Cangaço Novo 2 ª Temporada: Tudo o que já sabemos

Tudo sobre a 2ª temporada de Cangaço Novo na Amazon Prime Video

- Publicidade -

Nos últimos anos, a Amazon Prime Video vem conseguindo grande êxito com produções brasileiras. Após o imenso sucesso de Dom e recentemente com O Negociador, o serviço estourou com a série nordestina Cangaço Novo. Com uma trama interessante e elenco forte, não demorou muito para que a série caísse no gosto dos fãs.

- Publicidade -

Por semanas, foi possível ver que a série estava entre as mais assistidas do catálogo do serviço. Logo, muitos dos fãs começaram a questionar se a 2ª temporada de Cangaço Novo será produzida pelo Prime Video. Pois bem, aqui estão todas as informações reunidas até o momento sobre a série.

A 2ª Temporada de Cangaço Novo

Indo direto ao ponto, até o momento, o Prime Video não confirmou oficialmente que a série retornará para 2ª temporada. Embora cause estranheza, já que se passaram 60 dias desde sua estreia, é normal que algumas produções do serviço sejam confirmadas apenas alguns meses após a chegada na plataforma.

- Publicidade -

No entanto, o diretor Aly Muritiba deixou claro que, caso a Amazon Prime Video não confirme a 2ª temporada de Cangaço Novo, ele está pronto para dar continuidade, através de dois derivados. Em seu Twitter, o diretor afirmou:

“CALMA povo! Se não renovarem aquela série que tá na boca de todo mundo vou chamar a turma pra fazer dois spinoff. Um sobre o pai e seu bando. E outro sobre as irmãs antes da chegada do irmão naquela cidadezinha (vocês sabem qual).”

- Publicidade -

Publicidade

Posteriormente, o post foi apagado da rede social. Além disso, durante uma entrevista ao podcast do CanalTech, a atriz Alice Carvalho, revelou que, os argumentos da 2ª temporada de Cangaço Novo já estão prontos. A atriz ainda deixou claro que, ela, Allan Souza Lima e Thainá Duarte fizeram parte dos roteiros.

Portanto, aparentemente, só falta o sinal verde da Amazon Prime Video.

- Publicidade -

Data de Estreia: Quando a 2ª temporada de Cangaço Novo estreia?

Como a Amazon Prime Video ainda não confirmou oficialmente a continuidade da série, qualquer data de estreia é mera especulação. Contudo, com base no período das gravações do primeiro ano, podemos supor uma previsão de estreia.

- Publicidade -

A primeira temporada da série foi gravada entre 2020 e 2021, se iniciando em meio a pandemia. A série só estreou no serviço em agosto de 2023. No entanto, com as restrições da pandemia superada e supondo que a Amazon Prime Video consiga renovar a série até o final de 2023, podemos ver a 2ª temporada de Cangaço Novo estreando, entre o final de 2024 e começo de 2025.

A possível história da 2ª temporada de Cangaço Novo

O final da 1ª temporada – leia abaixo na íntegra – deixou muitas perguntas sem resposta. Inclusive, qual será o futuro de Ubaldo em sua comunidade. Em meio a um debate político contra o prefeito e sua herança como cangaceiro, a 2ª temporada pode mergulhar em sua vida pessoal.

- Publicidade -

Dessa forma, os protagonistas podem viver um drama ainda maior, dado os fatos que ocorreram no último episódio. Sem revelar muitos detalhes, ainda ao podcast do CanalTech, a intérprete da antológica Dinorah Vaqueiro revelou:

“O resultado do que está escrito é fantástico e eleva a primeira temporada. Não tenho como adiantar nada, porque é loucura o que acontece. Mas eu acho que, se for confirmada a segunda temporada, ela vai ser mais surpreendente que a primeira.”

O final da 1ª temporada

O final deixa várias portas abertas para que a 2ª Temporada de Cangaço Novo possa mergulhar. Nele, vemos que Ubaldo precisa lidar com os problemas de Ernesto, cujo qual, ele sempre considerou seu pai. Mas, durante um discurso, Gastão faz com que seus seguidores iniciem uma guerra contra os Vaqueiros.

Ernesto então, vê os seguidores de Gastão entrando na igreja e como sabia de suas intenções, tenta detê-los. Os homens agridem Ernesto que, por sua vez, sangra até a morte. Em seguida, os vândalos incendiaram a igreja e a fumaça chama a atenção dos moradores.

Cangaço Novo tem trama com 2ª temporada
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Ao chegar no local, Ubaldo resgata Jeremias e descobre que seu pai ainda está lá dentro. Apesar de arriscar sua vida para resgatar o pai, Ubaldo depara com sua morte. Logo, Ubaldo promete ir atrás do responsável pela morte de Ernesto.

Cangaço Novo termina com os vaqueiros em frente a igreja sendo destruída pelo fogo e com a promessa de vingança por quem fez aquilo. Logo, sabemos que se trata apenas do começo de uma guerra contra poder e influência.

Elenco: Quem estará de volta?

Certamente, veremos grande parte do elenco da série retornando para novos episódios, caso sejam confirmados. À começar pelos personagens principais, Allan Souza Lima como Ubaldo, Alice Carvalho com Dinorah e Thainá Duarte como Dilvânia.

Também devem retornar: Adélio Lima como Sabiá, Arthur Canavarro como Silvestre, Bruno Goya como Sivirino, Ênio Cavalcante como Jeremias e Pedro Wagner como Moeda. Bruno Bellarmino retornará como Gastão, com Vertin Moura como Álvaro Vaqueiro e Ane Oliva como Valdetária Vaqueiro.

No entanto, é provável que a 2ª temporada de Cangaço novo não volta com Ricardo Blat como Ernesto. Afinal, seu personagem morreu no final da primeira temporada.

Série recebeu boas notas da crítica

Cangaço Novo terá 2ª Temporada na Amazon Prime Video
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Caso a série não receba 2ª temporada, poderemos ter uma grande injustiça. Afinal, assim como esteve no TOP 10 de 45 países, a série também recebeu excelentes notas da crítica. No IMDb, por exemplo, a produção acumula cerca de 85% de aprovação. Alguns episódios, chegaram a registrar notas entre 9,1 e 9,4.

Por sua vez, a série também repetiu o feito no Rotten Tomatoes. Embora não tenha recebido nenhuma crítica especializada, os fãs atribuíram cerca de 98% de aprovação da produção. Em relação as críticas, foram pontuadas atuações fortes de atrizes como Alice Carvalho, bem como a estética narrativa e a trilha sonora da série.

O que assistir enquanto espera a 2ª Temporada de Cangaço Novo?

Os fãs terão que aguardar cerca de 1 ano pela 2ª temporada de Cangaço Novo, caso aconteça. Logo, faz sentido que, busquem assistir algumas produções parecidas nos serviços de streaming. A série de Aly Muritiba, traz uma visão totalmente diferente do sertão brasileiro.

Mas, para quem curte faroestes, principalmente um pouco fora do eixo americano, existem outras boas opções. Abaixo, estão séries que se assemelham a série do Prime Video de alguma forma e certamente, se você gostou da série, vai querer assistir.

  1. Song of Bandits (Netflix);
  2. O matador (Netflix);
  3. O Cangaceiro do Futuro (Netflix);
  4. Impuros (Star+);
  5. Godless.

Então, você está ansioso pela 2ª temporada de Cangaço Novo?

Certamente, você também vai gostar:

The Office: As 10 melhores fantasias de Halloween para você fazer em casa