House of The Dragon: A trama imperdível que precisa estar na 2ª temporada

A morte de uma personagem será crucial para a narrativa de House of the Dragon

- Publicidade -

Assim como ocorreu com sua série predecessora, House of the Dragon contou com algumas mudanças relevantes em relação ao livro. Uma delas, confirmada já nos episódios iniciais da primeira temporada, diz respeito ao foco dado à Rhaenys Targaryen.

- Publicidade -

A personagem foi alçada a uma das protagonistas da série, decisão arriscada mais tarde elogiada pela crítica e pelos fãs. Isso porque tal mudança não comprometeu a fidelidade aos livros de George R. R. Martin. Pelo contrário, trouxe mais coesão à trama e profundidade a Rhaenys e os demais personagens que a cercam.

Ao mesmo tempo, esse caminho traçado pelos roteiristas deve garantir o desenvolvimento de uma subtrama imperdível na vindoura 2ª temporada de House of the Dragon. Saiba mais abaixo!

Importância de Rhaenys Targaryen em House of the Dragon

De fato, Rhaenys Targaryen, interpretada com autoridade por Eve Best, é uma personagem cheia de nuances, ao mesmo tempo em que sabe ser resiliente e realista. Não à toa ela compreende muito bem como a sociedade de Westeros realmente funciona.

Mais adiante na trama de House of the Dragon, Rhaenys terá um destino trágico. É esperado que, conforme os livros, a princesa morra na Batalha de Rook’s Rest. A HBO deve retratar fielmente esse evento significativo, sem abrir mão das consequências e do impacto emocional que sua partida representa.

- Publicidade -

Publicidade

Na primeira temporada, Rhaenys Targaryen desempenhou um dos papéis mais marcantes, cuja presença em Westeros poderia ter chacoalhado o estado das coisas. Infelizmente, a liderança da Casa optou pela opressão patriarcal de sempre.

Como foi a morte de Rhaenys em Fogo & Sangue?

No livro “Fogo e Sangue”, a morte de Rhaenys na Batalha de Rook’s Rest é descrita de maneira ainda mais impressionante. Após uma intensa batalha nos céus, Rhaenys e seu dragão, Meleys, acabam caindo, resultando na perda de ambos. Ademais, essa batalha marca a adesão de Corlys Velaryon ao lado dos Blacks de Rhaenyra, causando um grande golpe nas forças dos verdes.

Entre todos os conflitos envolvendo dragões, Rook’s Rest tem o potencial de oferecer um desenvolvimento visual, emocional e narrativo excepcional em House of the Dragon. Do mesmo modo, a morte de Rhaenys é uma tragédia para a Casa Targaryen, mas também é uma celebração de sua incrível determinação e força.

Repercussão após a morte de Rhaenys em House of the Dragon

Sem dúvida, a partida da princesa causa ramificações emocionais e narrativas tão profundas na série quanto as próprias batalhas de dragões.

Esse impacto trazido pela personagem casa com a decisão da HBO em dar relevância máxima ao elenco feminino de House of the Dragon. Preferencialmente, com mais respeito do que foi visto em Game of Thrones.

trama imperdível que precisa estar na 2ª temporada de House of the Dragon
Imagem: Divulgação / HBO Max

Por fim, ciente de tudo o que Rhaenys representa e tudo que a atriz Eve Best já trouxe para a tela, a morte da princesa precisa ser fiel ao livro Fogo e Sangue. E sem invenções por parte dos roteiristas, dado que o material-fonte já é excelente e narrativamente poderoso por si só.

- Publicidade -

Isto posto, a segunda temporada da série tem tudo para ser um enorme sucesso, tanto do ponto de vista da recepção crítica, quanto do público em geral.

Certamente, você também vai gostar:

>