The Walking Dead: Por que a morte de Rosita foi tão difícil no final

Confira qual o motivo da morte de Rosita em The Walking Dead ter sido tão difícil

- Publicidade -

Por que a morte de Rosita em The Walking Dead foi tão forte e pode ser explicada por um simples número. Os fãs do drama de apocalipse zumbi de longa data da AMC estavam preparados para ver alguns de seus personagens favoritos chegarem ao fim.

- Publicidade -

Isso porque, no mês passado, o programa encerrou sua décima primeira e última temporada. Mas mesmo os hardcores mais difíceis de The Walking Dead não estavam prontos para a cena comovente em que a personagem de longa data de Christian Serratos, Rosita, se despediu de seus amigos e amantes antes de sucumbir a uma mordida de zumbi. Mas a morte de Rosita não foi apenas angustiante em termos de drama na tela.

Apenas o fato de Rosita ter sido morta representou um grande golpe para os fãs da personagem. Isso porque eles esperavam que sua história continuasse em um spin-off. De fato, os impulsionadores do spinoff de Rosita têm um número a seu favor que explica por que o personagem de Serratos deveria continuar sendo mantido além do final da série.

A conta do Twitter @twalkingdeadworld postou recentemente a contagem de episódios para todos os personagens principais de The Walking Dead, e o resumo prova o quão central Rosita foi para o programa. Com 94 episódios, Rosita na verdade terminou atrás apenas dos personagens principais Daryl, Rick, Carol, Maggie e Michonne. Veja o tweet relevante no espaço abaixo:

- Publicidade -

 

- Publicidade -

Publicidade

Rosita deveria ter um spinoff de The Walking Dead?

O que torna esse resumo de The Walking Dead tão atraente e frustrante para os fãs de Rosita é que todos acima dela devem aparecer em um próximo spinoff ou, no caso de Carol, apareceriam antes que o ator decidisse se retirar. Diante disso, pode-se argumentar claramente que Rosita foi central o suficiente para a série justificar a consideração de seu próprio spin-off.

Assim, até mesmo, fazer um spin-off em conjunto com outro personagem como Eugene ou Gabriel. Pode ser extremamente doloroso para os fãs de Rosita pensar em um personagem divisivo como Negan sendo autorizado a continuar, mesmo que ele tenha aparecido em 30 episódios a menos do que Rosita, a favorita dos fãs.

- Publicidade -

Mas por que, de fato, a popular Rosita não recebeu seu próprio spinoff de The Walking Dead? Uma possível razão pode ser que a própria Serratos não estava interessada. De fato, Serratos revelou em uma entrevista recente à EW que ela mesma lançou a ideia de matar Rosita para a showrunner Angela Kang.

Serratos sugere que Rosita deveria morrer na série

Então Serratos ao explicar por que achava que fazia sentido Rosita morrer, disse:

- Publicidade -

“Eu sei que parece tão sombrio, mas eu sinto que o show, nós devíamos aos fãs quebrar seus corações uma última vez, se isso faz sentido.”

Também é inegavelmente verdade que Rosita, apesar de seu status como uma das personagens mais destacadas em The Walking Dead, nunca se sentiu verdadeiramente central no drama, pelo menos não da mesma forma que Daryl, Maggie, Rick e Michonne.

Portanto, é compreensível que Rosita não tenha sido apontada por Scott Gimple e companhia como uma personagem do Universo TWD cuja história precisava continuar. De fato, a morte de Rosita deu ao final da série um soco extra e, como a própria Serratos disse, o episódio precisava quebrar os corações dos fãs uma última vez.

- Publicidade -

No final das contas, Rosita foi indiscutivelmente a personagem perfeita para matar no final. Os fãs a amavam o suficiente para se emocionar com sua morte. Contudo, ao mesmo tempo, sua história não era necessariamente crucial o suficiente para justificar a exploração do spinoff, apesar de ela estar em tantos episódios.

Certamente, você também vai gostar:

>You: Novas imagens da 4ª Temporada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série (Via ScreenRant).