Manifest tem detalhe que não faz sentido na nova temporada
O detalhe de Manifest que não faz sentido
Mesmo após o lançamento da parte um da 4° temporada de Manifest, a cauda do vôo 828 não faz sentido. Depois de três temporadas completas, a série finalmente explicou o que aconteceu com o vôo 828. Bem com, de onde vem os Chamados.
Porém, a série parou antes de completar o quebra-cabeça. Várias perguntas ainda não foram respondidas. A cauda continua a ser um grande mistério em Manifest. Apesar do vôo 828 ter sido destruído em terra na 1° temporada, a cauda do avião foi recuperada do oceano no final da 2° temporada.
Isso gerou uma teoria maluca de Ben. Ele acha que uma “potência superior” restaurou todo o avião. Desde então, os passageiros descobriram alguns fatos surpreendentes sobre o que realmente aconteceu naquele dia. Agora eles sabem que o avião voou para a consciência da dívida e permaneceu por lá por 5 anos.
Esse fato faz sentido porque explica o desaparecimento e por que eles não envelheceram. Por outro lado, não explica a existência da cauda, que ainda é um grande enigma em Manifest.
Manifest desmascarou a maior teria sobre a cauda
A cauda ainda é o maior artefato para uma das maiores teorias sobre o desaparecimento do vôo 828. A revelação de que o avião foi destruído não uma, mas duas vezes fez parecer plausível que Manifest fosse secretamente uma história sobre universos paralelos. Um assunto que está bem na moda ultimamente, diga-se de passagem.
Por um tempo foi alimentada uma teoria. A de que o vôo 828 que pousou na pista em 2018 era, na verdade, de uma realidade alternativa. A existência da cauda apoiou essa teoria. Pois ela realmente serviu como uma dica de que realmente havia duas versões diferentes do vôo 828.
Contudo, o conceito de universo paralelo não combina com as últimas revelações da série. Essas teorias dependiam dessa crença de que o avião entrou em um universo paralelo. E que os chamados estão relacionados às vidas de suas contrapartes de realidades alternativas.
Aproveite para ler:
> Quando estreia novos episódios de Manifest
Por causa da descoberta de que o avião estava dentro de uma consciência divina e os chamados vieram diretamente dessa experiência, ambos os cenários se mostraram falsos. Alguns ainda acreditavam que Manifest usaria universos paralelos para explicar seus mistérios.
Mas está claro que a série se apoia fortemente em temas religiosos. Algo que se contrapõe às ideias da ficção científica/universos paralelos.
Ben estava realmente certo sobre a Cauda?
A menos que a série esteja se preparando para outra revelação revolucionária, vale a pena perguntar se Ben estava certo. Será que sua teoria sobre ressurreição divina esteve certa o tempo todo? Todas as dicas de viagem no tempo fornecem boas razões para duvidar de que Deus ou alguma entidade ressuscitou um avião.
E esta pode ser realmente a explicação que a série estabeleceu. Mas se foi isso que aconteceu, esse fato abriria mais questões sobre o que realmente aconteceu tanto em 2013 quanto em 2018. Se estiver certo, então quer dizer que os passageiros na verdade morreram para entrar na consciência divina.
Embora o mesmo não tenha sido necessário para Cal quando ele voltou no final da 3° temporada de Manifest. Qualquer que seja a real explicação, os fãs estão bem perto de descobrirem. O que é bom e ruim, ao mesmo tempo.
Bom porque finalmente descobriremos todos os mistérios da série. Mas é ruim porque isso quer dizer o fim, que realmente vai acabar após o encerramento da 4° temporada. O que resta é esperar e torcer para que o final seja tão bom quanto os mistérios ao longo da série.
Apesar da Netflix ainda não ter confirmado oficialmente, a 2ª parte da 4ª temporada estreia em 2023 na Netflix.
Então, você está ansioso pelos novos episódios?
Certamente, você também vai gostar:
> Wandinha: 2ª Temporada tem excelente notícia para os fãs
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via ScreenRant)