- Publicidade -

La Casa de Papel: Coreia, 2 ª Temporada na Netflix: Tudo o que sabemos

La Casa de Papel: Coreia terá 2ª Temporada? Tudo o que sabemos

- Publicidade -

A Netflix conseguiu unir uma de suas maiores séries, com as produções orientais. Assim, surgiu La Casa de Papel: Coreia. Embora muitos dos fãs da série espanhola tenham se questionado o motivo pelo qual, a série ganhou um “remake” tão cedo, existe um motivo plausível.

publicidade

A ideia de produzir La Casa de Papel: Coreia, veio após a série espanhola ter sido barrada no país. Ou seja, apesar de ser um sucesso mundial, a versão de Àlex Piña não chegou ao território coreano. O remake tem como pano de fundo a península coreana unida. Após anos de conflito, as “Coreias”, finalmente estão juntas. 

Nesse interím, eles transformaram a economia em uma área conjunta, o que fortaleceu financeiramente a península. Então, os dois governos estabelecem a casa da moeda da Coreia do Sul como principal prédio para movimentações econômicas. Assim, usam a facilidade do local para imprimir uma nova moeda em ambos os países.

- Publicidade -

Embora não tenha a mesma qualidade da versão espanhola, a série vem chamando a atenção ao redor do mundo. Com isso, os fãs já questionam se a 2ª Temporada de La Casa de Papel: Coreia, vai realmente acontecer. Pois bem, aqui estão todos as notícias oficiais por parte da Netflix.

A 2ª Temporada de La Casa de Papel: Coreia

Indo direto ao ponto, a 2ª Temporada de La Casa de Papel: Coreia vai acontecer. De acordo com a Variety, quando a Netflix anunciou a versão coreana da série, confirmou que a série teria 12 episódios iniciais. A estratégia de divisão de temporadas é semelhante ao que vimos na série original.

- Publicidade -

Portanto, ainda restam seis episódios, que cobrirão todo o material de origem espanhol, finalizando o assalto a Casa da Moeda. Ainda não foi confirmado se, a série cobrirá as temporadas posteriores da série espanhola. Tudo depende de quanto sucesso a série fará para ganhar novas temporadas.

OBS: Ao que tudo indica, os novos episódios serão nomeados de Parte 2, da 1ª Temporada.

Estreia da 2ª Temporada de La Casa de Papel: Coreia

Na época da confirmação, os showrunners confirmaram que estavam trabalhando nos roteiros dos 12 episódios. Além disso, o Newsweek afirma que, os episódios da 2ª Temporada de La Casa de Papel: Coreia foram gravados juntos. Ou seja, é provável que a pós-produção está em estágio avançado.

- Patrocinado -

Analisando as datas em que a Netflix tem lançado suas temporadas, que são divididas em partes, a previsão é que os novos episódios cheguem ao catálogo entre Setembro e Outubro de 2022.

A trama da 2ª Temporada de La Casa de Papel: Coreia

La Casa de Papel: Coreia terá 2ª Temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

No final da primeira temporada, é revelado que o Professor não tem este apelido à toa. Ele costumava ser um verdadeiro educador e estava diretamente envolvido na política econômica de portas abertas da Coreia do Norte. Seon Woojin e as autoridades tentam forçar os ladrões a libertar parte dos reféns. 

No entanto, o grupo ganha força pública ao revelar que não matou um soldado que se infiltrou na Casa da Moead. Anne Kim consegue colocar a nota contendo informações sobre o assalto no bolso de Wookin. Por fim, o Capitão Cha Moohyuk suspeita de Park Sunho.

- Publicidade -

Até então, a história da 2ª Temporada de La Casa de Papel: Coreia, configura a mesma da série original. Contudo, parece haver uma diferença significativa nas intenções dos dois professores. Isso pode levar a versão coreana a uma direção diferente e inesperada. 

Aproveite para ler:

>La Casa de Papel: Berlim | Tudo o que sabemos sobre a nova série da Netflix

Uma das suspeitas é que, o Professor planejou o assalto para derrubar o sistema. Ainda é possível que Oslo e Moscou morrar nos próximos episódios. Afinal, vimos isso acontecer na série original. A lealdade de Woo jin será testada se e quanto ela descobrir que seu namorado Paek Sunho é na verdade o Professor. 

