Publicidade

Guerreiras 2 ª Temporada na Netflix: Tudo o que sabemos

Guerreiras terá 2ª Temporada na Netflix? Eis o que sabemos

Publicidade

Guerreiras é o novo drama de época da Netflix. A série francesa disponibilizada nos últimos dias, rapidamente chegou ao TOP 10 do serviço. Com isso, crescem os questionamentos sobre a possível 2ª temporada. Pois bem, nesse artigo, você irá conferir todos os detalhes em torno da sequência da série. 

Antes de mais nada, precisamos relembrar do que se trata Guerreiras. A série se passa na França durante a primeira guerra mundial e seguimos quatro mulheres muito diferentes cujas vidas se cruzam. No entanto, isso ocorre justamente quando são forçadas a enfrentas as circunstâncias e problemas da guerra em casa.

Publicidade

Em meados de 1914, as tropas alemãs avançam. Os homens partem para a linha de frente, e suas mulheres precisam lidar com as consequências devastadoras. Isso gera uma união e cordialidade entre elas, além é claro, de uma amizade improvável.

Se você já maratonou todos os oito episódios da série e está ansioso por mais novidades, separamos todos os detalhes divulgados. Eis o que sabemos sobre a 2ª Temporada de Guerreiras.

Publicidade

A 2ª Temporada de Guerreiras

Indo direto ao ponto, a 2ª Temporada de Guerreiras não foi confirmada pela Netflix. Contudo, as chances da 2ª temporada acontecer são quase nulas. O motivo é que a série de época foi classificada desde o início, como uma produção limitada, ou como uma minissérie. 

Ou seja, a história se concentra em apenas uma temporada, com começo, meio e fim em um lote de episódios. Além disso, vemos a resolução de todos os fatos no episódio final, e com isso, não há mais história para contar em uma possível 2ª temporada.

Publicidade

Com relação a audiência, a série se saiu muito bem. Em grande parte dos países em que a Netflix está presente – de acordo com o FlixPatrol – a produção está entre as mais assistidas. Inclusive, nos Estados Unidos, a série está entre as 3 mais assistidas. 

Não é novidade que a Netflix tem transformado séries limitadas em antologias e a 2ª Temporada de Guerreiras poderia ser dessa forma. Com isso, o serviço contaria outras histórias de mulheres fortes que ficaram amplamente conhecidas durante a guerra.

Publicidade

O final da 1ª Temporada

Uma das principais personagens da série é Marguerite. Ela tem a esperança de reencontrar seu filho, Colin. Por sua vez, ela deu à luz quando ainda era adolescente e totalmente incapaz de criar um filho. Após várias idas e vindas, ela finalmente conhece seu filho e eles iniciam um bom relacionamento. 

Publicidade

No entanto, Colin descobre como eles são parentes. Ele acredita que seria melhor se eles se esquecessem e nunca mais se cruzassem. Ainda assim, isso não impede de Marguerite de marchar para o campo de batalha para garantir que seu filho sobrevive. 

Além disso, Guerreiras mostra que toda a cidade recebe a ordem de evacuação e as tropas francesas recebem fogo pesado no campo de batalha, Marguerite se despede de Caroline. Ela entre em uma ambulância e vai onde uma batalha está acontecendo. 

Apesar do perigo de ser abatida ou explodida, Marguerite entra no calor da batalha. Ela atravessa os soldados feridos e mortos e as poças de sangue. Isso é estranhamente parecido com o sonho que ela teve no início. Eventualmente, ela encontra Colin, que foi atingido por uma bala, embora não seja fatal. Se ele receber ajuda a tempo, ele sobreviverá.

Marguerite fica feliz em ver o filho, que fica chocado ao vê-la ali. Ela tenta alcançá-lo, mas é atingida por uma bala. Enquanto ela e Colin estão de mãos dadas e ela desmais. Ao mesmo tempo, outras mulheres chegam lá. Enquanto vemos Colin bem acordado, a questão aparenta ser mesmo o destino de Marguerite. 

