Netflix perde série da DC para o HBO Max

Gotham Será removida em Maio da plataforma

- Publicidade -

A Guerra dos Streamings enfraquecerá mais uma vez o catálogo da Netflix. Como era previsto, as séries da DC Comics começarão a migrar para o catálogo da HBO Max e a primeira a sair do serviço de streaming será Gotham. As cinco temporadas da série ficarão disponíveis até o dia 13 de Maio. 

- Publicidade -

Gotham é uma das séries produzidas pela FOX em parceria com a Warner, sobre a criação de Bruno Heller (O Mentalista). A série estreou em 2015 e diferente de outras produções que se passam no universo DC, não foca diretamente no Batman. 

No entanto, a série recebeu inúmeras críticas positivas, pela abordagem e ascensão de Bruce Wayne. Ainda que não seja o foco central da trama, Bruce é fundamental para a história funcionar. Originalmente, a série teria servido como uma história simples sobre os primeiros dias de Gordon na polícia da perigosa cidade.

Contudo, a ideia evoluiu e incluiu Bruce. Posteriormente, os criadores começaram a contas as histórias de origem de vários vilões de Batman. Os mais proeminentes eram Coringa, Pinguim, Charada e Alerquina. Embora fosse lançada no mesmo período, Gotham não fez parte do Arrowverse.

- Publicidade -

A história de Gotham

Gotham se inicia com James Gordon, um novo recruta do departamento de Polícia. Logo, ele se emparelha com o veterano detetive Harvey Bullock para solucionar os assassinatos de Thomas e Martha Wayne. Nesse interím, ele conhece o filho dos Wayne, Bruce, que agora está sobre os cuidados de Alfred Pennyworth. 

- Publicidade -

Publicidade

Além disso, ele também encontra o membro de gangue Oswald Cobblepot, o inteligente Edward Nygma, o perturbado circense Jerome Valeska. Aos poucos, outros vilões conhecidos de Batman são revelados. Tais como, Selina Kyle e Pamela “Ivy” Pepper, o promotor público Harvey Dent e a médica Leslie Thompkins. 

Gordon se envolve com as famílias mais criminosas da cidade, incluindo a gangster Fish Mooney e os senhores do crime Carmine Falcone e Salvatore Maroni.

Outras séries da DC deixarão a Netflix

- Publicidade -

Embora ainda não tenha data oficial, outras séries da DC Comics deixarão o catálogo em breve. Ou seja, Gotham é somente a primeira da lista. Embora a Warner venha novamente vendendo os direitos de suas produções, as produções do Arrowverse deixarão o catálogo da Netflix.

A previsão é que Arrow seja a primeira dessa lista de séries a sair do catálogo do serviço. O HBO Max deve receber a série no segundo semestre e posteriormente, a produção será removida da Netflix. Contudo, nenhum dos serviços confirmaram exatamente a data em que isso ocorrerá.

Gotham ganhará nova série

- Publicidade -

Gotham e Gotham Knights
Imagem: Divulgação/Warner

Em meio a estruturação que a DC Comics – e a Warner passa – uma nova série ambientada na cidade de Batman estreia ainda em Março. Neste caso, a série se passará após a morte de Batman, onde a cidade de Gotham está em constante declínio sem o cavaleiro das trevas para protegê-la. 

Para piorar a situação, o filho adotivo Turner Hayes, está sendo acusado pelo assassinato de Bruce Wayne. De uma forma inesperada, Turner acaba se aliando a alguns dos filhos de grandes vilões de seu pai, sendo os principais, a ladra Duela, a engenheira Harper Row e seu irmão Cullem Row.

- Publicidade -

Com o promotor Harvey dent seguindo cada movimento seu, Turner precisa contar com a ajuda dos novos companheiros e de sua melhor amiga Stephanie Brown. Logo, o grupo de fugitivos se dá conta da existência de uma força maior trabalhando na cidade, o que leva Turner e os outros a se unirem para formar uma nova geração de heróis da cidade.

Gotham Knigths estreia em 14 de Março. Então, você vai sentir falta da série na Netflix?

Certamente, você também vai gostar:

The Umbrella Academy secretamente anunciou uma nova linha do tempo

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.