Publicidade

Agente Oculto 2: Tudo sobre a continuação e o spin-off na Netflix

Saiba tudo sobre Agente Oculto 2, seu spin-off e o futuro da franquia na Netflix.

Publicidade

O novo filme de ação dos Irmãos Russo (conhecidos por seus filmes na Marvel) para a Netflix é de fato o projeto mais ambicioso da plataforma. Por isso, há dúvidas de se é certo esperar pelo retorno do Sierra Six de Ryan Gosling, junto dos dois agentes da CIA de Chris Evans e Ana de Armas na sequência Agente Oculto 2 (ou através de spin-offs). E, nesse sentido, adiantaremos que os fãs não vão se decepcionar.

De início, este que é o filme mais caro do serviço até agora –  com custo excedendo US$ 200 milhões –, foi baseado no primeiro livro (o The Gray Man, de 2009) da saga de 12 volumes de Mark Greaney. Em síntese, onde acompanha-se o herói Court Gentry, um fugitivo e ex-agente do programa de assassinos de elite “Sierra“. Conforme enfrenta o seu passado e foge daqueles que o traíram, Sierra Seis desvenda conspirações detrás do sistema de defesa dos EUA.

Publicidade

A fim de entender o futuro desta nova franquia em ascenção por Joe e Anthony Russo na Netflix, sigam a Streamings Brasil. Então, fiquem por dentro do que sabemos sobre a sequência de Agente Oculto, seu ainda misterioso – mas já confirmado – spin-off e muito mais. Destravem suas armas e bora lá!

 

O filme Agente Oculto 2está confirmado na Netflix?

Publicidade

[AVISO: atualizaremos este artigo constantemente!]

Resumidamente e felizmente, sim, a sequência de “The Gray Man (título original) já foi oficializada pela plataforma. Pois é, em menos de uma semana após a sua estreia, especificamente, no dia 26 de julho, o filme garantiu o seu futuro. De fato, tendo sido a confirmação mais rápida do serviço, o qual costuma demorar entre 2 semanas e 3 meses para anunciar isso ao público. Ou seja, choveram views!

Contudo, este anúncio de Agente Oculto 2 não é lá uma grande surpresa. Afinal, a expansão da nova franquia dos Irmãos Russo na Netflix já vinha sendo discutida pelos mesmos lá em 2020 (antes até das gravações). Portanto, confiram o que eles disseram:

Publicidade

“Não iremos dar respostas a todas as perguntas no primeiro filme. Já que o estamos concebendo como o primeiro de uma série de filmes […] ramificamos a narrativa para seguir até com outros personagens.”Joe Russo revelou durante painel na CCXP de 2020.

“Nós já estamos pensando para onde ir [após o primeiro filme]. Sem dúvidas, gostamos de desenvolver mundos […] colocamos nossa energia e tempo em construir esse universo [logo de início] para nossas ideias serem pertinentes e orgânicas. Por enquanto, podemos dizer que estamos intimamente envolvidos [na expansão da marca]. Em suma, o foco é fazer Agente Oculto 2″ – O irmão voltou a comentar em maio de 2022

– via Empire

Publicidade

Como visto no post acima, Agente Oculto 2 terá o retorno de Ryan Gosling como Court Gentry / Sierra Seis, ao lado dos Irmãos Russo como diretores e co-diretores junto de Stephen McFeely. Mais que isso, um segundo projeto será trabalhado paralelamente. Este que, por sua vez, será um spin-off roteirizado pela dupla de Deadpool, Paul Wernick e Rhett Reese.

 

Publicidade

Quando o filme Agente Oculto 2 e o spin-off estreiam na Netflix?

Banner e pôster de Ryan Gosling no filme de espionagem dos Irmãos Russo na Netflix "The Gray Man" ou "Agente Oculto" com Chris Evans e Ana de Armas dos livros de Mark Greaney e Court Gentry / Sierra Six
(créditos de reprodução: Netflix / TAG Heuer)

Agora, em questão da estreia do filme e do projeto derivado revelado não há – por enquanto – uma previsão de estreia anunciada oficialmente. Porém, tendo como base a mega-produção e investimento no primeiro filme, não devemos esperar por nenhum lançamento anterior ao segundo semestre de 2024.

Por outro lado, como os Irmãos Russo disseram que as futuras iterações deste universo poderão variar entre filmes e séries (via ScreenRant), há a felizarda possibilidade do spin-off vir antes de Agente Oculto 2. Uma vez que, se o projeto for moldado como um seriado, sua produção pode se encerrar a tempo de uma estreia dentre o final do ano de 2023 (rumor).

 

Publicidade

Quais são as teorias para a história da sequência?

Banner e pôster de Ryan Gosling na sequência do filme de espionagem dos Irmãos Russo na Netflix "The Gray Man 2" ou "Agente Oculto 2" com Ana de Armas e spin-off com Chris Evans dos livros de Mark Greaney e Court Gentry / Sierra Six
(créditos de reprodução: Netflix)

Publicidade

[AVISO: possíveis SPOILERS do primeiro filme (!!!)]

Primeiramente, Agente Oculto 2 deve tratar da vida de Court Gentry e sua protegida, Claire Fitzroy, a qual foi resgatada pelo Sierra Seis após ele quebrar seu acordo com Suzanne Brewer e fugir da CIA. De tal forma, a dupla deve começar o filme se escondendo do governo, ao mesmo tempo em que enfrentam os problemas cardíacos da garota. Assim sendo, essa dinâmica se assemelhará à O Profissional (1994).

