Cobra Kai revela péssima notícia sobre nova temporada
Revelado uma péssima notícia sobre a nova temporada de Cobra Kai
O criador de Cobra Kai, Jon Hurwitz, aborda o recente fechamento da sala dos roteiristas da 6ª temporada, que ocorreu como resultado do início da greve do WGA. Servindo como uma sequência dos filmes de Karatê Kid, a série foi ao ar pela primeira vez como um conteúdo original do YouTube em 2018.
Isso antes do programa chegar à Netflix, em 2021. A 5ª temporada de Cobra Kai chegou ao streaming em setembro do ano passado e desde então foi confirmada a 6ª temporada da série, que também vai ser a última. Agora, com a greve da Associação de Escritores da América (WGA em inglês) acontecendo oficialmente depois que as negociações entre a Associação e a AMPTP se desfizeram, a coisa mudou.
E Hurwitz foi até seu twitter para dizer o que isso realmente significa para a 6ª temporada. Jon confirmou que a sala dos roteiristas da 6ª temporada está suspensa por tempo indeterminado durante a grave. Mas o grupo vai continuar trabalhando no programa depois que um “acordo justo” for feito.
A 6ª temporada da série foi originalmente pensada para entrar em produção este mês. Mas é provável que a data da produção de Cobra Kai seja adiada até que uma resolução seja alcançada.
Por que acontece uma greve de roteiristas de Cobra Kai
A ascensão do streaming impactou muito como o espectador consome conteúdo. A forma como cria-se esse conteúdo também mudou. E, mais especificamente, como criadores e escritores são pagos por seu trabalho na criação desses programas, o que obviamente inclui Cobra Kai.
Anteriormente, no auge da tv a cabo, os escritores ganhavam a vida não apenas com seu tempo físico na sala dos escritores. Mas com os resíduos que recebiam se o programa fosse um sucesso.
Esses pagamentos residuais foram cruciais para manter muitos escritores bem durante o período em que não estavam trabalhando ativamente em um conteúdo. Agora, no entanto, isso mudou totalmente. Os escritores também não podem mais contar com resíduos como fonte de renda de projetos de streaming.
O que significa que trabalhar em um programa de sucesso como Wandinha, da Netflix, e o próprio Cobra Kai, por exemplo, não resulta em nenhum benefício financeiro significativo. Muito diferente de como as coisas funcionavam na era da tv a cabo.
Serviços de streaming como a Netflix também são notoriamente cautelosos em revelar informações de audiência. Isso significa que é mais difícil do que nunca definir o que “sucesso” realmente significa para programas e filmes em streaming.
O advento do streaming incluindo a série, criou as mini salas de roteiro
O cenário de streaming também levou ao surgimento de mini salas (que o criador de Cobra Kai citou), uma sala de roteiristas como medida de corte de custos, como parte do aumento de pedidos de scripts para séries.
Essas salas geram roteiros para uma possível primeira temporada de um programa, com a ideia de dar aos executivos uma ideia do que esperar além do piloto. É uma ótima ideia, mas obviamente os roteiristas devem ganhar por isso. Ainda mais se a própria sala já é uma forma de cortar custos.
Não dá para negar que o streaming mudou a forma como se faz e como se consome conteúdo hoje em dia. E num mundo da internet, realmente ficou muito mais fácil assistir aos filmes e séries que gostamos. O avanço da tecnologia é ótimo.
Mas não podemos esquecer quem está ali na linha de frente. Assim como os atores e atrizes, seja de Cobra Kai ou outra série, os roteiristas também têm direito de receberem pelo trabalho que colocaram nestes programas. Resta saber, agora, quando lançaram a 6ª temporada da série.
Mas a grave da Associação de Escritores da América obviamente vai ter um grande impacto na série e em Hollywood como um todo.
Certamente, você também vai gostar:
> The Walking Dead: Derivada muda ator de importante personagem
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.