Publicidade

Alquimia das Almas, 3 ª Temporada na Netflix: Tudo sobre

Alquimia das Almas terá 3ª Temporada na Netflix? O que já sabemos

Publicidade

Alquimia das Almas terá 3ª Temporada? Pois bem, essa é uma das maiores dúvidas dos fãs da série. É de conhecimento de todos que, embora a série ainda esteja em exibição na Netflix Brasil, o dorama já foi totalmente exibido fora daqui. 

A história de Alquimia das Almas se passa no país funcional Daeho. Ele se concentra no crescimento e no amor dos jovens magos enquanto eles lidam com seus destinos distorcidos. Um guerreiro de elite chamado Naksu está acidentalmente preso dentro de Mu-deok por um feitiço proibido, que permite que eles troquem de corpo.

Publicidade

Naksu, mais tarde envolvido com Jang Uk, começou a ensinar-lhe habilidades mágicas e os dois se apaixonam. Mas três anos depois, Mu-deok correu solto e matou pessoas inocentes enquanto Jang Uk e Jin Mu voltavam dos mortos com a ajuda de uma pedra de gelo.

Desde seu lançamento, a série se tornou um fenômeno global, principalmente ao chegar à Netflix. Tanto que, a série recebeu uma renovação – quase inédita – para a 2ª temporada. Mas, será que a 3ª Temporada de Alquimia das Almas pode acontecer? Eis o que sabemos. OBS: Esse texto pode conter spoilers da 2ª Temporada.

Publicidade

A 3ª Temporada de Alquimia das Almas

Até o momento em que esse artigo é escrito, a 3ª Temporada de Alquimia das Almas não foi confirmada oficialmente. No entanto, devemos atentar pelo que os produtores afirmaram enquanto a segunda temporada ia ao ar na Coreia. 

Park Joonhwa, criador da série disse ao Sports Chosun:

Publicidade

“Foi mais difícil do que eu pensava colocar a narrativa e a história do relacionamento em 20 partes, então tomei a decisão [de produzir uma segunda temporada] logo no início.”

Ou seja, desde o início, o plano do criador da série era lançar duas temporadas para contar toda a história. Como sempre afirmamos, geralmente produções oriundas da Coreia do Sul possui apenas 1 temporada. No entanto, algumas séries tem feito grande sucesso, o que implica em renovações inéditas.

Publicidade

Contudo, aparentemente a 3ª Temporada de Alquimia das Almas aparenta estar distante de ser produzida. Afinal, toda a história já foi contada. De qualquer maneira, se a tVN optar por renovar a série, atualizaremos esse artigo e informaremos aqui.

Alquimias das Almas terá 3ª Temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Publicidade

Alquimia das Almas pode ganhar derivado?

A possibilidade existe, no entanto, nada foi confirmado pelos criadores. Mas, os fãs estão ansiosos por algumas histórias que ficaram pendentes no final da 2ª temporada. São elas: A lenda de Seo Gyeong, Jin Seol-ran, a Grande Sacerdotisa e A Geração Anterior. 

A lenda de Seo Gyeong

Um dos maiores acontecimento de Daeho foi uma história de 200 anos atrás. Nesse período, o grande caos que quase destruiu o país foi interrompido pelo rei, Seo Gyeong. Agora reverenciado e respeitado por todos em Daeho, ele é uma lenda e um persoangem de destaque do qual ouvirmos falar em Alquimia das Almas

Publicidade

Depois da carta de amor comovente que foi decodificada por Jang UK ainda na primeira temporada, certamente os fãs vão querer saber mais sobre ele. Portanto, um derivado para mostrar o quão incrível o antecessor de Jang UK foi seria perfeita.

Jin Seol-ran, a Grande Sacerdotisa

Publicidade

Grande parte do público amou o final da série e certamente, isso aconteceu graças a Jin Seol-Ran. Afinal, ela resolveu o caos que apareceu 200 anos depois de seu tempo. Embora ela possa ter sido a razão pela qual tudo começou, precisamos saber mais sobre essa sacerdotiza. 

