Publicidade

10 Séries românticas na Netflix perfeitas para assistir hoje mesmo

Séries românticas na Netflix que estão disponíveis na Netflix

Publicidade

A Netflix se transformou em um grande lar das séries românticas nos últimos anos. Seja com produções próprias como Virgin River, ou com produções adquiridas de outros estúdios como Chesapeake Shores, o serviço conta com várias títulos do gênero que agradam aos fãs

Com um vasto catálogo, as opções para produções abordam o amor de diversas formas. Ou seja, tanto acompanhado, quanto sozinho, essas séries mostram como o romance pode ser marcante nas vidas de quem vive. Portanto, antes de maratonar, confira essa lista com séries românticas disponíveis na Netflix.

Publicidade

Melhores séries românticas da Netflix

Virgin River

Publicidade

Tudo bem que falar de Virgin River é quase como chover no molhado. A série é atualmente, uma das séries românticas disponíveis no catálogo. Muito parte de sua trama leve e envolvente que, cresceu ao longo das três temporadas da série. 

Originalmente, a série acompanha Mel Monroe, uma enfermeira especializada que mora em Los Angeles. Cansada da vida na cidade grande e buscando um recomeço, a jovem se muda para a pacata Virgin River. Enquanto tenta curar as feridas de seu passado, a protagonista se depara com surpresas na nova cidade, além é claro de um novo amor.

Contudo, a vida de Mel, que já foi lotada de reviravoltas, se transforma em uma montanha russa de emoções.

Publicidade

Atualmente, Virgin River conta com 3 Temporadas, porém, a Netflix a série já está renovada até a quinta temporada. 

Bridgerton

Publicidade

Assim como Virgin River, Bridgerton também é um verdadeiro sucesso na Netflix. A série criada por Shonda Rimes (Grey’s Anatomy), é a segunda série mais vista da história do serviço. A série é inspirada na famosa franquia do mesmo nome escrito por Julia Quinn. 

Bridgerton gira em torno da tradicional família do século 19. Inicalmente, seu enredo se concentra em Daphne, filha mais velha da poderosa família Bridgerton. A jovem chega no momento em que precisa conseguir um bom casamento, mas também deseja encontrar o verdadeiro amor. Porém, na Londres do período regencial, esse sonho é quase impossível. 

Publicidade

Após inúmeras fofocas surgirem sobre ela na alta sociedade, o rebelde Duque de Hastings, solteiro convicto e cobiçado na cidade, surge em sua vida. Apesar de dizer que não quer nada um com o outro, uma forte atração entre os dois. Então, uma relação cheia de jogos psicológicos permeia a relação até então, inacreditável. 

Cada temporada de Bridgerton acompanha um dos irmãos. Assim, vemos cada um deles tentando encontrar o verdadeiro amor. 

A série romântica já tem seu futuro definido, sendo renovada para a Netflix até a 4ª temporada. No momento, os dois primeiros anos estão disponíveis no serviço.

Doces Magnólias

Publicidade

Parece que uma boa série de romance precisa se passar em uma pequena cidade. Pois bem, nisso Doces Magnólias é exemplar. A série é inspirada na franquia de livros Sheryl Woods, que inclusive, auxilia nos roteiros da produção. 

Durante as temporadas de Doces Magnólias, conhecemos as três amigas, Maddie, Helen e Dana Sue. Ao longo de suas vidas, as amigas viveram na pequena cidade de Serenity, na Carolina do Sul. Juntas, elas lidam com diversos tipos de problemas. 

Publicidade

Suas vidas familiares, profissionais e amorosas são colocadas em cheque durante a produção. No entanto, elas sempre estão juntas para lidar com as situações, independentes do que aconteça. É neste ínterim que vemos entrar em cena a busca por amor e a vontade de dar uma segunda chance para paixões. 

Com duas temporadas disponíveis na Netflix, Doces magnólias vive a incerteza de uma terceira temporada. A série ainda não foi renovada para novos episódios, embora exista grande chance de ser confirmada em breve.

Doces Magnólias é uma das séries românticas da Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Publicidade

Quando Chama o Coração

Aqui chegamos a primeira série romântica que não é na verdade produzida pela Netflix. Contudo, Quando cchama o Coração (When Calls The Heart) vem de outro canal que se tornou uma referência nesse gênero: Hallmark Channel. É bem verdade que a Netflix perdeu os direitos sobre as primeiras temporadas da série, mas vale citar aqui, pela importância da produção.

Lançada inicialmente em 2014, Quando chama o Coração acompanha de perto Elizabeth Tatcher. No início do século 20, a jovem rica, decide abrir mão do conforto de sua vida para ser professora em uma vila no Canadá. Sua decisão parte da determinação em mostrar que é valente e consegue se manter sozinha. 

Ao descobrir o diário de uma tia, ela o usa como guia para criar suas próprias aventuras. Ao chegar na cidade, ela encontra um jovem policial que muda sua vida. Além disso, lida com as constantes lutas das mulheres que tem seus maridos trabalhando nas minas de carvão.

No momento, apenas duas temporadas de Quando Chama o coração estão disponíveis na Netflix. Recentemente, as demais temporadas foram exibidas na TV Record.

Outlander

Outra série que, desde que foi lançada, se tornou referência em romance é Outlander. Original do StarzPlay e distribuída no Brasil pela Netflix – também é possível assistí-la no Star+, a série é baseada na franquia de livros de Diana Gabaldon.

O enredo da produção, gira inicialmente em torno de Claire Randall. Nesse ponto, Outlander vai um pouco além e trabalha inclusive, com viagem no tempo. Ocorre que, a enfermeira em ação durante a segunda guerra mundial, viaja para Escócia com seu marido Frank, após o fim do conflito. Misteriosamente, ela vai parar em 1743, onde se apaixona por Jamie Fraser. 

