The Walking Dead: Daryl Dixon apresenta o pior tipo de zumbi da série
O pior tipo de zumbi é apresentado em The Walking Dead
Falta menos de um mês para a tão aguardada estreia de The Walking Dead: Daryl Dixon, focado no personagem coadjuvante interpretado por Norman Reedus que se tornou um dos mais queridos do seriado original (2010-2022).
Em entrevista ao portal TV Insider, Norman afirmou que o protagonista vai enfrentar “seu pior inimigo de todos” na série. Confira o que já se sabe sobre o enredo abaixo!
Nova série de The Walking Dead estreia em setembro
“Daryl Dixon” será o quinto spin-off e sexta série baseada na HQ de Robert Kirkman e Tony Moore.
Bastante antecipada pela emissora AMC, que já a renovou para uma segunda temporada antes mesmo da estreia, a nova série contará com um elenco estelar, incluindo nomes como Clémence Poésy e Adam Nagaitis como elenco de apoio de Norman Reedus.
Para o deleite dos fãs, Melissa McBride (que interpreta Carol) também confirmou presença em ao menos um episódio da primeira temporada.
No Brasil, a franquia está disponível em plataformas como a Netflix, o Star Plus e o Prime Video – mas ainda não foi confirmado em qual streaming ou canal fechado The Walking Dead: Daryl Dixon será lançada.
Como será a história?
Na trama, Daryl chega à França (a origem do vírus zumbi no universo TWD) e se esforça para entender como ele foi parar lá e por quê.
Ao longo dos episódios, acompanhamos sua jornada por uma França desolada, mas com um povo resiliente, enquanto Daryl sonha em encontrar um caminho de volta para casa.
A cada avanço no enredo, o protagonista formará vínculos com pessoas que moldarão o seu caráter e o farão repensar suas decisões mais íntimas.
Novo tipo de zumbi será apresentado na série
Recentemente, um novo vídeo divulgado pela AMC nas redes sociais revelou uma nova ameaça chocante e horrível – zumbis (ou ‘walkers’) ácidos que se mutaram na França.
Os mortos-vivos tiveram contato com produtos químicos (ou bioagentes) que fazem sua pele derreter e o sangue ferver.
Visualmente monstruosos, os walkers ácidos são um terror à parte, enriquecendo ainda mais a criativa mitologia dos zumbis no universo de The Walking Dead.
Desde 2010, a franquia vem introduzindo variantes de zumbis para manter os fãs engajados. Nesse caso, os walkers ácidos foram vítimas de uma super-mutação que os difere totalmente dos demais.
Em outra série do universo, The Walking Dead: World Beyond vimos zumbis que eram tão fortes e rápidos que podiam literalmente quebrar portas com os punhos.
Adiante, o spinoff também apresentou variantes ainda mais impressionantes, em especial na segunda temporada.
Uma ameaça real para Daryl Dixon
Novato: está aí uma coisa que Daryl não é.
Afinal, ele tem sobrevivido ao apocalipse zumbi há muitos anos e virou um personagem verdadeiramente osso duro de roer.
Zumbis, humanos, animais? Não importa a ameaça, Daryl cuida disso. Mas walkers ácidos? Isso é algo novo, até para ele e sua história já contada ao longo de 11 temporadas da franquia original.
Conforme informações do Start and Facts, o produtor executivo do show, Greg Nicotero, referiu-se a esse novo tipo de zumbis como “burners” (queimadores, em tradução livre).
“Esses zumbis sofreram mutações a um ponto em que, se eles tocarem ou morderem você ou o sangue deles entrar em contato com você, isso o queimará significativamente. Isso muda todas as regras”, afirmou Greg.
Sobre os burners
Essa “casta” especial que Daryl encontra logo no primeiro episódio são variantes realmente fortes, com a possibilidade de terem sido modificados geneticamente por algo – ou alguém. Só assistindo para saber!
Uma boa possibilidade, palpite da redação, é de que eles tenham sido alterados por vários produtos químicos em uma área tóxica específica, semelhantes ao que os fãs da franquia já viram em The Walking Dead: Dead City.
Em Dead City, vemos um walker apelidado de “rei rato” – nada mais que uma monstruosidade formada por vários zumbis presos uns aos outros.
Falta pouco para sabermos disso e muito mais, dado que The Walking Dead: Daryl Dixon será lançado em 10 de setembro de 2023 na AMC e AMC +. Há a expectativa de que até o final do mesmo mês o seriado chegue no Brasil, seja no streaming, seja na TV fechada.
Confira o trailer abaixo: