Harry Potter: Série do Max já tem péssima decisão

Max já tem péssima decisão sobre a série de Harry Potter

- Publicidade -

A Warner Bros anunciou uma programa de tv de Harry Potter, com cada temporada dedicada a um livro. Mas, a série já tomou uma decisão errada antes mesmo de começar. O seriado televisivo de HP está programado para ser criado em um período de 10 anos, com um elenco completamente novo.

- Publicidade -

Tudo isso na tentativa de criar uma série fiel aos livros. Usar uma temporada para cada livro vai permitir que a série de Harry Potter inclua muitas histórias e momentos que deixaram fora dos filmes e reintroduza as histórias para a próxima geração.

O programa de TV está programado para ir ao ar pela Max, atual HBO Max, mas ainda não há um cronograma definido. O anúncio da série foi recebido com uma grande reação do público, que está confuso porque um remake está sendo feito quando os filmes terminam apenas 12 anos atrás.

O recente fracasso da franquia Animais Fantásticos também foi uma mancha no legado de HP. O que levanta a questão de quão bem-sucedido um novo programa de tv poderia ser. Os fãs de Harry Potter há muito tempo pedem uma série para explorar mais o Mundo Mágico.

- Publicidade -

Mas muitos ficam frustrados com o remake de um conteúdo como Harry Potter, que já é amado, em vez de usar o mesmo cuidado para uma criar uma história original.

Rowling se envolver é a pior decisão para Harry Potter

- Publicidade -

Publicidade

A maior controvérsia sobre o remake do filme para a tv é a nomeação de JK Rowling como produtora executiva. Criaram Rowling por suas falas transfobicas sobre os direitos dos transgêneros. Inclusive, com muitos dos principais atores dos filmes, incluindo Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson, distanciando-se dela.

A Warner Bros manteve um forte relacionamento com Rowling desde os filmes da franquia. Eles trabalharam com Rowling para expandir o Mundo Mágico, incluindo a criação de Animais Fantásticos, A Criança Amaldiçoada e os parques temáticos.

Com JK Rowling assumindo o papel de produtora executiva, esse é o maior erro da Warner Bros. Isso com certeza vai afastar muitos fãs da futura série. Muitos fãs de Harry Potter boicotaram o jogo Hogwarts Legacy devido ao pagamento que Rowling receberia por ele.

- Publicidade -

Se a Warner Bros estava tentando expandir a franquia para a próxima geração, incluir Rowling após todo esse problema é a pior maneira de fazer isso.

A série tem a intenção de manter a fidelidade aos livros, sob supervisão de Rowling, mas significa que histórias como a escravidão dos elfos domésticos estão incluídas, uma vez que todos ignoraram, menos por Hermione, apenas vai aumentar a controvérsia.

Envolvimento de Rowling pode não ser tão profundo quando os fãs imaginam

- Publicidade -

Harry Potter: Série do Max já tem péssima decisão
Imagem: Divulgação/HBO Max

O envolvimento de JK Rowling na série Harry Potter pode não ser tão profundo quanto os fãs imaginam. Especialmente porque o nível de seu envolvimento é atualmente desconhecido. Criaram Hogwarts Legacy sem o envolvimento de Rowling.

Mas como ela tem os direitos de propriedade intelectual da franquia, ela ainda recebe royalties. O mesmo vale para novas adaptações de filmes e séries, que devem creditar Rowling de alguma forma. Mas mesmo que seja de forma minúscula, ela ainda vai receber por possuir os direitos de propriedade.

- Publicidade -

É comum o autor ser um produtor executivo para garantir a fidelidade do conteúdo. Rowling pode ser a produtora executiva, mas não foi anunciado se ela vai co-escrever como fez para Animais Fantásticos e A Criança Amaldiçoada.

A presença de JK ainda será proeminente na série Harry Potter, mas pode ser apenas para garantir que todas as histórias importantes sejam contadas e outras questionáveis não precisem ser revisadas. O envolvimento de Rowling ainda é o aspecto mais controverso do programa, mas com a reação em torno da nomeação, a Warner Bros pode restringir a influência da escritora.

Todos os filmes da franquia estão disponíveis no Max.

Certamente, você também vai gostar:

> My Hero Academia: A única fraqueza de One For All faz todo o sentido

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada série. (Via ScreenRant)