Publicidade

The Last Kingdom: Revelado por que a série foi cancelada pela Netflix

O real motivo que fez The Last Kingdom fez cancelada

Publicidade

A quinta temporada de The Last Kingdom chegou recentemente ao catálogo da Netflix. Muitos fãs estão elogiando o final escolhido pelos produtores e o desfecho da história de Uhtred. No entanto, ficou claro que a série teve um avanço entre as duas últimas temporadas.

Como se trata de uma série inspirada em uma saga literária, The Last Kingdom, teve que ocultar muitos fatos. Isso se deve ao fato de que a Netflix cancelou a série de forma precoce. Inicialmente, a trama estava agendada para ter 7 temporadas.

Publicidade

Isso seria o tempo ideal, para cobrir todas os livros de As crônicas saxônicas, de Bernard Cornwell. Contudo, alguns motivos levaram a Netflix a tomar a decisão, de acabar com a produção antes do final idealizado pelos criadores.

Se você gostaria de entender os motivos que levaram The Last Kingdom a ser cancelada, aqui está o que sabemos.

Publicidade

Por que The Last Kingdom foi cancelada?

De acordo com o Screen Rant, foram vários os motivos que fizeram com que a Netflix decidisse por cancelar The Last Kingdom. No entanto, de cara o site já descartou que se tratava de um problema de audiência. Adquirida pela Netflix em 2017, as duas primeiras temporadas da série foram produzidas pela BBC.

Desde então, a série se popularizou na plataforma de streaming. A partir desse momento, a série se tornou original da Netflix e as decisões da série passariam pelo serviço. Porém, por ter se tornado uma das grandes produções originais, os fãs questionaram por que um final antecipado.

Publicidade

O real motivo que fez com que a Netflix cancelasse a série foi financeiro. De acordo com o site, a série demanda um grande investimento e por causa das paralisações das gravações em meio à pandemia, o investimento se tornou alto demais. 

Aproveite para Ler:

Publicidade

>The Last Kingdom, 6 ª temporada na Netflix: Data de estreia e Mais

Estima-se que, as gravações de The Last Kingdom, envolvia diretamente, cerca de 50 profissionais. Grande parte dos profissionais são nativos do Reino Unido e havia um deslocamento para Budapeste na Hungria, onde a série era gravada. 

Publicidade

Por isso, a Netflix optou por encerrar a trama na quinta temporada. Dessa maneira, os fãs não ficavam órfãos de um final da produção. 

O futuro da série

O futuro de The Last Kingdom
Imagem: Divulgação/Netflix

 

Porém, as notícias não são de tudo ruins. Embora o desfecho de The Last Kingdom tenha sido satisfatório para os fãs, algumas perguntas ficaram sem resposta. Todas elas serão respondidas em Seven Must King Die. Este será um filme, lançado em 2023 e que acabará com toda a história de Uhtred de Bebbanburg.

Publicidade

Até então, a sinopse do filme não foi divulgada pela Netflix, mas, podemos esperar os seguintes fatos. 

Depois de recuperar com sucesso sua casa ancestral de Bebbanburg, e para que Uhtred mantivesse a paz, o saxão-dinamarquês prometeu permanecer independente de qualquer guerra entre o rei Constantin de Alba e o rei Edward de Wessex. 

Publicidade

Mas um Bebbanburg independente significa que o sonho de Edward de uma Inglaterra unificada permanece em dúvida. Então, outro rei de Wessex irá contra sua palavra e trairá Uhtred? Tudo o que Uhtred sonha é viver seus dias em Bebbanburg em paz, mas o destino pode ter segundas intenções, e mais uma vez Uhtred estará no centro de moldar o futuro da Inglaterra.

A sequência de The Last Kingdom está no momento em produção na Hungria. Alexandre Dreymon, retorna para reviver o herói da série, e contará com Finn Elliot e Ruby Hartley no elenco. 

Então, você ficou satisfeito com o fim da série? Aproveite para assistir:

Publicidade

Certamente, você também vai gostar:

The Witcher: Revelado por que Yennefer perdeu seus poderes na série

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.