Publicidade

Peaky Blinders, 7 ª Temporada (Filme): Tudo o que sabemos até agora

Peaky Blinders terá 7ª Temporada (Filme). Tudo o que sabemos

Peaky Blinders se tornou uma das séries mais populares nos últimos anos, consagrando seu personagem principal, Tommy Shelby. Recentemente, a sexta temporada da série foi disponibilizada na Netflix, mostrando o desfecho do protagonista. 

Publicidade

O episódio final de Peaky Blinders, terminou com um pequeno momento de redenção para Tommy. Nele, o vemos cavalgando em um cavalo Branco. Contudo, frustra a primeira vez que o vemos, montando em um cavalo preto no episódio de abertura. 

De certa forma, a redenção de Tommy é alcançada, no entanto, apenas parcialmente. A temporada final, força uma aliança desconfortável e aparentemente comprometedora. Afinal, ele se une ao  Partido fascista da Inglaterra, no mesmo ano em que Hitler se tornou Führer na Alemanha. 

Com a segunda guerra chegando, Tommy ainda terá problemas para resolver. Além da crescente onda fascista que varre a Europa, Tommy ainda precisa lidar com Mosley. De fato, existem histórias para serem contadas e embora a 7ª Temporada de Peaky Blinders não aconteça, um filme está sendo planejado para encerrar a trama. Veja o que sabemos. 

Publicidade

A 7ª Temporada de Peaky Blinders – O Filme

Inicialmente, a 7ª Temporada de Peaky Blinders estava planejada para ocorrer. No entanto, a pandemia foi fundamental para encurtar os planos dos produtores da série. Com o alto custo e demora para as gravações, a BBC/Netflix, optaram por encerrar a trama no sexto ano. 

Publicidade

Além de um salto temporal, a série teve que explicar alguns fatos de forma rápida. Para que não se apressasse a história, a ideia de Steven Knight foi produzir um filme para encerrar a trama. Tal informação foi confirmada pela Variety, em um painel no BFI London Film Festival. O criador da série, afirmou que o filme começará a ser rodado em 2023. 

“Vou escrever o longa que será ambientado e filmado em Birmingham. Esse provavelmente será o fim da estrada para Peaky Blinders como o conhecemos.”

Entretanto, “o fim de Peaky Blinders“, não significa que a franquia acabou. Embora dificilmente veremos Shelby novamente – além do filme – Knight afirmou que podem haver séries derivadas. No entanto, o criador afirmou que prefere passar o bastão. Ou seja, por mais que as derivadas se passem no mesmo universo, não contará com os astros do elenco principal. 

Publicidade

Estreia do Filme (7ª Temporada) de Peaky Blinders

Como citamos no tópico anterior, Knight planeja começar as gravações em 2023. Contudo, ainda não existe uma data exata confirmada pela produção. Cilliam Murphy possui uma agenda cheia para os próximos meses. O ator está de volta aos filmes de Christopher Nolan, se juntando ao elenco de Oppenheimer.

Publicidade

Além disso, também estará dublando um jogo baseado na série. Por fim, por mais que ainda não esteja confirmado, existem grandes chances do mesmo retornar em Um lugar silencioso 3. 

Por isso, não espere ver o filme de Peaky Blinders antes de 2024. Certamente, uma previsão mais assertiva é para Junho e Julho deste ano.

Publicidade

As possíveis tramas da 7ª Temporada (O filme) de Peaky Blinders?

Peaky Blinders terá 7ª Temporada com Filme
Imagem: Divulgação/Netflix

Até então, os detalhes sobre o enredo do filme são mantidos em segredo. Steven Knight já concedeu várias declarações sobre o enredo, embora boa parte delas, sejam contraditórias. Inicialmente, seu plano era de encerrar a trama do filme no início da segunda guerra, mas, o autor revelou que irá levar o enredo além disso. 

Ao Digital Spy, Knight explicou onde o filme se encaixará na linha do tempo.

Publicidade

“Vamos fazer um filme – um longa-metragem – que moverá o mundo, e então, assim que levarmos o mundo para a Segunda Guerra Mundial, veremos aonde isso nos leva.”

Isso significa que o filme provavelmente se passará pelo menos até 1939, quando Hitler invadiu a Polônia. Não está claro até que ponto os eventos de guerra do filme de Peaky Blinders serão vistos. A última parte de Knight sobre ver o que vem depois da guerra provavelmente faz alusão a futuras franquias.

Por enquanto, podemos esperar que o filme ocorra em algum momento entre 1934 e o início dos anos 1940. Se um filme acontecer durante a Segunda Guerra Mundial, principalmente se tiver ocorrido perto do fim da guerra, ofereceria uma espécie de fechamento de círculo completo, já que o início da série ocorre logo após a Primeira Guerra Mundial.

Publicidade

O elenco: Quem retorna para o filme de Peaky Blinders?

Este é outro ponto no qual Steven Knight tem trabalhado em segredo. Por enquanto, sabemos que Cilliam Murphy e Paul Anderson repetirão seus papéis como Tommy e Arthur respectivamente. No entanto, outro nome praticamente confirmado é de Sam Claflin. O antagonista de Shelby, Mosley, certamente aparecerá no longa.

Ademais, Knight não confirmou os outros personagens de Peaky Blinders no filme. Mas, o criador deixou claro que, quer trazer grandes nomes para o elenco. Assim, não está descartado que Amber Anderson, James Frecheville, Aneurin Barnard e Neil Maskell retornem.

Publicidade

Como forma de homenagear a atriz Helen McCrory, que faleceu em 2021, Knight trará Tia Polly novamente. Por fim, os rumores sobre a participação de Tom Holland continuam ativos. O ator, antes de se tornar o Homem-Aranha da Marvel, fez testes para o elenco, mas foi reprovado. 

Knight também deixou claro, ao Digital Spy, que trará novos membros para o longa. 

“Há tantas pessoas, tantos grandes atores, com quem já estamos conversando para o filme e para o que se seguir. Mas acho que o que queremos fazer é continuar surpreendendo as pessoas e continuar descobrindo novos talentos.”

Portanto, espere ver novos rostos no filme de Peaky Blinders.

Murphy falou sobre o filme

Peaky Blinders terá 7ª temporada com filme
Imagem: Divulgação/Netflix

Como o filme ainda está em estágios iniciais, Cilliam Murphy declarou ao Screen Rant que ainda não sabe nada do filme. 

“[Eu sei] genuinamente nada e eu ficaria tão empolgado quanto qualquer um para ler um roteiro. Mas acho que é bom para todos terem uma pequena pausa. Isso é sempre uma coisa saudável e então podemos nos reagrupar. O escritor está sob demanda, mas sei que ele adora escrever Peaky acima de tudo, tenho certeza de que ele disse o mesmo. Ele adora. Então, acho que quando chegar a hora, se houver mais história a ser contada, estarei lá.”

O que assistir enquanto espera?

Se você está ansioso pela chegada do filme – 7ª temporada – de Peaky Blinders, aqui estão alguns títulos que certamente você vai gostar. Vale lembrar que, nem todos os títulos estão na Netflix. Confira as produções semelhantes:

  1. Taboo (Netflix);
  2. Gangs Of London (StarzPlay);
  3. OctoberFest: Sangue e Cerveja (Netflix);
  4. Ozark (Netflix);
  5. Sons Of Anarchy (Star+).

Então, você está ansioso pela chegada do filme de Peaky Blinders

Certamente, você também vai gostar:

>A Lista terminal, 2 ª Temporada no Prime Video: Tudo o que já sabemos

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para mais novidades do filme.