Então, seu coração fica dividido entre dois tempos. A Netflix detém as cinco primeiras temporadas da série. Embora tenha sido exibida com exclusividade pelo Star+, a sexta temporada será disponibilizada no catálogo num futuro próximo.

Emily Em Paris

Viajamos para a cidade Luz com Emily, uma jovem que quer ganhar o mundo, mas precisa arrumar seu coração. Da mente brilhante de Darren Star (Sex and The City), e com Lily Collins, a série vai além do romance comum. Aqui também vemos as dificuldades da protagonista no dia a dia.

A série gira em torno de Emily Cooper, uma jvoem que trabalha com marketing em Chicago. Tentando impulsionar sua carreira, Emily recebe uma oferta de emprego e é transferida para Paris. Sem saber sequer falar o idioma, a jovem precisa lidar com diversas situações que acontecem no ambiente de trabalho.

Mas, isso não é nada que impede Emily de se divertir e também vivenciar os romances. Afinal, ela está em Paris, a cidade mais romântica do mundo.

Com duas temporadas disponíveis na Netflix, Emily em Paris teve sua terceira temporada confirmada.

Emily em paris é uma das séries românticas da Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Amigas para Sempre

Existe amor na amizade também. Essa é o principal foco de Amigas para sempre. A série que conta com Katherine Heigl e Sarah Chalke, é baseada nos livros de Kristin Hannah.

A série se inicia em 1974, quando Tully e Kate se conhecem, ainda pré-adolescentes. O relacionamento que parecia improvável, entre uma menina introvertida e a garota mais legal do colégio perdurou por anos. Contudo, uma traição acaba gerando uma grande tragédia. Isso ameaça separá-las para sempre

A segunda temporada da série já foi confirmada e deve estrear ainda em 2022.

Ginny e Georgia

Nessa série da Netflix, o romance é abordado de diversas formas. Certamente, o principal é o amor de mãe e filha. No entanto, a série tenta abordar outras formas, como o recomeço de uma mãe, bem como as descobertas da filha. De qualquer maneira, podemos afirmar que Ginny e Georgia é quase uma Gilmore Girls moderna.

A história da série gira em torno de Ginny Miller. Embora a garota só tenha 15 anos, já se sente mais madura do que sua mãe, a irresistível Georgia Miller. Após passar anos fugindo, Georgia se muda para uma cidade pequena. Seu intuito com a mudança é ter algo que a família nunca teve: uma vida normal.

Mas, as coisas não são tão simples quanto parecem. O passado de Georgia é sujo e o tempo todo, ameaça essa tranquilidade. Porém, ela é capaz de qualquer coisa para proteger a sua família. A segunda temporada da série retorna em 2022.

Chesapeake Shores

Assim como outras séries que citamos, o enredo de Chesapeake Shores também se inicia na chegada de uma jovem na pequena cidade título. Apesar de ser exibida no Brasil pela Netflix, a série também faz parte da grade do Hallmark Channel. Inclusive, nos últimos anos, a produção se transformou em uma das principais séries de romance do canal.

A história da série começa com um pedido de socorro. A irmã de Abby O’brien está passando por inúmeras dificuldades financeiras. Isso a obriga a deixar Nova York e voltar à sua cidade natal. Por lá, além de tentar arrumar as coisas, Abby reencontra sua família.

Contudo, seu grande amor de infância também está na cidade e balançará mais uma vez o seu coração. Chesapeake Shores já está renovada para sexta temporada, porém, essa será a última temporada da série. 

Chesapeake Shores é uma das séries românticas da Netflix
Imagem: Divulgação/Hallmark

Heartland

Também não podemos esquecer que amor é família e vice-versa. No caso de Heartland, a família vem em primeiro lugar, por mais que as dificuldades surjam. A série se tornou a produção canadense que está no ar por mais tempo na história. E não é por menos, a série que tem 15 temporadas no total, consegue conquistar mais fãs cada dia que passa.

Assim como ocorreu com Quando Chama o Coração, a Netflix também perdeu boa parte das temporadas da série. No momento, não existe confirmação de que elas retornarão no futuro. 

A história de Heartland gira em torno de Amy Fleming. Quando tinha ainda 15 anos, a jovem perdeu sua mãe em um acidente. Então, ao lado de sua irmã mais velha, Louise, ela se muda para o rancho que sua mãe costumava administrar. 

Conhecido como Heartland, o local é habitado por seu avô Jack e seu pai Tim e o fazendeiro Ty Borden. Mas a nova rotina não vai ser tão simples quanto Amy imaginava. Para que a fazenda funcione, ela acaba entrando em grandes dívidas, e agora, pressionados pelo banco, se unem em torno de uma única causa: salvar o Rancho.

Até o momento, a série possui 15 temporadas, mas nem todas estão na Netflix. A 16ª temporada da série é muito aguardada pelos fãs, no entanto, ainda não foi confirmada.

Outras séries românticas na Netflix

A cozinheira de Castamar
Imagem: Divulgação/Netflix

Como citamos, a Netflix é lotada de séries românticas para todos os gostos. Temos as séries românticas mais clássicas, bem como, os doramas, produções mais quentes e de época. Abaixo, separamos mais algumas séries disponíveis no catálogo. Certamente, você também vai gostar: 

  • As Telefonistas
  • Tempos de Guerra
  • A cozinheira de Castamar
  • Wanderlust
  • O tempo que te dou
  • You me Her
  • Love Alarm
  • Amor e Anarquia
  • Coisa Mais Linda

Então, você já assistiu alguma dessas séries românticas na Netflix