Publicidade

Outlander, 6 ª Temporada na Netflix: Tudo o que sabemos até agora

Tudo sobre a 6ª temporada de Outlander.

Publicidade

Após quase dois anos de espera e um final catastrófico, a 6ª temporada de Outlander já está de volta. Por enquanto, os episódios da série romântica vem sendo exibidos no Brasil via Star+, mas devem chegar num futuro próximo na Netflix. Inicialmente, a série acompanha Claire, uma jovem que viaja no tempo e acaba em um mundo desconhecido.

Desde então, a jovem se apaixonou por Jamie Fraser e constituiu uma família. Ao mesmo tempo, vive as dificuldades da época. A última temporada de Outlander teve uma conclusão explosiva. Portanto, daqui pra frente, os fãs verão a família Fraser enfrentar ainda mais problemas à medida que a Guerra Revolucionária esquenta.

Publicidade

No final do quinto ano, vimos Claire sendo agredida após publicar secretamente conselhos médicos sob o nome de um homem. Embora Jamie Fraser, tenha vindo em seu socorro, as coisas parecem ser ainda mais difíceis no próximo ano.

Aos poucos, a série vem se tornando uma das mais populares do streaming. Exatamente por isso, os fãs questionam quando a 6ª temporada de Outlander chegará no catálogo. Pois bem, aqui está o que sabemos.

Publicidade

A 6ª Temporada de Outlander: Qual é o enredo?

A 6ª temporada de Outlander continuará acompanhando os livros de Diana Gabaldon. Nesse ano, a série girará em torno de A Breath of Snow and Ashes (Um Sopro de Neve e Cinzas, no Brasil). Os fatos começam logo após o violento encontro de Claire com Lionel Brow.

Dessa forma, os espectadores seguirão Claire e Jamie enquanto tentam mudar alianças antes da Guerra Revolucionária. De acordo com a sinopse oficial, a série se concentrará na luta de Claire e Jaime para proteger aqueles que amam. Mas, ao mesmo tempo, navegam pelas provações e tribulações da vida na América Colonial.

Publicidade

Estabelecer um lar no Novo Mundo não é de forma alguma uma tarefa fácil, particularmente no interior selvagem da Carolina do Norte – e talvez o mais significativo – durante um período de dramática revolução política. Os Frasers se esforçam para manter a paz e florescer dentro de uma sociedade que – como Claire sabe muito bem – está inconscientemente marchando para a Revolução. 

Contra esse pano de fundo, Outlander anuncia o nascimento da nova nação americana, Claire e Jamie construíram uma casa juntas em Fraser’s Ridge. Eles agora devem defender esta casa – estabelecida em um terreno que lhes foi concedido pela Coroa – não apenas das forças externas, mas também do aumento de lutas e conflitos na comunidade sob seus cuidados. 

Publicidade

Série continuará a partir dos pontos da última temporada

Uma das mensagens centrais da série foi abordada durante a quinta temporada e continuará daqui pra frente. Para os Frasers, “casa” é mais do que simplesmente um local onde vivem. Neste caso, é o lugar onde estão lançando as bases para o resto de suas vidas.

Publicidade

A quarta temporada perguntou “O que é casa?. A quinta temporada questionou: “O que você está disposto a fazer para proteger sua casa?. Por sua vez, a 6ª temporada de Outlander explora o que acontece quando existe desarmonia e divisão entre os habitantes da casa que você criou.

Nesse ponto, aparentemente se torna um forasteiro, ou estrangeiro, e rejeitado na sua própria casa. Mas, acima de tudo, a família precisa se proteger e isso terá um custo. 

Estreia da 6ª temporada de Outlander

Como citamos anteriormente, precisamos separar duas datas de estreia. No Brasil, quem detém os direitos de exibição na primeira janela é o Star+ (antiga Fox). Desde o dia 09 de Março, a temporada vem sendo exibida semanalmente. Os episódios chegam no catálogo, três dias após a exibição nos Estados Unidos. 

Publicidade

Por sua vez, a Netflix precisa aguardar toda essa janela ser cumprida, para disponibilizar a série. Como a série não é original do Star+, os episódios chegarão normalmente no serviço, mas os fãs terão que aguardar. A previsão é que a 6ª temporada de Outlander chegue na Netflix entre Janeiro e Fevereiro de 2023. 

Elenco: Quem volta para a 6ª temporada de Outlander

Publicidade

Outlander terá 6ª temporada na Netflix
Imagem: Divulgação/Starz

Praticamente todos os membros do elenco da temporada anterior retornam para a série. Ou seja, temos Sam Heughan (Jamie Fraser) e Caitriona Balfe (Claire Fraser). Além disso, Richard Rankin (Roger Wakefield), Sophie Skelton (Brianna Randall), Graham McTavish (William MacKenzie), John Bell (Ian Fraser Murray) e Cesar Domboy (Claudel “Fergus” Fraser) retornam. 

Infelizmente, a 6ª temporada de Outlander não contará com a presença de Lord John Gray. David berry, que dá vida ao personagem, anunciou que não retorna para a série. Por outro lado, novos rostos surgem na produção e os destaques ficam por conta da família Christie.

Publicidade

Mark Lewis Jones aparece como Thomas Christie, Jessica Reynolds (Malva Christie) e Alexander Vlahos (Allan Christie) atuam como dois irmãos.

Passado de Jamie é foco da temporada

Uma das grandes tramas abordadas na temporada, é o passado de Jamie. Aliás, Sam Heughan, que dá vida ao personagem garantiu isso em entrevista. Falando ao Men’s Health, o ator disse:

“O passado de Jamie volta para assombrá-lo , um velho adversário na forma de um homem chamado Tom Christie. Ele também era um companheiro íntimo na prisão com Jamie anos atrás, e agora ele vem morar em Fraser’s Ridge com sua família, e eles realmente sinalizam o início da decadência do poder dos Frasers. “

Além disso, o ator deu mais detalhes sobre a queda dos Frasers, na 6ª temporada de Outlander.

“Os Frasers se tornaram ricos. A cidade cresceu. Jamie e sua esposa Claire quase parecem chefes. Eles são muito bons proprietários de terras, mas com a chegada desta nova família, realmente começamos a ver o apoio e a lealdade das pessoas a Frasers começar a diminuir, e isso sinaliza o início da mudança em Fraser’s Ridge.”

Série está renovada para a 7ª temporada

Outlander de volta na 6ª Temporada
Imagem: Divulgação/Starz

Outra boa notícia para os fãs, é justamente a renovação da série para a sétima temporada. Tal confirmação, ocorreu poucos dias após a 6ª temporada de Outlander estrear na TV. Diana Gabaldon deu a entender o que podemos esperar do futuro da série, enquanto lançava o nono livro da série em novembro de 2021. 

Quando questionada sobre as discussões de encerrar a série de livros a 10 romances, Gabaldon afirmou (Via US Magazine):

“Depende de Jamie e Claire. Se eles ainda não estiverem prontos para morrer, acho que terei que continuar”. 

Então, você vai esperar pela 6ª temporada de Outlander na Netflix ou já está assistindo no Star+? Confira um trailer da temporada:

Certamente, você também vai gostar:

>Emily Em Paris, 3 ª Temporada: Tudo o que sabemos da série da Netflix

Não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada dos serviços de Streaming.