- Publicidade -

Stranger Things 5 ª temporada na Netflix: Tudo sobre a parte final

Descubra tudo sobre a 5ª e última temporada de Stranger Things.

- Publicidade -

Antes de se tornar um marco da cultura pop, a série dos Irmãos Duffer foi constantemente reijetada. É claro, até a Netflix apostar tudo em 2016, e desde então o Mundo Invertido de Hawkins tem sido um fenômeno global. Por isso, os seus fãs mal podem esperar pela já antecipada vinda da 5ª temporada de Stranger Things que, infelizmente, será a última.

publicidade

Atualmente, ambos os 2 volumes da 4ª temporada revelaram mais acerca das origens dos mistérios na história. Consequentemente, elevando o patamar para a parte final. Então, sabe-se que uma guerra se iniciará e que mundos irão convergir. Mas, quando iremos presenciar este aguardado encerramento?

Posto isso, venham conosco, da Streamings Brasil, e descubram tudo o que sabemos da 5ª temporada de Stranger Things. Além disso, fiquem por dentro dos planos de spin-offs dos Irmãos Duffer na Netflix (entre muitas outras informações bem relevantes)!

 

- Publicidade -

A 5ª temporada de Stranger Things é oficial na Netflix?

(Aviso: atualizaremos este artigo constantemente!)

A princípio, sim, a 5ª temporada já está oficializada pela plataforma, inclusive, desde fevereiro de 2022. Ou seja, antes até da 4ª temporada ser lançada. Em suma, a tal novidade tanto agradou quanto chocou, visto que a encomenda foi dita como a última para a série. Vejam a revelação (arrastando para o lado):

- Publicidade -

Como visto, os irmãos Ross e Matt Duffer, criadores do seriado, evidenciaram também que, apesar da 5ª temporada de Stranger Things ser sua final, haverão ainda projetos derivados do programa. Porém, nós já voltaremos ao assunto. Por enquanto, prevê-se – pela grandiosidade da trama construída até então – que tenhamos mais capítulos com longa duração.

“Durante a execução da 4ª temporada nós já sabíamos que a 5ª seria a nossa última, então começamos a revelar mais segredos. Daí, quanto mais era escrito, mais percebíamos que precisaríamos de mais tempo e episódios para trazer as revelações. Principalmente, para fazê-las funcionarem na história geral”. – Ross pontuou após a renovação.

– via The Wrap

- Patrocinado -

Nesse sentido, com o escopo elevado ao máximo pela Netflix, é de se esperar por outra separação em “volumes”. Em síntese, pois eles ajudam na entrega rápida de conteúdo aos fãs, ao mesmo tempo que abrem mais espaço para a pós-produção. Por outro lado, também sendo uma forma de agradar aos fãs contrários ao sistema de “binge-watching” (estreias massivas, visando maratonas). Vejam mais sobre:

“[É maratonando] que os fãs de Stranger Things à assistem. Então, acho que se mudassemos [para estreias semanais] iríamos os decepcionar. Já que, seria uma mudança abrupta para os nossos assinantes”. Afirmou Peter Friedlander, o chefe de streaming na Netflix, sobre aderir ao formato da concorrência.

– via Variety

 

Quando estreia a 5ª temporada?

Banner e pôster oficial do logo e título da 5ª temporada de Stranger Things dos Irmãos Duffer com o Mundo Invertido de Hawkins na Netflix
(creditos de reprodução: Netfllix)

Em questão da data de estreia da 5ª temporada de Stranger Things, ainda não há se quer uma previsão oficial constatada. Mas, com base nas produções das temporadas anteriores podemos especular o período mais provável de retorno deste fenômeno.

- Publicidade -

De início, atestamos que não, a série não virá em 2023. Afinal, até o hiato entre a 2ª e a 3ª temporada foi de dois anos. Portanto, este será o mínimo para a temporada que promete ser a mais grandiosa até então ser lançada: 2024. Mesmo assim, em que mês então? Bom, muito provavelmente entre maio e julho, ou mesmo ao longo do 2º semestre. Vejam:

“Ainda não há certeza se já estamos prontos para falar uma data de início das filmagens. […] Mas muito [da pré-produção] está muito bem mapeado”. Os irmãos comentaram recentemente.

