Séries com novas temporadas
Desde quando o Streaming se popularizou no Brasil, uma das perguntas frequentes dos usuários é: Quando novas temporadas de minhas séries favoritas chegarão no catálogo. Independente de qual serviço de streaming você seja assinante, certamente isso já passou pela sua cabeça.
Pois bem, isso é algo totalmente natural. Afinal, boa parte das séries deixam um enorme gancho no episódio final. Assim, sempre existe a esperança de retornar para mais uma rodada de episódios, garantindo sua longevidade.
Mas, o que isso tem a ver com os assinantes? Então, o Streamings Brasil é especialista em informar quando novos episódios de nossas produções favoritas serão atualizadas no catálogo. Além disso, sempre que uma nova produção é lançada no catálogo, você pode ficar de olho, para saber se será renovada ou não.
Certamente, você já deve ter percebido que, no último ano, o número de séries que os serviços de streaming vem lançando são grandes. Isso se deve ao fato do enorme investimento no que chamam de conteúdo original. Ou seja, quanto mais conteúdo próprio um serviço tem, é menor a chance de que a remoção aconteça.
Netflix se popularizou com grandes séries
É praticamente impossível que você se lembre da Netflix e não relembre de suas grandes séries. O serviço começou há quase 10 anos, quando optou por entrar nesse mercado, já com o pé direito. Embora tenha algumas produções licenciadas que recebem o nome de “originais”, o primeiro investimento do serviço ocorreu em 2013.
Na época, os produtores Beau Willimon, Melissa James Gibson e Michael Dobbs, planejavam uma versão americana da britânica House of Cards. O investimento foi extremamente alto, com cerca de 5 milhões por episódio. Além da aquisição dos direitos, a série tinha que arcar com o alto valor do elenco.
Além do protagonisto de Kevin Spacey e Robin Wright, a produção ainda contava com Kate Mara, Raquel Broshanan e Neve Campbell. Infelizmente, a série foi encerrada na sexta temporada, quando Spacey foi acusado de assédio e consequentemente, demitido pela Netflix.
Desde então, o serviço acumulou sucesso no mundo das séries. Entre as produções próprias, a Netflix enfileirou produções bem sucedidas, encabeçadas por Stranger Things, The Witcher, Birdgerton e um sucesso inesperado com a sul-coreana Round 6.
No entanto, o serviço fez algo que ninguém pensava inicialmente. Algumas produções em determinados países, que sequer haviam sido exibidas no exterior, chegaram ao serviço e fizeram um imenso sucesso. Certamente, o maior destaque é La Casa de Papel.
Contudo, outras produções que chegaram através desses “direitos de exibição”, conseguiram certo destaque. O mais recente é Uma advogada Extraordinária. A produção foi criada por um pequeno canal sul-coreano e arrebatou o mundo todo. Quer seja produzindo, ou adquirindo, a Netflix tem uma grande expertise, quando falamos em séries de sucesso.
Outros serviços não ficaram atrás
A partir desse momento, cada um dos serviços de streaming, tentou consolidar suas próprias produções. A Amazon Prime Video já vinha investindo em algumas produções próprias, mas o investimento aumentou consideravelmente nos últimos anos.
O serviço adquiriu várias obras literárias, que deram origens a sucessos como Reacher e A Roda do Tempo. The Boys passou muitos anos aguardando uma adaptação dos quadrinhos de Garth Ennis. Considerada para maiores e imprópria, a adaptação foi inúmeras vezes negada por outros serviços.
Com orçamento em mãos, e sem medo de ser feliz, o Prime Video apostou e colheu os frutos de uma das melhores séries dos últimos anos. Mas, nenhuma dessas produções acima se comparam com o investimento feito em O Senhor dos Anéis: Os anéis do poder.
O serviço investiu cerca de 400 milhões de dólares para a produção da primeira temporada. Além disso, foram gastos mais de 250 milhões, somente por alguns registros de Tolkien. O planejamento é que a produção tenha 5 temporadas. Ou seja, o investimento geral pode chegar a quase 3 bilhões de dólares, dependendo do sucesso e aumento dos caches dos atores.
As apostas dos demais serviços em séries originais
A HBO sempre foi um sinônimo de qualidade com suas produções próprias. Desde The Sopranos à Game of Thrones, não há dúvidas que o canal acumula sucessos. Com a fusão com a Warner, nasceu o HBO Max, que vem se mostrando um excelente streaming.
Após a chegada do streaming, outras séries foram criadas para atender sua demanda. Certamente, o maior destaque é House of The Dragon. A derivada de Game of Thrones acumula altos índices de audiência e conta com o público fiel, conquistado por sua predecessora.
Por fim, não temos como não citar o Disney+/Star+. Dividido em dois serviços – um voltado para adultos – a Disney também acumula sucessos. Seu primeiro investimento, ao expandir o streaming foi justamente apostar em franquias já consolidadas. Assim, surgiram várias derivadas de Star Wars (The Mandalorian e Andor) e Marvel (Loki, Wandavision e etc.).
Por sua vez, o Star+ recebeu as produções adultas do conglomerado. Com isso, séries dos canais Fox, FX, ABC e do streaming Hulu, estreiam diretamente no catálogo. O serviço também vem adquirindo os direitos de algumas produções. Uma das mais populares entre as séries do serviço, é justamente Chucky, que não é original.
Seja qualquer um desses serviços, ou produções citadas acima, o Streamings Brasil sempre atualizará os assinantes com as últimas novidades das temporadas da produção na qual é fã.
Portanto, sempre que surgir uma nova produção, acesse essa página. Afinal, ela conta com as últimas informações à respeito de sua série favorita.