Publicidade

Stranger Things 4: Criadores confirmam furo de roteiro sobre Will Byers

Saiba os porquês e soluções do furo de roteiro confirmado em Stranger Things 4.

A 4ª temporada de Strangers Things estreou a sua Parte 1 recentemente na Netflix, causando intenso burburio e até mesmo quebrando recordes. Todavia, como nem tudo é perfeito, os fãs notaram um furo de roteiro que os próprios criadores do seriado, os Irmãos Duffer, confirmaram ser verossímil. Uma vez que o aniversário de Will Byers (Noah Schnapp) foi esquecido por todos (ele, seus amigos e produção).

Publicidade

De início, a atual temporada do sucesso “oitentista” começou a ser filmada pouco antes do estouro da pandemia, sendo completamente afetada pelo período. Por isso – e por sua absurda magnitude – seus 9 episódios exigiram 300 dias de gravações. Ou seja, abrangendo mais de 3 anos de produção.

De fato, nota-se que essa 4ª temporada de Stranger Things tem muito a ser comentado. Inclusive, um pequeno grande erro cometido pelos Irmãos Duffer e pela Netflix. Portanto, venham com a Streamings Brasil para entenderem tudo sobre o esquecimento do aniversário do Will Byers de Noah Schnapp!

 

O verdadeiro furo de roteiro de Stranger Things 4 (2022)

Publicidade

Happy birthday to you / feliz aniversário no furo de roteiro de Will Byers (Noah Schnapp) na 4ª temporada de Stranger Things na Netflix
(créditos de reprodução: Tre’ Bennett)

Logo depois que a Parte 1 da nova temporada fez a sua estreia na Netflix, os fãs mais ávidos passaram a já evidenciar o tal erro. Por exemplo, como trazido por eli454 no Reddit. E, eventualmente os próprios criadores da série, Matt e Ross Duffer, confirmaram – com certa vergonha  – a cômica tragédia. Vejam:

Publicidade

“A nossa mais honesta resposta é que, claramente, igualmente a seus amigos e família, nós também esquecemos a data de aniversário de Will Byers [Noah Schnapp]. Então, a questão agora é se devemos ajustar a data ou deixarmos ser assim.”Matt Duffer contou ao Variety.

“[Nós iremos ter] problemas com os fãs por esquecer essa data. Mas, eu escrevi essa informação há 6 anos atrás! […] Obviamente foi um erro, nós sentimos muito e pedimos desculpas aos fãs.” / “Especialmente à Will, foi injusto.”Ross e Matt complementaram.

Publicidade

Aliás, gafes em detalhes assim são corriqueiras no mundo do entretenimento. Por isso, os próprios Matt e Ross Duffer disseram que precisam de uma espécie de consultor do tipo, tal qual como George R. R. Martin e Stephen King possuem. Contudo, os próprios fãs já fazem este trabalho “de graça” ao criarem e atualizarem com constância Wikis como essa. Ou seja, basta uma rápida pesquisa e voilà!

Publicidade

No fim, a dupla de roteiristas indicaram que há a possibilidade de darem “uma de George Lucas”, o criador da franquia Star Wars, na 4ª temporada de Stranger Things. Afinal, o mesmo é conhecido por volta e meia alterar – casualmente e – digitalmente de pequenos a grandes detalhes em seus filmes.

“Estamos pensando que a data de aniversário de Will Byers [Noah Schnapp] será 22 de maio, porque “May” [maio] pode caber na boca de Joyce [quando ela diz a data na 2ª temporada]. Nós George Lucariariamos a situação.”Matt Duffer sugeriu na entrevista.

Publicidade

 

erro no desenvolvimento da fala de Onze nesta 4ª temporada?

Millie Bobby Brown e Martie Blair como Onze (11) / Eleven na 4ª temporada de Stranger Things na Netflix
(créditos de reprodução: Netfllix)

Publicidade

Ademais, os Irmãos Duffer também responderam outras dúvidas dos fãs para com a 4ª temporada de Stranger Things. Assim, ambos esclareceram que a regressão na habilidade de fala / comunicação de Onze – dos novos flashbacks aos da 1ª temporada (1979 a 1982) – foi causada por um coma, a perda de memória e isolamento social forçado. Confiram:

“Ela estava sendo socializada como os demais daí […] – estou revelando um pouco da Parte 2 – ela entra em coma, acorda, perde as memórias destes eventos e passa a ser criada em total isolamento por Brenner. Visto que, ele não ousa trazer outro número, temendo que aquilo se repita. […] Inclusive, ela tinha 9, então na 1ª temporada ela tem 11.”Matt Duffer disse ao Variety.

Publicidade

 

Certamente, também lhes interessará:

  1. Stranger Things Dá Péssima Notícia Para Os Fãs Na Netflix

  2. Stranger Things 4: Revelado Quem É O Vilão Da Temporada: Conheça Vecna

Publicidade

Ei, nerds, desejam saber todas as novidades vindas diretamente do Mundo Invertido de Stranger Things na Netflix? Então, fiquem de olho por aqui mesmo na Streamings Brasil e no nosso canal no YouTube.