5 filmes parecidos com Cinquenta Tons de Cinza na Netflix

Os filmes parecidos com Cinquenta Tons de Cinza na Netflix

- Publicidade -

A Trilogia de 50 Tons de Cinza está completa na Netflix e rapidamente, os fãs colocaram o longa em destaque. O primeiro filme é dirigido por Sam Taylor-Johnson, drama erótico e romântico de 2015 que dá vida ao romance homônimo de EL James de 2011.

- Publicidade -

Em suma, a história do filme segue Anastasia Steele, uma graduada cuja vida toma um rumo inesperado quando ela conhece o enigmático magnata dos negócios Christian Grey. À medida que seus caminhos se entrelaçam, uma relação sadomasoquista provocativa e intensa se desenrola, desafiando seus limites emocionais e desejos.

50 Tons de Cinza tem como pano de fundo dinâmicas de paixão e poder, bem como explora temas de intimidade, controle e vulnerabilidade. Dessa forma, marca o primeiro episódio de uma série que cativou o público com sua representação quente de amor, luxúria e complexidade.

Se os cinquenta tons estão ficando mais escuros e não permitem que você seja livre, explore esta coleção de filmes na Netflix que ecoam o fascínio de ‘Cinquenta Tons de Cinza’, mergulhando em relacionamentos provocantes e paixões íntimas.

- Publicidade -

365 dias

365 Dias é um filme de suspense erótico polonês dirigido por Barbara Białowąs e Tomasz Mandes. Adaptado da trilogia de Blanka Lipińska, o longa gira em torno de uma mulher desencantada de Varsóvia envolvida em um relacionamento sem brilho.

- Publicidade -

Publicidade

Seu mundo muda quando ela se apaixona por um homem siciliano , que a submete a um cativeiro de um ano, desafiando-a a descobrir o amor em 365 dias. Tanto ‘365 Dias’ quanto ‘Cinquenta Tons de Cinza’ exploram a dinâmica enigmática dos relacionamentos dominante-submisso. Com isso, existe o entrelaçamento de paixão, desejo e atração proibida, mergulhando, em última análise, nas complexidades do amor e da intimidade.

Elisa e Marcela

Dirigido por Isabel Coixet, ‘Elisa & Marcela’ é um filme biográfico espanhol de drama romântico. Ambientado na Espanha do início do século 20, ‘Elisa & Marcela’ segue a notável história real de Elisa Sánchez Loriga e Marcela Gracia Ibeas. A dupla que se passam por um casal heterossexual para se casar em 1901.

- Publicidade -

Eles se tornam o primeiro casal do mesmo sexo registrado na Espanha, superando barreiras sociais e religiosas. Sua história de amor não convencional e determinação ressoa com temas de desafio às normas sociais, semelhante à dinâmica de ultrapassar limites vista em ‘Cinquenta Tons de Cinza’, mostrando como o amor pode florescer inesperadamente.

Dry Martina

Che Sandoval escreveu e dirigiu o filme de comédia dramática argentino-chileno ‘Dry Martina’. Em ‘Dry Martina’, uma cantora pop chilena talentosa, mas emocionalmente desapegada, chamada Martina (interpretada por Antonella Costa) embarca em uma jornada para encontrar seu desejo sexual perdido após vários contratempos pessoais.

- Publicidade -

Sua busca a leva a Los Angeles, onde ela se envolve em um turbilhão de encontros não convencionais e autodescoberta. Através da exploração do redespertar sexual de Martina, ‘Dry Martina’ partilha semelhanças temáticas com a exploração do desejo e do crescimento pessoal retratado em 50 Tons de Cinza, mostrando como os indivíduos podem evoluir através das suas experiências íntimas.

Branquinha

Elizabeth Wood faz sua estreia na direção com o drama ‘Branquinha’, do qual atuou como roteirista e diretora. Em ‘Branquinha’, uma jovem estudante universitária chamada Leah se apaixona por um traficante de drogas, Blue. Assim, acaba levando-a a um mundo tumultuado de drogas e escolhas arriscadas.

- Publicidade -

Enquanto ela navega pelo caminho perigoso que escolheu, o filme explora temas de desejo, imprudência e os limites confusos entre o prazer e o perigo. Semelhante a ‘Cinquenta Tons de Cinza’, ‘Branquinha’ explora os limites do desejo e o intenso fascínio de relacionamentos arriscados, investigando temas de obsessão e autodescoberta.

Branquinha é um dos filmes parecidos com 50 tons de cinza
Imagem: Divulgação/Netflix

MILF

Dirigido por Axelle Laffont em sua estreia na direção, o filme de comédia ‘MILF’ apresenta Virginie Ledoyen no papel principal. A trama segue três amigas íntimas (retratadas por Marie-Josée Croze, Virginie Ledoyen e Axelle Laffont) que embarcam em férias no sul da França, envolvendo-se em casos românticos inesperados com homens mais jovens.

O longa navega com humor por temas de desejo, empoderamento e as complexidades dos relacionamentos de diferentes idades . Assim como ‘Cinquenta Tons de Cinza’ examina paixões não convencionais, ‘MILF’ oferece uma exploração cômica desses desejos, mostrando diversas maneiras pelas quais os personagens se envolvem com seus desejos.

Então, você já assistiu algum desses filmes?

Certamente, você também vai gostar:

Chicago Fire: Severide pode ser interpretado por outro ator?