Ainda, sem darmos spoilers do segundo livro, o On Target (2010), da saga original de Mark Greaney – mesmo que a adaptação na Netflix traga inúmeras diferenças para com o original –, essa sequência de The Gray Man poderá trazer um salto temporal de 4 anos. Assim, apresentando Court e Claire em um cenário e situação completamente novos, cessando o seu conforto. Por exemplo, com a CIA requerendo a ajuda de Seis, em troca de “perdão” e de liberdade.

Publicidade

Principalmente, Agente Oculto 2 contará ao menos com a introdução do primeiro antagonista-mor da saga. Àquele por trás de tudo: “Old Man” / “O Velho”. Em síntese, o temido e ainda misterioso chefe de Denny Carmichael já foi confirmado para aparecer no próximo filme pelos Irmãos Russo. Igualmente, o Lobo Solitário, Avik San, também voltará. Confiram:

“Posso garantir que o personagem de Dhanush [Avik] fará parte do que nós planejamos para este universo daqui em diante”, disse Joe Russo.

– via Variety

“Agente Oculto trata de um patriarcado corrupto e tóxico. Então, O Velho é quem representa isso tudo […] sendo etéreo, muito poderoso, controlador e nefasto”, o cineasta também revelou.

– via ScreenRant

 

O(s) spin-off(s) de Agente Oculto

Banner e pôster de Ryan Gosling na sequência do filme de espionagem dos Irmãos Russo na Netflix "The Gray Man 2" ou "Agente Oculto 2" com Ana de Armas e spin-off com Chris Evans dos livros de Mark Greaney e Court Gentry / Sierra Six
(créditos de reprodução: Netflix)

Com toda a certeza, a linha principal continuará a focar na jornada de fuga de Court Gentry, mas essa que a nova e ambiciosa franquia de espionagem da Netflix estará se expandindo muito além disso, com produções simultâneas focadas em personagens distintos. Assim sendo, especula-se que o primeiro spin-off de Agente Oculto seja uma prequela, a qual trará a história do psicopata Lloyd Hansen (Chris Evans).

Por outro lado, não há dúvidas de que este projeto e outras possíveis novidades tragam a agente da CIA e personagem original Dani Miranda (Ana de Armas) aos holofotes. E também, com os cinco Sierras restantes em foco. Ademais, é válido lembrar que apesar de seguros no momento, os segredos sujos de Denny Carmichael (e aliados) ainda podem vazar.

 

Elenco da sequência na Netflix

Finalmente, o vindouro filme Agente Oculto 2 deve dar boas-vindas de volta a boa parte dos membros do elenco original. Entre eles, Ryan Gosling (Court Gentry), Ana de Armas (Dani Miranda), Denny Carmichael (René-Jean Page), Jessica Henwick (Suzanne Brewer), Julia Butters (Claire Fitzroy) e Dhanush (Avik San).

“Eu adorei fazer esse primeiro filme, e adoraria poder fazê-lo de novo. Espero que possamos elevar o Sierra Seis a um status de nome em algum momento [tal qual como James Bond], apenas para sua própria sanidade”Gosling revelou.

– via Netflix

Por fim, com as inevitáveis introduções de novos personagens, o universo de The Gray Man deve abrir suas portas para mais estrelas conhecidas de Hollywood. Ademais, é de se lamentar que os respectivos personagens de Wagner Moura (Laszlo Sosa), Chris Evans (Lloyd Hansen) e Billy Bob Thornton (Donald Fitzroy) tenham morrido tão cedo, mas, isso não impossibilita que eles ao menos participem através de flashbacks.

“Foi incrível poder trabalhar com o Wagner Moura. De fato, ele se dedicou ao seu papel, tendo perdido peso e trazido diversos detalhes minuciosos. Então, vejo que é uma performance recheada de múltiplas nuances”, comentou o astro, Ryan Gosling.

– via Hugo Gloss (no YouTube)

 

BÔNUS: A ordem dos livros de Agente Oculto da Netflix

Ops, esperem aí que ainda tem mais. Uma vez que, como muitos não sabem, o novo filme de ação e de espionagem da Netflix é na verdade a primeira adaptação do livro homônimo de Mark Greaney. E, tanto pelo longa ter se divergido bastante de seus materiais base quanto por um novo volume estar chegando em 2023, recomendados-os aos fãs do filme. Portanto, confiram a ordem correta de leitura:

  1. Agente Oculto (2009);
  2. On Target (2010);
  3. Ballistic (2011);
  4. Dead Eye (2013);
  5. Back Blast (2016);
  6. Gunmetal Gray (2017);
  7. Agent in Place (2018);
  8. Mission Critical (2019);
  9. One Minute Out (2020);
  10. Relentless (2021);
  11. Sierra Six (2022);
  12. Burner (2023).

Ainda, é de se notar que boa parte dos títulos da coleção estarem em inglês. De fato, a franquia The Gray Man nunca fez grande sucesso no Brasil, por isso as editoras têm trazido o seu primeiro volume apenas agora, em decorrência da adaptação pela Netflix. Então, é de se esperar que o restante da saga venha a ser localizada em PT/BR até a estreia do próximo romance (em 21 de fevereiro de 2023).

 

Certamente, também lhes interessará:

  1. Agente Oculto: A Verdade Por Trás Do Filme Que Os Fãs Não Sabem

  2. Esse FILME PERFEITO CHEGA À NETFLIX essa semana

Ei, Sierras e conspiracionistas de plantão, querem saber de antemão sobre as novidades da sequência e do spin-off de Agente Oculto na Netflix? Então, nos acompanhem na Streamings Brasil e YouTube.