One Piece Film: Red resolve grande problema da série de anime
Um grande problema da série é resolvido em One Piece Film: Red
Um grande benefício de One Piece Film: Red é que o filme finalmente move a série para além de um grande clichê. A fim de prender o máximo do mundo que puder no mundo Uta de Sing-Sing Fruit, o mundo Uta passa todo o filme comendo cogumelos.
Assim, um cogumelo especial a impediria de adormecer e permitiria que ela mantivesse o poder da Fruta Sing-Sing. Infelizmente, os cogumelos de despertar são altamente venenosos e, no final de One Piece Film: Red, Uta morre de overdose deles.
A cena é ainda pior porque ela rejeitou um antídoto para usar o que restava de suas forças para consertar a bagunça que fez. A morte de Uta no filme é uma tragédia sombria. Contudo, ao mesmo tempo, faz um ótimo trabalho em evitar um dos maiores clichês sobre One Piece, o uso constante de mortes falsas.
Com muita frequência em One Piece, um personagem aparentemente morre apenas para ser revelado que ele sobreviveu com pouca ou nenhuma explicação, fazendo com que cada instância pareça nada além de um drama barato. One Piece Film: Red, no entanto, é totalmente inequívoco sobre a morte de Uta e, graças a isso, a tragédia da história pode ser preservada em sua totalidade.
Por que mortes falsas são um problema em One Piece
A série que originou One Piece Film: Red tem constantemente usado mortes falsas ao longo da história e, como resultado, elas se tornaram um grande problema. Uma coisa é revelar que um personagem sobreviveu a algo que deveria tê-lo matado.
Contudo, o problema é que One Piece da Shonen Jump faz tanto isso que é difícil sentir uma tensão genuína. Se alguém aparentemente morrer, um capítulo posterior no arco revelará que está bem ou algo acontecerá para mantê-lo vivo retroativamente, independentemente de como isso afeta a história.
O filme fez um ótimo trabalho em evitar isso, mas ainda é um problema para a série, independentemente.
Por que Uta precisava morrer no One Piece Film: Red
A morte de Uta em One Piece Film: Red é uma mudança notável de como One Piece costuma fazer as coisas, e é algo que precisava acontecer. Red se destaca como uma das histórias mais sombrias de One Piece, por ter um tom muito mais sério e focar mais no drama pessoal do que na ação e no espetáculo.
Por causa disso, Uta de One Piece tendo o mesmo tipo de morte falsa que outros personagens teria arruinado completamente a atmosfera pela qual ela estava lutando, e o fato de que o filme reconhece que mantê-la morta não é nada além de um ponto em seu favor.
Mortes falsas continuam sendo um dos maiores clichês em One Piece. No entanto, felizmente, One Piece Film: Red evita isso com o quão inequívoco é sobre a morte de Uta. O filme se tornou uma história mais séria do que One Piece costuma lidar.
Então é bom que tenha entendido que não se comprometer com a morte de Uta teria arruinado o impacto de seu final trágico. Não há como saber se o mangá One Piece vai lançar o polêmico clichê da morte falsa. No entanto, pelo menos, é bom que One Piece Film: Red tenha conseguido evitá-lo.
Certamente, você também vai gostar:
> The Big Bang Theory: Leonard e Penny quase terminaram e motivo é revelado
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série (Via ScreenRant).