Chicago PD: 5 Coisas que a série precisa fazer para corrigir a história

Chicago PD precisa corrigir 5 coisas para corrigir a história

- Publicidade -

Infelizmente, a 10ª temporada de Chicago PD está lutando para encontrar o equilíbrio e precisa fazer algumas mudanças para salvar a série. A franquia One Chicago não é nova em mudanças. Ao longo dos anos, ela viu uma série de saídas e chegadas de personagens, sem mencionar as mudanças narrativas.

- Publicidade -

Em meio a tudo isso, a franquia continua a prosperar, conseguindo altas avaliações semana após semana. Não parece ser o caso da 10ª temporada de Chicago PD, no entanto. As classificações de audiência para o programa policial estão em tendência de queda por meses, o que deve ser motivo de preocupação para a NBC e a Wolf Entertainment.

A 10ª temporada deve ser um ano marcante para a série. Seguindo a fictícia Unidade de Inteligência de Chicago liderada por Hank Voight, o grupo de policiais e detetives qualificados lida com casos altamente delicados em Windy City. Ao longo dos anos, a equipe passou por muitas provações e tribulações, que acabaram superando.

Na 10ª temporada, no entanto, parece que o seriado perdeu sua identidade, resultando na diminuição de interesse do espectador. A saída de Jesse Lee Soffer de Chicago PD também não ajuda, já que Jay Halstead é um dos membros veteranos da Inteligência. A boa notícia é que o programa ainda pode ser salvo executando várias alterações.

- Publicidade -

Chicago PD precisa trazer de volta os policiais de patrulha

Quando Chicago PD estreou em 2014, havia duas partes em sua narrativa. Em primeiro lugar, a Unidade de Inteligência de Voight. Em segundo, os Oficiais de Patrulha, administrados pela Sargenta Trudy Platt. Os oficiais cuidaram dos crimes de baixo nível.

- Publicidade -

Publicidade

Eles percorriam as ruas da jurisdição do 21º distrito. Às vezes, forneciam pessoal de apoio à Inteligência quando havia casos maiores a resolver. Tanto Kevin Atwater quanto Kim Burgess começaram como oficiais de Platt antes de se tornarem membros da equipe de Voight.

Depois que a dupla subiu as escadas com sucesso para a Inteligência, a Patrulha começou a aparecer cada vez menos no DP. Agora, Platt e a Patrulha não fazem mais parte da narrativa da série. Em vez disso, o programa tem se concentrado apenas na Unidade de Inteligência.

Isso dificulta que a série tenha qualquer tipo de variedade narrativa, pois limita as suas opções. Trazer de volta os oficiais de patrulha vai permitir que Chicago PD diversifique suas narrativas no futuro. Também dará a Platt, uma das personagens mais interessantes da série, algo substancial para fazer novamente.

- Publicidade -

Finalmente, o desenvolvimento de oficiais do andar de baixo, como Burgess e Atwater, garante que a série tenha personagens bem estabelecidos para ingressar na Inteligência. Principalmente se o programa perder outro veterano no meio do caminho.

Chicago PD deveria ter menos episódios focados em Voight 

Voight gerencia uma equipe muito pequena em Chicago PD. Cada membro da Inteligência foi escolhido pessoalmente por ele para garantir uma operação tranquila, já que ele tem uma maneira pouco ortodoxa de trabalhar em casos.

- Publicidade -

Por causa de várias saídas de personagens e substituições limitadas, no entanto, a unidade é menor agora do que quando a série começou. Entre isso e a eliminação gradual da patrulha, a NBC e a Wolf Entertainment têm opções limitadas de narrativa.

Então, eles recorrem a casos focados em personagens para estabelecer suas narrativas. Ao mesmo tempo, a série também desenvolve a vida pessoal da equipe de Voight. No entanto, o programa se apoiou demais nesse esquema nos últimos anos.

Embora seja ótimo ver casos que têm laços pessoais com os detetives e policiais, tornou-se muito repetitivo. Os episódios centrados no personagem também tendem a alienar o resto do grupo. Isso deixa muitos membros da Inteligência com muito pouco ou nada para fazer quando não é o momento deles sob os holofotes em Chicago PD.

- Publicidade -

A série precisa de um novo vilão formidável

Chicago PD: 5 Coisas que a série precisa fazer para corrigir a história
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Uma história é tão boa quanto seu vilão, e a série está decepcionado neste departamento há algum tempo. O foco tem aumentado em Voight e sua equipe, o que faz sentido considerando que eles são os protagonistas do programa.

Dito isto, uma das melhores coisas nas temporadas anteriores do seriado está no fato de como eles colocaram com uma variedade de adversários. Naquele época, não se limitava a gangues e traficantes de drogas. A Inteligência também teve que enfrentar políticos e jogadores de alto nível nos círculos sociais da cidade.

Isso aumentou as apostas de Chicago PD, e também destacou que a corrupção e o crime andam juntos. Seguindo em frente, seria ótimo ver Voight e a Inteligência lidando com inimigos políticos novamente. Os escritores da série devem olhar para o prefeito Brian Kelton como um protótipo para esse tipo de vilão.

Todo o arco de vários episódios sobre sua candidatura ao cargo, que terminou com seu trágico assassinato, foi convincente e intrigante. Entrelaçar um problema muito maior como este com casos fundamentados também dará a todos algo para fazer. Enquanto seus subordinados trabalham nas ruas, Voight lida com a política de tudo isso.

A polícia de Chicago PD precisa de casos mais convincentes

Depois de quase uma década na telinha, Chicago PD lidando com casos semelhantes não pode ser evitado. Dito isso, existem maneiras para garantir que os enredos semanais ofereçam algo novo para garantir que os espectadores estejam continuamente envolvidos.

A NBC e a Wolf Entertainment fizeram isso com sucesso em Law & Order: SVU, que agora está em sua 24ª temporada. Se elem podem fazer isso com uma série liderada por Mariska Hargitay, também podem fazer no programa de Hank.

Também não deve ser tão difícil fazer isso, já que o protejo foi capaz de lidar consistentemente com arcos oportunos e criativos antes.

A série precisa melhorar a amizade na Inteligência

Chicago PD: 5 Coisas que a série precisa fazer para corrigir a história
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Ao longo dos anos, a Unidade de Inteligência passou por vários testes no quesito diversidade em Chicago PD. Várias vezes, Voight foi atormentado por sua imagem manchada na Força Policial da cidade. Também houve momentos em que a Unidade de Inteligência quase foi fechada.

Todos esses desafios, no entanto, apenas tornaram a equipe da polícia mais forte. Infelizmente, como a fracassada 10ª temporada está se inclinando para histórias focadas nos personagens, quase não há chance de destacar este aspecto do programa.

A equipe inteira agora raramente trabalha em um caso conjunto. Esta é uma grande oportunidade perdida na série, já que seus personagens e seus relacionamentos entre si são alguns dos maiores atrativos. A 10ª temporada de Chicago PD vai ao ar às quintas-feiras na NBC.

Certamente, você também vai gostar:

Sintonia 4 ª Temporada na Netflix: Estreia, enredo e Tudo sobre

Cobra Kai: História de Johnny ainda precisa resolver grande mistério

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.