Infelizmente, as autoridade já identificaram Rio, Nairóbi e Berlim. Isso revela que, após a fuga, eles terão que fugir do país. Essa é a única chance de uma vida pacífica com suas riquezas recém adquiridas. Por fim, a doença terminal de Berlim ameaça uma vida de luxo após o assalto e certamente, fará o que for preciso para garantir seu sucesso.

Elenco: Quem retorna na 2ª temporada de La Casa de Papel: Coreia?

Grande parte do elenco, voltará para a 2ª temporada de La Casa de Papel: Coreia. Ou seja, mesmo que alguns personagens tenham morrido, eles retornam através de flashbacks, como na série original. Dessa forma, acompanharemos novamente:

Yoo Ji-tae – O Professor; Park Hae-soo – Berlin; Kim Ji-hoon – Denver; Jeon Jong-seo – Tokyo; Jang Yoon-ju – Nairobi, Lee Won-jong – Moscow; Lee Hyun-woo – Rio e Kim Ji-hoon – Helsinki.

Embora a segunda parte da série origingal não lance novos protagonistas, a versão coreana pode optar por isso. No entanto, até o momento, nenhum novo membro do elenco foi confirmado. 

Diferenças entre as versões

La Casa de Papel: Coreia terá 2ª Temporada
Imagem: Divulgação/Netflix

Grande parte das diferenças entre La Casa de Papel: Coreia e a versão espanhola é o pano de fundo político. A versão coreana se passa em um período – não muito à frente do atual – no qual as “Coreias” se unificaram. Nesse período, os dois países finalmente se encontram em processo de paz. 

Os assaltantes usam a formação de uma “Área econômica conjunta”, como oportunidade para invadir a casa da moeda. Em alguns países, a série recebeu este nome, no qual, unifica também a moeda, para construir um futuro mais lucrativo para sua indústria e economia.

Além disso, os criadores acrescentaram informações aos personagens. Kim Hong-sun, diretor da atração, afirmou que os roteiristas tentaram diferenciar alguns pontos. Assim, La Casa de Papel: Coreia, não seria totalmente uma cópia da série original. Ao Indian Express, o diretor declarou:

‘’O que é incrível é que todos os personagens têm suas próprias personalidades, e foi divertido assistir a todos eles. Pensei que se traduzíssemos o cenário e os personagens para o coreano, poderíamos dar à luz algo novo. E foi assim que começamos’’, declarou.

Por fim, visualmente a série também apresenta mudanças. A principal foi a troca da máscara de Salvador Dalí, para a máscara Hahoe. O ator Park Hae-soo, que está interpretando Berlim, compartilhou por que foi uma alteração crucial.

Enquanto na Espanha, a máscara de Dali simboliza a liberdade, a máscara de Hahoe na Coréia encarna a crítica aos poderosos. Sobre a máscara adotada em La Casa de Papel: Coreia, Hae-soo disse:

“Senti uma sensação de poder avassalador quando cada membro do elenco usava a máscara”.

Série tem sido amassada pelo público

O Rotten Tomatoes representa os dois lados da moeda quando um filme ou série é lançado. Raramente, a crítica especializada e o público se entendem nas avaliações no site. Embora a Temporada 2 de La Casa de Papel: Coreia tenha sido confirmada, o público não agradou da versão. 

Enquanto a crítica rendeu a primeira temporada da série, uma aprovação de 86% com base em 11 opiniões, o público rendeu apenas 46% de aprovação. Um dos usuários do site afirmou:

“Muitas vezes, os remakes coreanos de séries americanos são superiores. Infelizmente, este é um dos K-dramas mais pobre. Não é nem atraente, nem cativante. Não é realmente possível igualar ou superar as proezas narrativas apaixonadas dos espanhóis neste caso.”

Por sua vez, o mydramalist, site especializado em conteúdo oriental, demonstra cerca de 85% de aprovação do público. Assim, podemos dizer que, com o público segmentado, a série tem se saído bem. De qualquer maneira, sempre indicamos que você assista La Casa de Papel: Coreia, para tirar suas próprias conclusões.

Então, você está ansioso pela 2ª Temporada da série?

Certamente, você também vai gostar:

>Peaky Blinders: Ator de Tommy Shelby teve mudança radical

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para mais novidades da série.