Publicidade

Aparentemente, a protagonista de Guerreiras morreu, por que o sorriso em seu rosto ao se reunir com seu filho e vê-lo vivo se parece muito com a aceitação da morte. Ainda assim o episódio final não mostra que ela está realmente morta. Ou seja, Marguerite pode estar inconsciente e ainda ser salva. 

2ª Temporada de Guerreiras pode ser uma antologia

Guerreiras terá 2ª temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Como citamos anteriormente, uma das possibilidades da Netflix estender a popularidade da série é transformá-la em uma antologia. Tal decisão já foi tomada com outras série extramemente populares no serviço. Dahmer e Bem vindos à vizinhança, são séries inicialmente classificadas como limitadas e produzidas por Ryan Murphy. 

Após o imenso sucesso e popularidade, a Netflix optou por transformá-las em antologias e contar novas histórias. No caso de Dahmer, a série apresentará um novo caso de serial Killer. Por sua vez, Bem vindos à vizinhança apresentará outra história macabra de vizinhos. 

Assim, a 2ª Temporada de Guerreiras, poderia apresentar outras histórias de mulheres fortes em ambientes de guerras ou semelhantes. No entanto, ressaltamos que apesar da possibilidade, tudo gira em torno de uma mera especulação. Ou seja, a Netflix ainda não confirmou nada oficialmente.

Elenco: Quem está em Guerreiras?

 

Publicidade

Ao longo da série, conhecemos vários personagens marcantes. No entanto, fica claro que o protagonismo entre as quatro mulheres é fundamental para o decorrer da produção. Audrey Fleurot (Marguerite), Julie De Bona (Àgnes), Camille Lou (Suzanne) e Sofia Essaïdi (Caroline) são as protagonistas. 

Além disso, a série também conta com Tchéky Karyo, Laurent Gerra, Tom Leeb, Yannick Choirat, Grégoire Colin, Vincent Rottiers, Florence Loiret Caille. O elenco é complementado por Maxence Danet-Fauvel, Eden Ducourant, Pascal Houdus, Michaël Vander-Meiren, Stacy Grewis Belotti, Emmanuelle Bouaziz e Bérénice Ouédraogo como personagens principais.

Já nos personagens secundários, Guerreiras conta com Marie Mallia, Léo Luchier, Arthur Seth e Aurélie Boquien ao lado de outros membros do elenco. Uma boa alternativa seria trazer os atores de volta, para contar uma nova história.

Publicidade

Atriz odiou roupas da série

Em entrevista ao AU Feminin, a protagonista da série Audrey Fleurot afirmou que algo a incomodava muito. Segundo a atriz de Marguerite, o clima entre as quatro atrizes protagonistas era excelente. No entanto, as roupas da série a deixavam constrangida.

No primeiro dia, achamos legal porque nos colocamos no lugar do personagem da época, mas a partir do segundo dia estamos fartos. O espartilho é um horror. É constrangedor, mas constrangedor como as mulheres da época que o apoiavam. Existiam corsets de grávidas. Mas nunca ficamos sem espartilho. Não há cenas em que não colocamos.”

O que assistir daqui pra frente?

Guerreiras terá 2ª Temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Pelo visto, a 2ª Temporada de Guerreiras ainda é uma incógnita. No entanto, existem outras boas opções que, de alguma forma se assemelham a série da Netflix e que os fãs podem querer assistir. Veja algumas dicas:

  1. Chamas do Destino;
  2. Downton Abbey;
  3. Bridgerton;
  4. As telefonistas;
  5. Luna Nera. 

Então, você gostaria que a sequência da série fosse produzida?

Certamente, você também vai gostar:

This Is Us 7 ª Temporada: Por que a série foi cancelada?

Por fim, não deixe de acompanhar nosso guia de novas temporadas.