Publicidade

Game of Thrones revela grande erro com Bran Stark

O grande erro com Bran Stark em Game of Thrones

Publicidade

Game of Thrones acabou há alguns anos, mas sua história segue rendendo várias teorias. Bran Stark se tornou o Rei no final da série, mas, ainda durante a quarta temporada, os criadores da série cometeram um grande erro com o personagem.

O final de Game of Thrones foi controverso por vários motivos. O principal é, claro, a morte de Daenerys Targaryen nas mãos de Jon Snow. Contudo, outro ponto muito debatido foi justamente a escolha de Bran para ser o rei. Para boa parte dos espectadores, essa foi uma decisão que os criadores da série tomaram “do nada”.

Publicidade

Afinal, Bran havia sido amplamente separado da grande busca em torno do trono de Ferro e portanto, teve grande influência na 8ª temporada. Se tornar Bran Rei foi a escolha certa para o final da série ou não, esse não deve ser considerado o maior erro com o personagem.

Em vez disso, os fãs atribuem que a série errou com o personagem muito antes disso. De acordo com boa parte dos fãs, o maior erro dos produtores de Game Of Thrones com Bran, ocorreu justamente na 5ª temporada da série. Eis os motivos.

Publicidade

O erro com Bran em Game of Thrones

Bran esteve totalmente ausente durante a 5ª temporada de Game of Thrones. Apesar de estar entre os personagens principais, não o vimos em nenhuma cena dos episódios. Isso certamente, acabou prejudicando seu arco e final. Isso significava pular parte de seu treinamento de corvo de três olhos e, no final, seus poderes não foram explicados.

Além disso, os produtores da série não permitiram que a história de Bran se desenvolvesse o suficiente. Certamente, isso poderia ter ajudado grandemente seu final como um todo. Mas, a quinta temporada da série foi definitiva para a série.

Publicidade

Foi a partir dessa temporada que a série começou a alcançar e em alguns casos, ultrapassar os livros. Os showrunners David Benioff e DB Weiss tiveram grandes decisões a tomar e isso inclui não ter o personagem nos episódios.

Eles explicaram que, como a história de Bran na quarta temporada alcançou em grande parte os livros, mantê-lo na quinta temporada, influência em seu futuro. Afinal, ele estaria amplamente a frente de onde estavam os demais personagens de Game Of Thrones.

Publicidade

Os showrunners também acreditavam que grande parte da história de Bran não era pra ser “particularmente cinematográfica”. Segundo David Benioff e DB Weiss, em vez de ficar preso em uma caverna por um ano, era melhor deixá-lo fora das cenas por um tempo.

Seria melhor se Bran estivesse na 5ª Temporada

Publicidade

Dado os fatores que os showrunners apresentaram, é compreensível a decisão de não vermos Bran na 5ª temporada. Mas, como um todo, para a história do personagem, isso não é tão favorável assim. Se um personagem é tão importante, a ponto de se tornar o rei de Westeros, precisávamos de mais história e desenvolvimento.

Ou seja, é inadmissível que Bran estivesse ausente na 5ª temporada de Game of Thrones com essa ótica. Isso significou muito menos tempo de tela e desenvolvimento para o personagem, algo refletivo em seu final.

Game Of Thrones tem grande erro com Bran Stark
Imagem: Divulgação/HBO

Ele era um personagem que os fãs não entendiam completamente, com uma carga histórica notável e pouca demonstração de como deixou Bran para trás para se tornar o Corvo de três olhos.Outro ponto é que, quais os poderes do Corvo de três olhos e o que Bran podia ver no passado e no futuro, também não foi explicado de forma correta.

Publicidade

Isso se tornou frustrante e confuso. Por exemplo, as ações de Bran durante a batalha de Winterfell, onde ele parecia estar fazendo muito pouco, poderiam ter sido melhores com mais conhecimento de suas habilidades. Isso pode ter acontecido ao observá-lo treinar mais, obtendo uma percepção muito maior de suas visões.

Observar mais as lutas e o processo de Bran poderia ter explicado melhor ele. Assim, se tornaria um personagem mais completo no qual o público investiu mais. O Rei Bran de Game of Thrones provavelmente ainda teria sido divisivo, mas pelo menos teria feito mais sentido.

Publicidade

Então, você acha que Bran deveria ter sido melhor trabalhado na série?

Certamente, você também vai gostar:

Cobra Kai faz grande revelação para Kreese em nova temporada

Publicidade

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.