Bridgerton não resolveu o maior mistério de Duque

Com saída de Duque, Bridgerton não resolveu seu maior mistério

- Publicidade -

Regé-Jean Page deixou Bridgerton após a 1ª temporada, o que significa que um mistério chave de Simon Basset envolvendo os personagens de Lady e Lord Danbury Bridgerton provavelmente não será resolvido. Em abril de 2021, ninguém menos que Lady Whistledown deu a notícia da saída de Page nas redes sociais.

- Publicidade -

Certamente, isso decepcionou muitos fãs de Bridgerton. Afinal,  todosqueriam ver como seria seu futuro com Daphne e saber mais sobre o passado do Duque de Hastings. A 1ª Temporada da série revela que Simon foi abandonado por seu pai quando criança, mas deixa de fora um contexto importante sobre a vida e os tempos de Lord Hastings, interpretado por Richard Pepple.

Na primeira temporada, Simon chega a Londres para se despedir de seu pai doente e aceitar seu novo título. Através de flashbacks mostram que o jovem Simon foi demitido por causa de uma gagueira, que pode afetar a reputação da família. Simon superou seu problema de fala com a ajuda de Lady Danbury. Além disso, ela dá as boas-vindas ao duque em Londres no episódio 1 e o apresenta a seu círculo íntimo.

A primeira temporada de Bridgerton resolve o conflito principal de Simon, já que ele inicialmente planeja acabar com a linhagem da família por despeito. Contudo, depois se casa com Daphne. No entanto, um mistério envolvendo os personagens de Lady e Lord Danbury ainda não foi resolvido.

- Publicidade -

O mistério de Simon em Bridgerton

A 1ª temporada de Bridgerton sugere que Lady Danbury uma vez chantageou o pai de Simon, mas não explica o porquê. Em um dos episódios da série, Lord Hastings mais uma vez rejeita seu filho e faz comentários obscenos sobre sua falecida esposa e o mentor de Simon.

- Publicidade -

Publicidade

Lady Danbury claramente tem informações contundentes sobre Lord Hastings e diz a Simon que ele não deveria ser tão orgulhoso como seu falecido pai. Page se juntou ao elenco da série para um arco de personagem de uma temporada.

Assim, é surpreendente que os escritores não tenham fornecido clareza sobre o passado de Lord Hastings. Aliás, isso acontece quando poderia informar o público sobre como Simon pode se comportar enquanto casado com Daphne. O final da 1ª temporada de Bridgerton implica que o duque de Hastings é um homem mudado.

No entanto, sentimentos não resolvidos sobre o passado ainda podem afetar seu casamento, junto com esse mistério de Lady e Lord Danbury. Certamente é possível que a terceira temporada aborde mistérios sobre o falecido pai de Simon, mas isso provavelmente não acontecerá se ele não fizer parte da história.

- Publicidade -

Muito provavelmente, os escritores da primeira temporada incorporaram uma subtrama de chantagem para aumentar o arco de personagem de Lady Danbury. Afinal, compartilha muitos traços de personalidade com Lady Whistledown. Ambas as mulheres são claramente ambiciosas e ambas entendem como jogar o jogo corretamente na sociedade.

Os detalhes sobre Lord Hastings

Os detalhes sobre a vida de Lord Hastings são importantes ao analisar a personalidade de Simon, mas os escritores pareciam acreditar que havia subtexto suficiente para que o público ligasse os pontos. O pai de Simon era incapaz de amar os outros.

- Publicidade -

Portanto, Simon precisava quebrar o ciclo amando a si mesmo primeiro, Daphne em segundo e, finalmente, seu filho recém-nascido. Lady Danbury fez parte da 2ª temporada, mas o mistério de Lady e Lord Danbury Bridgerton nunca foi levantado.

Enquanto a atriz deu a entender que a história de Simon e Daphne seria mais explorada, algumas participações especiais da atriz Phoebe Dynevor e explicações rápidas para a ausência de Simon foram tudo o que o público conseguiu.

Derivada de Bridgerton pode resolver mistério?

- Publicidade -

Desde que Regé-Jean Page deixou a série, seu personagem não apareceu na segunda temporada ou no spin-off Rainha Charlotte. Portanto, o mistério de Lady e Lord Danbury continua vivo. Embora Lady Danbury ainda tivesse um papel proeminente na 2ª temporada de Bridgerton, seu único foco era patrocinar a família Sharma para a temporada e todo o tumulto que veio com ela.

Bridgerton: O mistério de Duque que a série não resolveu
Imagem: Divulgação/Netflix

Daphne voltou para a segunda temporada, mas apenas deu notícias do paradeiro de Simon, afirmando que ele estava ocupado cuidando da propriedade. Devido ao foco de Lady Danbury nos enredos de Sharmas e Daphne envolvendo sua própria família, o mistério de Lord Hastings acabou esquecido.

Embora a Rainha Charlotte visse os personagens de Lady e Lord Danbury interagindo com frequência, fornecendo um vislumbre do início da vida de Lady Danbury, evitaram mais uma vez o mistério de Lord Hastings. A rainha Charlotte explicou muito sobre o caráter de Agatha e seu casamento infeliz com Lorde Danbury.

É possível que ela tenha visto seu próprio marido refletido no caráter de Lord Hasting e não tenha que adivinhar muito para encontrar um único ato depravado que seria digno de chantagem em Bridgerton. Independentemente disso, a Rainha Charlotte também nunca explicou os detalhes da traição de Lord Hastings, e quais informações Lady Danbury poderia ter sobre o pai de Simon na série permanecem obscuras.

Então, o que você acha desse mistério da série?

Certamente, você também vai gostar:

2 Grandes séries vão sair do HBO Max até o final do mês