– via TVLine

“O nosso processo é o de se concentrar em uma temporada de cada vez. Porém, nós já temos o esboço da 5ª temporada [graças aos 6 meses de planejamento ‘extras’ que a interrupção das filmagens proporcionou]. Entretanto, por o termos escrito no pico da pandemia [2020], não voltamos à ele desde então, pois ele é pesado. Mas retomaremos em breve”. Disse Ross Duffer, sobre o roteiro final.

– via The Wrap

 

As tramas da 5ª temporada de Stranger Things e teorias

Banner e pôster oficial de Jamie Campbell Bower como Vecna (ou número 001, Henry Creel e Peter Bellard) na última e 5ª temporada de Stranger Things dos Irmãos Duffer com o Mundo Invertido de Hawkins na Netflix
(créditos de reprodução: Netfllix / Dungeons & Dragons)

[Nota: SPOILERS do fim da 4ª temporada a seguir]

De fato, a atual 4ª temporada deixou várias pontas soltas para o fim da série, principalmente, o maior conflito enfrentado até então: a invasão do Mundo Invertido em Hawkins. Nesse sentido, teoriza-se que Vecna / Henry / 001 – além de ainda estar vivo – retornará para concretizar o plano de extinção da humanidade. Dessa forma, há a possibilidade de o vermos liderar um exército de monstros em uma guerra descomunal, enfim revelando-se ao mundo.

Ainda, é interessante relembrar que toda vez que o vilão retornou ele esteve mais forte do que a vez anterior. Porém, essa não é a única dúvida pairando sobre as cabeças dos fãs. Portanto, vejamos mais:

  • Nancy descobrirá a mentira de Jonathan?
  • Dmitri e Yuri retornarão para a URSS?
  • Max acordará do coma? Será que ela não irá mais enxergar? Poderia ter ganho poderes?
  • Robin e Vickie engatarão um relacionamento?
  • Will voltará a ter importância no conflito por ser quem sente a presença de Vecna?
  • O Dr. Owens conseguirá fugir do governo?
  • Suzie e Kali (Nº 008) irão enfim para Hawkins?
  • Como Hopper será recepcionado de volta?
  • A cidade colocará a culpa no Clube Hellfire?
  • O que Lucas esconde debaixo da cama (😂)?

“É difícil, pois este será o fim da história. Inclusive, eu até vi alguns executivos da Netflix chorando […] foi louco. […] Sem dúvidas, não haverá como voltar atrás depois disso”. Ross Duffer evidenciou após a renovação da 5ª temporada.

– via The Wrap

Por fim, não podemos esquecer que a 5ª temporada de Stranger Things há de explicar por que o Mundo Invertido “congelou no tempo” após a abertura do portal do laboratório lá da 1ª temporada, em 1983. Afinal, seria a Hawkins alternativa uma cópia feita por Vecna ou o “registro” feito pelo portal (como uma fotografia)? Ou haverá algo a mais na questão? Por exemplo, como a teoria sobre viagem no tempo.

“[Na 1ª temporada] escrevemos um documento, onde em uma semana nós criamos a mitologia do Mundo Invertido. Por exemplo, de onde os seus monstros vinham e os significados. […] Então, nós insinuamos isso [este congelamento do tempo de Hawkins no Mundo Invertido] na 4ª temporada pois ele desempenhará um papel grande na 5ª temporada”. O gêmeo Matt D. revelou após o Vol. 1.

– via Variety

De qualquer modo, o tempo continuará a ter a sua importância na trama – como o relógio teve na 4ª temporada –, visto que os Duffers confirmaram que planejam ter um salto temporal na 5ª temporada de Stranger Things. Em resumo, não se sabe se isso acontecerá logo no começo ou só após alguns dos episódios, mas é seguro dizer que o motivo deva ser pelo envelhecimento do elenco principal. Vejam:

“Eu tenho certeza de que faremos um salto no tempo. […] Uma vez que, em nosso ideal, teríamos filmado as duas últimas temporadas [4ª e 5ª] uma após a outra. Ou seja, consecutivamente, mas não houve uma forma viável para realizar isso. […] Então, essa é uma das discussões que teremos em nossa sala de roteiro”. Os Irmãos Duffer disseram.