A personagem era a única em Alquimia das Almas que mantinha no mesmo nível de Seo Gyeong. Portanto, ela é uma lenda e a história de amor deles seria perfeitamente adaptada pela tela. Logo, isso não pode ser esquecido.

A Geração Anterior

Publicidade

Todos sabemos o quanto Jang Uk e sua geração provou que estão entre os melhores magos de Daeho, no entanto, existiam magos tão incríveis quanto eles. Estamos falando da geração anterior a eles que tinha magos como Jang Kang, Park Jin, o pai de Seo Yul e outras histórias até então desconhecidas. 

Para não esquecer, sua cena de luta em Alquimia das Almas provou ser uma das melhores e não deve se limitar apenas a essas pequenas cenas. A história deles é realmente algo que pelo menos precisa de um bom spin-off.

Alquimia das Almas terá 3ª Temporada
Imagem: Divulgação/Netflix

O final da 2ª Temporada

A 2ª temporada realmente trouxe angústia em seu enredo. Portanto, os fãs estavam ansiosos para ver qual seria o desfecho. Felizmente, a temporada terminou de forma feliz para os protagonistas. Jang UK e Naksu/Cho Yeong, bem como, Park Dang-gu e Jin Cho-yeon.

No episódio final, Um ano depois, Park Jin e Maidservant Kim estão cuidando dos filhos de Dang-gu e Lady Jin. Embora eles também pareçam ter seus próprios filhos, isso parece ser uma boa prática. Em outro lugar, Ho-gyeong cumprimenta calorosamente Dang-gu e Cho-yeon, e é revelado que Jang Uk e Bu-yeon são os que planejam ter filhas para continuar a linhagem familiar de Jin.

 

Além disso, diz-se que Seo Yul está no comando de Jeongjingak, onde ele está recrutando novos magos com base em energia e potencial. Alquimia das Almas avança e como o novo rei deseja se casar para evitar mais rumores de que ele teve sua libido cortada, Jang Uk e Bu-yeon continuam a capturar as 31 relíquias de Jinyowon que escaparam.

Aqui, o real compartilha que ele tem algo que deseja propor ao caçador de monstros em seu retorno: que ele se torne o Gwanju de Cheonbugwan. Depois disso, é confirmado que Ho-gyeong não sente mais “agonia” ao ver sua filha, bem como o fato de o casal de “luz e sombra” Jang Uk e Bu-yeon aparecer regularmente no topo da grande árvore de Danhyanggok.

Finalmente, Jang Uk e Bu-yeon vão para uma caverna (depois de terminarem de discutir sobre o último ser carregado para cima da grande árvore mencionada), na esperança de encontrar um gato fugitivo. Ao se depararem com ela, se preparam para combatê-la juntos, encerrando Alquimia das Almas.

Alquimia das Almas quebra recorde de audiência

Alquimia das almas terá 3ª temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

De acordo com a Nielsen Coreia – Via Naver – a série conseguiu quebrar recordes de audiência no país. Enquanto o sucesso através da Netflix é surpreendente, o episódio final da série teve cerca de 11% da população coreana à frente da TV. 

Somente na Netflix, a primeira temporada acumulou cerca de 100 milhões de horas assistidas nos primeiros 30 dias. Embora os dados referentes a 2ª temporada ainda não tenham sido divulgados, provavelmente os números se repetirão. Claro que, a audiência está longe de Round 6, mas os números estão à frente do que outras produções originais Netflix. 

O que assistir daqui pra frente

Como citamos anterioremente, a 3ª Temporada de Alquimia das Almas, bem como um spin-off, não estão oficialmente confirmados. Portanto, separamos uma lista com algumas produções semelhantes a série para assistir na Netflix. 

  1. Hotel del Luna;
  2. Uma odisséia Coreana;
  3. Crônicas de Arthdal;
  4. Abyss;
  5. Bulgasal: Almas Imortais.

Então, você gostaria que a série continuasse de alguma forma?

Certamente, você também vai gostar:

Guerreiras 2 ª Temporada na Netflix: Tudo o que sabemos

Por fim, não deixe de acompanhar nosso guia de novas temporadas.