You irá repetir GRANDE ERRO de Dexter em nova temporada

O erro de Dexter pode ser repetido em You

- Publicidade -

O assassino ‘Eat the Rich” da 4ª temporada corre o risco de ser muito semelhante a um ponto importante da trama de Dexter. O trailer do 4° ano de You, da Netflix, apresenta um assassino/perseguidor que sabe sobre o passado de Joe.

- Publicidade -

Como revela o vídeo, Joe está usando o pseudônimo de Jonathan Moore e trabalha como professor de literatura em Londres. O final da 3ª temporada de You mostra, no entanto, que o passado de Joe está de volta para assombrá-lo.Afinal de contas, um assassino está lhe enviando mensagens de texto que indicam que Joe pode sofrer as consequências em um futuro próximo.

A identidade do assassino ‘Eat the Rich’ é um mistério para Joe e seus novos amigos, um grupo que ele descreve como um ‘circulo de idiotas privilegiados’. Embora o grupo de amigos seja novo na vida de Joe, eles também podem ter um assassino entre eles.

No entanto, há um salto no tempo que permite que Joe se torne Jonathan Moore em You. Isso quer dizer que os crimes que Joe cometeu nesse período de tempo podem ter fornecido novas pistas para o misterioso assassino. Joe cometeu sua cota de crimes, então pode haver vários motivos para alguém o atacar.

- Publicidade -

A teoria sobre o irmão de Joe está muito próximo do arco de Dexter

Uma das teorias por trás da identidade do assassino ‘Eat the Rich’ é que ele é, na verdade, o irmão de Joe e está em busca de vingança em You. Alguns fãs já sugeriram que o meio-irmão de Joe, Jakey, viu Joe assassinar sua mãe. É provável que o protagonista não tenha aceitado o fato de sua mãe o deixar por uma outra família.

- Publicidade -

Publicidade

Já que Joe tem tanta vergonha reprimida em relação às mulheres, pode ser que ele tenha matado sua própria mãe por raiva depois que ele soube que ela estava indo embora.

Depois de testemunhar o seu meio-irmão em assassinar sua mãe, Jakey poderia ter perseguido Joe e visto tudo que ele faz para eventualmente vingar a morte de sua mãe. Entretanto, essa teoria da 4ª temporada de You apenas aumentaria as reclamações de que o programa está pegando muitas referências de Dexter.

A teoria sobre o meio-irmão de Joe ficaria muito parecida com o enredo do ‘assassino do caminhão de gelo’ de Dexter. No final das contas, descobriram que o assassino era o irmão de Dexter. O irmão de Dexter também viu a mãe ser assassinada.

- Publicidade -

Quando ele é solto, Brian começa a alimentar seu ‘Passageiro das Trevas’ mutilando suas vítimas. Se a série apresentar também a reviravolta do irmão de Joe sendo o assassino, seria outra forma da série copiar Dexter. Não dá para negar que a série deve muito do seu sucesso a popularidade de Dexter e copiou os pontos da trama em temporadas anteriores.

Contudo, You pode repetir esse erro.

Quem pode ser a melhor escolha em You para ser o assassino

- Publicidade -

A verdade é que qualquer um dos novos amigos de Joe pode ser o assassino. Entretanto, Kate é uma das personagens menos suspeitas, e por isso mesmo a desconfiança cai com maior peso em cima dela.

Além de não ter ‘cara de assassina’, ela ainda é o novo interesse amoroso de Joe na 4ª temporada, mais um motivo para ela ser a escolha perfeita para esse papel. Já que Joe está confiando nela, seria uma grande reviravolta se ela acabasse sendo a assassina.

Contudo, algumas pessoas estão argumentando que não tem como ser a Kate pois ela não tem cara de assassina, como já comentamos antes. Entretanto, não podemos nos esquecer que a Love também não dava pinta de assassina na 2ª temporada de You.

- Publicidade -

Dexter tem similiaridade com You
Imagem: Divulgação

O interesse de Kate por Joe pode ser recorrente da amizade que ela teve com alguma mulher que Joe prejudicou. Outro possível assassino é Malcolm, um professor de literatura. É ele quem traz Joe para seu grupo de elite.

Ele pode querer que Joe seja visto se misturando ao grupo para que mais tarde possa ser incriminado pelos assassinatos de ‘Eat The Rich’. As motivações de Malcolm permanecem um mistério, mas Joe poderia ter escorregado de várias maneiras que permitiriam que Malcolm quisesse perseguir e punir Joe.

A verdadeira identidade do assassino pode ser revelada na parte um da 4ª temporada que estreia agora, no dia 9 de fevereiro. Contudo, conhecendo You, a série vai levar seu tempo para revelar o passado de Joe e fornecer pistas para o espectador.

Certamente, você também vai gostar:

Alquimia das Almas: 4 Etapas para se Tornar um Mago Poderoso no K-Drama

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada do serviço.