Na Netflix, Jovens são condenadas por bruxaria e precisam lutar para sobreviver em filme

Para quem curte filmes sobre bruxarias, a Netflix disponibilizará mais uma opção em seu catálogo nos próximos dias. Se trata do filme espanhol Silenciadas (Akelarre), que o serviço adquiriu e disponibilizará em breve. O longa é brevemente inspirado em uma história real e por sua vez, traz diversos traços de como, o feminismo sempre esteve em alta.

Continua após publicidade

O motivo é que, o filme se passa em meados de 1609 e acompanha a luta das mulheres contra o sistema de época. Já que, elas são consideradas bruxas, por fazer coisas que não eram comuns à sua época. O filme é baseado no livro  A Feiticeira, de Jules Michelet. Pois bem, se você curte filmes desse gênero, aqui está tudo o que sabemos. 

O enredo de Silenciadas

Silenciadas acompanha uma história de caça às bruxas no País Basco francês em 1609. Os habitantes locais, partiram para o mar. Ana, de apenas 17 anos, participa pela primeira vez de uma festa noturna na floresta, com outras meninas da aldeia. 

Ao serem flagradas na festa, elas são imediatamente presas. O juiz Rosteguy, encarregado do rei para purificar a região, as acusa de bruxaria. Com a certeza de que o mal que assola a região, é causado pelas jovens, ele decide fazê-las confessar o que sabem sobre o coven. Essa é a cerimônia mágica durante a qual o diabo deve aparecer para acasalar com elas.

Decididas a não aceitar o que ocorreria, Ana e suas amigas tentam iniciar uma revolução. Afinal, isso impediria a jovem de morrer. A união do grupo de mulheres acusadas será a chave para a defesa de seus direitos.

Silenciadas chega à Netflix em 11 de Março.

Elenco e Produção

O filme possui atores de diversos países, sendo os principais, França, Espanha e Argentina. Dessa maneira, o longa é protagonizado por Amaia Aberasturi, Àlex brendemühl, Daniel Fanego e Daniel Chamorro. Embora nenhum deles seja amplamente conhecido pelo público brasileiro, ambos já fizeram participações em séries disponíveis na Netflix, entre elas, Lupin e 45 RPM. 

Complementam o elenco, Iñigo de la Iglesi, Yune nogueiras, Asier Oruesagasti,  Elena Uriz, Garazi Urkola, Jone Laspiur,  Irati Saez de Urabain e Lorea Ibarra.

A direção fica à cargo de Pablo Agüero. Assim como, os roteiros ao lado de Katell Guillou, inspirada na obra de Jules Michelet.

O que a crítica achou ?  

Silenciadas não foi lançado exclusivamente pela Netflix. O lançamento ocorreu em um número reduzido de cinemas  na Espanha, em Outubro de 2020. Portanto, alguns críticos assistiram ao longa e manifestaram sua opinião sobre a obra. 

Segundo os críticos, o filme possui um enredo grandioso, fidelidade a obra de origem e principalmente, uma fotografia grandiosa. O site espinof, inicia sua crítica ao longa, afirmando que se trata de ‘um espetacular, ousado e muito moderno exercício de estilo sobre a caça às bruxas e as limitações do homem do século XVII.’

Além disso, afirmou que o filme conta uma história sempre interessante, nova em muitos momentos e formalmente ousada. Contudo, não podemos afirmar que o filme não possui erros. Aliás, muitos deles, levaram a uma nota abaixo da média, como é o caso do IMDB. No site, os usuários confirmaram uma nota de 60% de aprovação.

- Publicidade -

De qualquer maneira, é bom que você assista Silenciadas na Netflix, para tirar suas próprias conclusões. Confira um trailer:

Certamente, você vai gostar:

>Os Lançamentos da Amazon Prime em Março de 2021

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix. 

- Publicidade -

Comentários
Carregando...