Publicidade

The Umbrella Academy tem grande erro com Número Cinco

O Erro com Número cinco em The Umbrella Academy

Publicidade

Cinco viveu seu pior pesadelo por anos em The Umbrella Academy, da Netflix, e na quarta temporada provavelmente não será diferente. Desde a primeira temporada, Cinco suportou mais de quarenta anos sozinho após o tempo, saltando para um futuro distópico onde a terra está em completa ruína.

Certamente, ele já viveu seus piores medos enquanto estava preso nesta linha do tempo. Ironicamente, cada temporada de The Umbrella Academy tem sido um fio contínuo do pesadelo inevitável que ele luta para não se tornar realidade novamente.

Publicidade

Reginald Hargreeves adotou sete filhos, incluindo os Cinco teleportadores do tempo, todos os quais viveram muito. Sua experiência como assassino contratado pela Comissão Temporária deu a ele a oportunidade de evitar muitas catástrofes que interferiam na linha do tempo.

No entanto, com todos os esforços para impedir que um apocalipse aconteça, um efeito cascata de outro ocorrendo prova que o pior pesadelo de Cinco não pode ser evitado. E a 4ª Temporada de The Umbrella Academy, pode repetir isso.

Publicidade

The Umbrella Academy erra com Número Cinco

Na cena final da 3ª temporada, uma nova linha do tempo é introduzida. Nesta toda a metrópole é tomada pelo patriarca alienígena Hargreeves, criando ainda mais perguntas para a 4ª Temporada de The Umbrella Academy. O tom dos momentos finais do episódio implica facilmente que este não é um bom sinal Número cinco na última temporada.

Na temporada final, a linha do tempo dos eventos é diferente. De alguma forma Abigail Hargreeves está viva. Olhando para a 1ª temporada, Abigail é apresentada como a esposa de Reginald, que morreu de uma doença terminal.

Publicidade

A morte de Abigail parecia sugerir que a queda de Reginald foi amplamente atribuída ao fato de ela não estar mais com ele. Na 3ª temporada de The Umbrella Academy, Reginald ainda está sem Abigail e completamente impotente à mercê de seus filhos. A reviravolta na história no final da terceira temporada sugere que Reginald foi manipulador o tempo todo.

Uma vez que ao ter todos seus filhos juntos no hotel, ele estava disposto a matá-los se isso significasse conseguir o que queria. Assim, podemos considerar que talvez o tempo todo os motivos de Reginald tenham sido encontrar uma maneira de trazer Abigail de volta.

Publicidade

A nova realidade

Depois de apertar o botão de reset, os irmãos Hargreeves em The Umbrella Academy foram enviados para uma nova realidade. Neste mundo, os logotipos de Hargreeves estão estampados em todos os arranha-céus das cidades. Ou seja,  Reginald Hargreeves monopolizou tudo.

Publicidade

Aproveite para ler:

The Umbrella Academy, 4 ª Temporada: Tudo o que sabemos até agora

O monopólio de todos os negócios permite que Reginald mantenha tudo em ordem, e essa pode ser sua maneira de impedir que outro apocalipse aconteça. Se ele conseguiu se tornar uma superpotência e monopolizar todas as indústrias, nada pode escapar.

Com isso, o fio comum para outro fenômeno de fim mundial ocorrendo de alguma forma sempre aponta para os heróis. Logo, em um mundo onde Reginald esteve à mercê deles o tempo todo, é apropriado que sua determinação seja tentar controlá-los. Por fim, é importante observar que todas as crianças Hargreeves agora estão sem poderes por razões desconhecidas.

Publicidade

O arco de Cinco mostra que ele derrotará Reginald em The Umbrella Academy

O grande erro em The Umbrella Academy com Número Cinco
Imagem: Divulgação/Netflix

Publicidade

Um dos arcos de personagem mais importantes de The Umbrella Academy pertenceu a Cinco, mesmo que haja muitos irmãos úteis de Hargreeves ansiosos por um enredo melhor. Com várias expedições de viagem no tempo fracassadas em seu currículo, Cinco sobreviveu a muitos apocalipses.

A primeira temporada viu Cinco preso em um futuro distópico, e seu medo desse resultado conduziu toda a narrativa do programa várias vezes. Mesmo em uma sala cheia de Hargreeves, Cinco é o único capaz de ver além de si mesmo, enquanto os outros escolhem sua própria procrastinação e conflito interno para atender.

Mas, com a progressão de cada temporada, Cinco se preparou ativamente para encontrar uma maneira de salvar o mundo de outro apocalipse. A 4ª temporada de The Umbrella Academy pode até esperar obter respostas sobre as origens alienígenas de Reginald para derrotá-lo.

Publicidade

Então, você está ansioso pela última temporada da série?

Certamente, você também vai gostar:

One Piece, da Netflix, revela excelente notícias para os fãs

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.