Harry Potter: Série de TV da HBO Max ganha novidades

Após anos de estagnação, os potterheads receberam uma atualização sobre a série da franquia Harry Potter

- Publicidade -

Após anos de muita expectativa, os fãs da franquia Harry Potter finalmente recebem novidades sobre o futuro desse universo mágico que cativou milhões ao redor do mundo.

- Publicidade -

Harry Potter, embora seja um dos universos fictícios mais reverenciados da literatura contemporânea, tem sido subutilizado. Ao mesmo tempo, sua expansão se manteve, por muito tempo, objeto de desejo dos fãs. Contudo, o cenário está mudando, e novos horizontes se desenham, particularmente no streaming!

Até então, a base de conteúdo se resumia a uma série de livros e sua correspondente adaptação cinematográfica. Embora tenha havido tentativas anteriores, como roteiros e filmes, essas incursões não obtiveram a aprovação unânime dos fãs, que frequentemente preferem ignorá-las. Similarmente, os videogames inspirados na saga não conseguiram alcançar o sucesso esperado.

Série de TV de Harry Potter terá um desenvolvimento “menos convencional”

- Publicidade -

Após anos de aparente estagnação, os potterheads receberam uma atualização aguardada sobre o futuro da franquia. As expectativas eram altas para a anunciada série de TV, dada a vastidão do universo de J.K. Rowling e os tópicos ainda não explorados.

Entretanto, a notícia de que o próximo programa televisivo de Harry Potter recontará os eventos dos livros originais gerou uma onda de cautelosa otimismo, muitos deles duvidando do sucesso dessa empreitada.

- Publicidade -

Publicidade

Uma notícia que trouxe esperança aos fãs preocupados com a fidelidade da adaptação à obra original é a ausência de David Yates na equipe de produção. Yates, diretor de quatro dos filmes originais, apesar de ter melhorado a qualidade em relação a seu antecessor, Mike Newell, fez alterações significativas na narrativa dos filmes, modificando até mesmo fatos canônicos.

“Honestamente, eu não poderia, de forma alguma, me envolver novamente em Harry Potter. Passei muito tempo naquela escola, naqueles corredores e naquelas salas de aula, e foi uma experiência maravilhosa e que sempre guardarei com carinho. Mas voltar e fazer mais um ou dois anos, para mim, sinto que desisti”, disse Yates em entrevista.

A esperança de uma adaptação mais fiel aos livros renasce, principalmente se Mike Newell, seu predecessor na direção, seguir o mesmo caminho de não envolvimento. A possibilidade de Chris Columbus, diretor dos dois primeiros filmes da franquia, se juntar à equipe é vista com bons olhos por alguns fãs.

- Publicidade -

novidades sobre a série de harry potter na hbo max
Imagem: Divulgação / HBO Max

David Yates não retorna, mas mantém enorme carinho pela saga

Embora tenha declarado que não deseja mais retornar a Hogwarts como diretor, David Yates mantém um carinho especial pelo Mundo Mágico. Após anos dedicados ao desenvolvimento desse universo, ele expressou o desejo de ver a nova série da HBO Max explorar de maneira adequada os livros de Harry Potter e introduzir esse mundo mágico às futuras gerações de “trouxas”.

- Publicidade -

“Desejo muito sucesso a esse programa, será incrível vê-los reexplorar tudo o que pode ser para a próxima geração. Acho que será um desafio para todos os envolvidos, mas é um empreendimento muito emocionante e desejo tudo de bom. Foi uma experiência incrível para mim e para os outros cineastas envolvidos, e será para a próxima geração de cineastas”, concluiu.

Por fim, a reação de muitos fãs à notícia de que Yates não dirigirá o novo programa foi marcada por certo sarcasmo, considerando a abordagem questionável do diretor em relação à adaptação dos livros na série cinematográfica. De toda forma, essa atualização alimenta as esperanças de uma adaptação mais fiel ao mundo mágico de Harry Potter.

A expectativa é que a série de TV em desenvolvimento na HBO Max chegue até o primeiro trimestre de 2025 no streaming. Agora é aguardar!

- Publicidade -

Certamente, você também vai gostar:

Cangaço Novo 2 ª Temporada: Tudo o que já sabemos