Publicidade

Turma da Mônica – A Série deixa fãs revoltados: Entenda

Entenda a treta entre Maurício de Sousa e os fãs de "Turma da Mônica – A Série", do Globoplay.

Publicidade

Cá entre nós, boa parte dos brasileiros cresceram acompanhando Cebolinha, Mônica e seu grupo. De fato, as criações do Bairro do Limoeiro de Maurício de Sousa já acumulam adaptações em desenhos há tempos, mas foi só em 2019 que tivemos um filme live-action, intitulado Laços, e seguido por Lições (2021). Agora, com Turma da Mônica – A Série no Globoplay, os fãs se revoltam após o anúncio de recast e criam uma petição recordista em resposta.

A princípio, o seriado que daria sequência aos dois filmes de Daniel Rezende (trazendo Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo e Gabriel Moreira de volta aos papéis principais), aparentava ser só mais um passo neste “Monicaverso“. Contudo, após sua estreia e ótima recepção, em 21 de julho de 2022, os fãs foram surpreendidos com a infeliz notícia de que as próximas 13 produções da marca trocariam todo o elenco, através de spin-offs e reboots totais.

Publicidade

Nesse sentido, devido à marca emocional deixada pelo atual – e primeiro – elenco mirim, a decisão têm sido fortemente rejeitada e críticada. Apesar disso, os responsáveis por trás da MSP (Maurício de Sousa Produções) revelaram os seus motivos e os planos de expansão para o futuro da franquia.

Assim sendo, venham com a Streamings Brasil e fiquem por dentro de tudo sobre o recast de Turma da Mônica – A Série no Globoplay e quais são as 13 vindouras produções anunciadas até então. Bola lá!

 

Publicidade

Os motivos do recast de Turma da Mônica – A Série

Banner e pôster oficial da 2ª temporada de Turma da Mônica – A Série de Daniel Rezende no Globoplay com polêmica de recast de Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo e Gabriel Moreira na Maurício de Sousa Produções
(créditos de reprodução: Globoplay)

Resumidamente, como introduzido, os fãs da Turma se revoltaram por uma situação bem agridoce. Uma vez que, ao mesmo tempo em que receberam uma série cheia de coração, também souberam que ela não terá continuidade com uma 2ª temporada (ou filmes). Pelo contrário, novos tipos de elencos serão anunciados junto de diferentes linhas de produção.

Publicidade

Ao Folha de S. Paulo, o produtor executivo da MSP, Marcos Saraiva, revelou que a decisão visa evitar o crescimento do cachê do elenco – o que afetaria no investimento de novos projetos – e a associação de rostos específicos aos seus personagens (como na Marvel). Como resultado, possibilitando a entrega de mais conteúdos em períodos de tempo menores.

De confirmidade à declaração, o produtor oficializou o desenvolvimento de 4 filmes de Turma da Mônica Jovem, com um elenco de idade entre os 20 anos. Além disso, Saraiva anunciou 5 filmes para a Turma do Penadinho e relembrou sobre o do Chico Bento. Também, ressaltou a vinda dos seriados Jeremias: Pele (uma adaptação da graphic novel) e Franjinha e Milena em Busca da Ciência (para o HBO Max).

Publicidade

 

Publicidade

Petição recordista contra o recast

Por consequência, os fãs de Turma da Mônica – A Série se uniram não só para protestar por meio das redes sociais, como também para assinar a petição que – até essa data de publicação – já passa de 50 mil apoiadores. Em suma, a ação – que já é a maior feita para uma série nacional – apela para a MSP e Globoplay reconsiderarem por trazer ao menos uma 2ª temporada. Ou seja, não interferindo nos demais projetos anunciados até então com novos elencos.

Publicidade

De fato, essa iniciativa têm sido comentada por todos os cantos da internet. Por isso, a conta oficial da franquia no Twitter buscou apaziguar os ânimos ao comunicar que eles estão acompanhando e que reconhecem a movimentação. Mas, principalmente, que estarão escutando todo o feedback. Portanto, cluzem os dedos pala que haja a lenovação da sélie!

 

Todos os filmes e séries de Turma da Mônica (oficiais)

Publicidade

Banner e pôster oficial de Astronauta: Propulsão série animada adulta do HBO Max e spin-off de Turma da Mônica
(créditos de reprodução: MSP / HBO Max)

Finalmente, que tel relembramos quais são as 13 produções já anunciadas pela Maurício de Sousa Produções e quando poderemos conferi-las? Então, sigam com a nossa lista atualizada logo abaixo:

  • Chico Bento: filme dirigido por Daniel Rezende (gravações previstas para o final de 2022);
  • Franjinha e Milena: série do HBO Max com 2 temporadas já anunciadas (em gravação);
  • Astronauta – Propulsão: série animada do HBO Max (prelúdio das graphic novels de Danilo Beyruth);
  • Turma da Mônica Jovem: 4 filmes com elenco adulto (estreias anuais, a partir de 2023);
  • Jeremias: série baseada na graphic novel de 2018, Pele (sem previsão de produção);
  • Turma do Penadinho: 5 filmes adiados devido sensibilidade à pandemia (sem previsão).

Publicidade

Por último, a Turma da Mônica “clássica” também receberá novos conteúdos (filmes ou séries) com outro elenco mirim, é claro, ainda a ser selecionado. Mas, por enquanto, Marcos Saraiva já adiantou aos fãs que o reboot deve ocorrer entre 2023 e 2025.

 

Certamente, também lhes interessará:

  1. ‘Lightyear’: Revelado quando o novo filme da Pixar chega ao Disney+

  2. Agente Oculto 2: Tudo sobre a continuação e o spin-off na Netflix

Ei, brutamontes e fru-frus de plantão, querem estar por dentro das principais novidades das produções de Turma da Mônica pelo streaming? Então, fiquem de olho aqui, na Streamings Brasil, e no YouTube.