Reacher: Por que a mãe de Jack só o chama pelo sobrenome

Entenda por que a mãe de Reacher só o chama pelo sobrenome

- Publicidade -

Por que a mãe de Reacher só o chama pelo sobrenome? A autor Lee Child criou o personagem titular como um antídoto para os romances policiais que eram muito populares nos anos 90. Então, em vez de ser um alcoólatra oprimido por problemas pessoais e de trabalho, o personagem está mais para um nômade musculoso que vaga de cidade em cidade e tem poucas conexões pessoais.

- Publicidade -

Reacher é Sherlock Holmes no corpo de Dolph Lundgren, e problemas sempre parecem encontrá-lo. A 1ª temporada falou um pouco sobre sua educação por meio de flashbacks envolvendo seu irmão Joe, o pai Stan (Matthew Marsden) e sua mãe Josephine (Leslie Fray). Essas cenas envolviam o personagem espancando um valentão local quando a família se mudou para uma nova base do Exército.

Joe assume a culpa, mas o incidente acaba prejudicando a carreira de seu pai depois que Jack se recusa a se desculpar. A série não revela muito sobre Stan ou Josephine, embora em um flashback importante, a mãe revela ao filho que sabe que ele era o responsável pela briga. E que ele tinha feito isso porque era a coisa certa a se fazer.

Nos livros, Reacher daria crédito a ela por torná-lo o homem que ele se tornou. E Josephine ainda tinha uma história de fundo na Segunda Guerra Mundial, onde ela se juntou à resistência francesa aos 13 anos e acabou salvando muitas vidas.

Os livros de Reacher explicam porque a mãe chama pelo sobrenome

Aqueles que assistiram Reacher na Amazon Prime Video podem estar curiosos para saber porque Josephine só chama seu filho Jack pelo sobrenome, enquanto ela chama Joe pelo seu primeiro nome. Isso pode ser porque – no programa e nos livros – todo o mundo tende a chamá-lo dessa forma.

- Publicidade -

Publicidade

No terceiro livro da saga, “Tripwire”, há uma passagem revelando que Josephine realmente teve dificuldade em pronunciar o nome de Joe devido ao seu sotaque. Mas que Jack era mais fácil porque soava próximo de “Jacques”, uma vez que também se traduzia para James. E ela sentia que James era o nome real de Jack.

Apesar disso, Josephine sempre acabava se referindo a Reacher pelo seu sobrenome, e ninguém sabia o porquê. O oitavo romance, “The Enemy”, explorou essa questão novamente, embora o personagem fale que talvez ele tenha começado esse hábito quando criança e a mãe seguiu apoiando a ideia.

Porém, provavelmente essa explicação aparece no livro porque Child deve ter ficado entediado com a mesma pergunta sobre o assunto. Então ele adicionou essa informação para satisfazer os fãs de longa data. O mais provável é que isso aconteça pelo sobrenome soar mais legal.

Josephine chamado o filho pelo sobrenome revela muito sobre os dois personagens

Reacher: por que a mãe de Jack o chama pelo sobrenome
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Claro, todo o conceito por trás da história e de Reacher era atualizar o arquétipo do “Cavaleiro Errante” dos anos 90. Um tipo de figura nobre que chega a um vilarejo/cidade em perigo para salvar o dia e depois parte para outra aventura. E essa configuração aparece em muitas produções do gênero, desde a trilogia Dollars com o pistoleiro sem nome de Clint Eastwood até Mad Max.

Porém, como ele vira praticamente um mito, é muito provável que ele seja chamado assim onde quer que ele vá. O mesmo vale para a mãe do personagem o chamando assim, já que ela teve suas próprias batalhas no passado e reconhece a mesma força em seu filho. A 2ª temporada ainda não tem data de estreia.

Até lá, porém, você pode ver a 1ª temporada de Reacher na Prime Video.

Certamente, você também vai gostar:

- Publicidade -

> Superman e Lois revela excelente notícia sobre 4ª temporada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.