados dentro do grandioso Aranhaverso?

Tom Holland, Tobey Maguire e Andrew Garfield como Peter Parker e Shameik Moore comoMiles Morales no Aranhaverso
(reprodução: Marvel Studios / Sony Pictures)

Aliás, quem é que não surtou com a participação de Tobey Maguire e Andrew Garfield em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa?! Com certeza, com essa inclusão no multiverso canônico do MCU, todo fã ficou curioso em saber se há chances da Sony continuar com ambas as franquias, paralelamente.

De início, ainda hão de existir confirmações oficiais acerca disso. Todavia, a probabilidade disto tornar-se realidade é alta, uma vez em que o apelo e apego por essas duas variantes de Peter têm se mostrado maiores do que o imaginado. Portanto, com a vinda de Sam Raimi (diretor da trilogia de Tobey) ao MCU em Doutor Estranho 2, este desejo pode se realizar.

 

Aquela cena pós-créditos confusa com o Doutor Estranho e a Wanda

Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff / Feiticeira Escarlate e Benedict Cumberbatch como Stephen Strange em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura do MCU
(reprodução: Marvel Studios)

E por falar em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que ganhou seu primeiro teaser ao fim dos créditos de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, o que podemos esperar deste confuso filme de 2022? Primeiramente, diremos que esse longa continuará os eventos de múltiplas produções além de Miranha 3. Principalmente destas três séries do Disney+:

  • WandaVision (por inteiro);
  • Loki (pelo estopim do multiverso);
  • What If…? (por embasamento e personagens).

Veja também: What If…? 2ª temporada no Disney+

Em conclusão, caso você tenha sido um dos que foi pego de surpresa depois daquela cena pós-créditos, saiba que há um porquê para tanta confusão. Afinal, o conceito de “multiverso” já é intrínseco nas HQs, mas está apenas em seu início nas telas. Portanto, confira as 3 séries acima no Disney+ para uma total compreensão, e se situe acerca de conceitos como o “Caos, as “Variantes”, os “Eventos Nexus” e mais.

 

Charlie Cox como Demolidor novamente dentro do MCU

Charlie Cox como Matt Murdock em Demolidor da Netflix e em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa da Marvel Studios no MCU
(reprodução: Netflix / Marvel)

Por fim, como demandado por muitos Marvetes na internet, a Disney re-escalou Charlie Cox como Matt MurdockDemolidor, “o homem sem medo”, dentro do MCU. Assim também foi com Vincent D’Onofrio, que retornará como Wilson Fisk, o Rei do Crime, em uma repaginação de seu papel anterior na Netflix. Já que ambos vieram da não canônica: Demolidor.

Em resumo, tanto o herói quanto o vilão hão de vir em futuros projetos (ainda a serem confirmados). Só que, em versões repaginadas das que vimos no seriado do streaming vizinho. Portanto, espera-se que os eventos que anteriormente eles viveram na Netflix sejam resignificados, ou alterados de acordo com a conveniência de suas reinserções no MCU.

Charlie Cox como Matt Murdock em Demolidor da Netflix e em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa do MCU da Disney e da Marvel Studios
(reprodução: Netflix / Marvel)

Quer saber mais sobre Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e o futuro destes personagens? Então não deixe de acompanhar a Streamings Brasil, tanto aqui quanto por meio do nosso canal no YouTube!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.