– via TVLine

 

Qual é o elenco da 5ª temporada?

Banner e pôster oficial com o elenco de protagonistas da última e 5ª temporada de Stranger Things dos Irmãos Duffer com o Mundo Invertido de Hawkins na Netflix
(créditos de reprodução: Netflix)

É provável que assim como os anos anteriores, boa parte dos principais rostos da temporada anterior retornem para a 5ª temporada de Stranger Things. Por isso, entre os protagonistas e os coadjuvantes devemos contar com a presença dos nomes abaixo:

  • Winona Ryder e David Harbour como Hopper e Joyce;
  • Finn Wolfhard e Natalia Dyer como Mike e Nancy Wheeler;
  • Gaten Matarazzo e Joe Keery como Dustin e Steve;
  • Charlie Heaton e Noah Schnapp como Will e Jonathan Byers;
  • Millie Bobby Brown e Sadie Sink como Onze e Max;
  • Caleb McLaughlin e Priah Ferguson como Lucas e Erica Sinclair;
  • Brett Gelman e Paris Benjamin como Murray e a Agente Stinson;
  • Maya Hawke e Amybeth McNulty como Robin e Vickie;
  • Eduardo Franco e Gabriella Pizzolo como Argyle e Suzi;
  • Paul Reiser e Sherman Augustus como o Dr. Owens e o Tenente-Coronel Sullivan;
  • Cara Buono e Joe Chrest como Karen e Ted Wheeler;
  • Rob Morgan e John Reynolds como o Xerife Powell e o Oficial Callahan.

Ademais, além dos já rotineiros e esperados novos personagens a 5ª temporada de Stranger Things também trará Jamie Campbell Bower como Vecna / Henry Creel / Peter Bellard / Nº 001, o antagonista-mor. Porém, o retorno dos novatos Tom Wlaschiham (Dmitri), Nikola Djuricko (Yuri), Robert Englund (Victor Creel) e Kendrick Cross (Agente Wallace) é icerto.

 

Os spin-offs de Stranger Things pós-fim na Netflix

Banner da 1ª edição da minissérie de HQs "Strangers Things and Dungeons & Dragons" da Dark Horse Comics com a Netflix
(créditos de reprodução: Netfllix / Dark Horse)

Finalmente, mesmo com a 5ª temporada vindo para encerrar a linha narrativa principal de Hawkins, o universo dos Irmãos Duffer ainda continuará vivo por meio de spin-offs. De fato, muitas HQs e livros já contam como derivados canônicos da saga hoje em dia, porém, a Netflix estará produzindo mais conteúdos live-action como séries ou filmes. Vejam:

 “Há uma versão [de um spin-off] que está em desenvolvimento em paralelo [à 5ª temporada]. […] Não queremos fazer pelos motivos errados, isso tem que ser algo que eu gostariamos de verdade, sendo ou não ligado à Stranger Things. E, de fato, mesmo se tirássemos o título base ainda estaríamos animados. Além disso, será bem diferente do que todos esperam, incluindo a Netflix”. Os Irmãos Duffer revelaram pouco antes do Vol. 2.

– via Deadline

Por enquanto não se sabe onde, quando e nem do que deve se tratar o spin-off pós-5ª temporada de Stranger Things. Inclusive, nem mesmo os próprios envolvidos na série original sabem. Exceto por Finn Wolfhard (Mike Wheeler), o qual curisosamente foi capaz de adivinhar a ideia dos Duffer, fato o qual os gêmeos admitem que não sabem como ele fez isso, mas que “ninguém mais sabe!” (via Variety).

 

Certamente, também lhes interessará:

  1. Stranger Things 4: Criadores Confirmam Furo De Roteiro Sobre Will Byers

  2. Peaky Blinders, 7 ª Temporada (Filme): Tudo O Que Sabemos Até Agora

Ei, nerds e cobaias de plantão, querem saber sobre todas as novidades vindas do Mundo Invertido da 5ª temporada de Stranger Things na Netflix? Então, visitem a Streamings Brasil por aqui e no YouTube.