My Hero Academia: A única fraqueza de One For All faz todo o sentido
Fraqueza de One For All faz todo o sentido em My Hero Academia
O anime My Hero Academia revela a única fraqueza de One For All. É a poderosa individualidade do protagonista, Izuku Midoriya (Deku), e faz todo o sentido. One For All nasceu com a intenção de parar o vilão All For One e seu poder de roubar qualquer Quirks.
É por isso que não pode ser retirado de seu usuário a força, com uma exceção significativa. No episódio 131 de My Hero Academia, um Deku inconsciente encontra os vestígios dos usuários anteriores do One For All no reino etéreo de sua paisagem mental.
A conversa deles revela muitos mistérios sobre o poder de Midoriya e sua relação com o All For One. Mais importante ainda, os vestígios revelam que o vilão planejou uma maneira de finalmente roubar One For All, e tudo gira em torno do seu protegido, Tomura Shigaraki.
All For One acredita que apenas uma emoção mais forte que a vontade coletiva de One For All pode permitir que ele roube o Quirk. Razão pela qual ele promoveu Shigaraki para sentir o maior ódio possível contra o mundo. Depois de assumir o controle do corpo de Shigaraki, All For One deve finalmente conseguir o que deseja em My Hero Academia.
A fraqueza de One For All em My Hero Academia
O Quirk conhecido como One For All em My Hero Academia é, na verdade, o resultado da fusão de duas habilidades diferentes. All For One forçadamente deu a seu irmão Yoichi um Quirk sem nome com a capacidade de armazenar poder.
Isso se fundiu com o próprio, ainda não revelando o Quirk de Yoichi, cuja única habilidade era ser transferida para outros. Isso deu origem ao legado One For All, transmitido a muitos sucessores ao longo dos anos, com a intenção de um dia acabar com a ameaça do All For One.
O vilão do anime, por sua vez, vem tentando roubar o One For All, mas sem sucesso. Isso porque a natureza do Quirk permite que ele seja transferido apenas voluntariamente. All For One em My Hero Academia, no entanto, encontrou uma maneira de contornar essa limitação: tornar o ódio de Shigaraki tão forte que pode superar a força de vontade dos nove usuários do One For All.
Essa fraqueza inesperada do One For All faz todo o sentido. A origem deste Quirk é, de acordo com o primeiro usuário do One For All, Yoichi. “Uma forte vontade que se recusa a ceder a All For One”.
Então, é natural que o próprio vilão não seja capaz de roubá-lo. No entanto, se a força de vontade é a razão do poder de One For All, então faz sentido que uma força de vontade mais forte possa superá-la. Sendo um vilão em My Hero Academia, All For One naturalmente acredita que as emoções negativas são mais poderosas que as positivas.
É por isso que ele se esforçou para criar um receptáculo como Shigaraki, tão distorcido e quebrado que seu ódio se estende contra todos os aspectos da “sociedade de heróis” que o feriram.
A batalha final do anime vai ser mais do que física
Essa dualidade entre One For All e All For One é parte do que torna o anime tão atraente. Esta batalha não é apenas sobre quem é mais forte ou tem o maior poder, é sobre sentimentos e força de vontade.
Em última análise, a fraqueza de One For All significa que este confronto vai ser decidido por quem é mais forte entre o ódio e a esperança. Mas, os fãs terão que esperar até o final de My Hero Academia para descobrir.
Certamente, você também vai gostar:
> The Umbrella Academy: Sloane pode ter um destino doloroso
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada série. ( Via ScreenRant)