Publicidade

O motivo do fracasso do spin-off de ‘How I Met Your Mother’ no Brasil

Spin-Off de How I met Your Mother fracassou no Brasil

Amada pela maioria dos apreciadores de séries de comédia (ou “sitcoms“) pelo mundo, How I Met Your Mother (2005 – 2014) é um sucesso absoluto. Mas que, após um encerramento – altamente criticado –, teve dificuldades em erguer o tão cogitado spin-off, agora conhecido como How I Met Your Father.

Publicidade

A princípio, a ideia dos fãs era de que este derivado seguisse a vida da tal Mãe, Tracy McConnell (Cristin Milioti), até enfim encontrar Ted Mosby. Porém, um piloto de How I Met Your Dad foi gravado ainda em 2013, com Greta Gerwig e Meg Ryan no papel da novata, Sally. Em suma, sendo reprovado pela CBS.

Conforme a ideia amadureceu, os criadores da série base (How I Met Your Mother), Carter Bays e Craig Thomas, tentaram trazer o spin-off à vida por outras vezes. Até que em 2021, os showrunners de Love Victor e This Is Us, Isaac Aptaker e Elizabeth Berger, entraram de vez como “cabeças” do show.

Agora, o derivado e original do Hulu (contraparte do nosso Star+ lá fora) já possui sua 1ª temporada de 10 episódios e uma 2ª confirmada (com o dobro de capítulos). Mesmo assim, como How I Met Your Father fracassou no Brasil? Descubram os porquês de sua passagem sorrateira por aqui e muito mais!

Publicidade

Qual é a história do spin-off?

Abertura com título da 2ª temporada de How I Met Your Father (spin-off de How I Met Your Mother) no Star+
(créditos de reprodução: Hulu / Star+)

Publicidade

Antes de tudo, que tal os mais perdidos de plantão conferirem uma sinopse extra-oficial da seriado?

“Em ‘How I Met Your Father’ acompanhamos Sophie (Hillary Duff), uma jovem fotógrafa e novaiorquina a qual sente que precisa melhorar a sua vida amorosa. Então, após muitos ‘dates’ ruins, ela recorre à seus amigos para enfim encontrar sua cara metade.

Sophie mora com sua melhor amiga, Valentina (Francia Raisa), uma estilista impulsiva que é perseguida pelo londrino e charmoso Charlie (Tom Ainsley). Além disso, ela também é amiga de Jesse (Christopher Lowell) e Sid (Suraj Sharma), colegas que vivem no icônico apartamento de Ted, Marshall e Lily da série original.

Ainda, a irmã mais nova adotiva e recém-divorciada de Jessie, Ellen Gilbert (Tien Tran), se torna colega de apartamento de Charlie enquanto busca se redescobrir. Ao mesmo tempo, lá em frente no futuro, a versão mais velha de Sophie (Kim Cattrall), conta ao seu filho a verdadeira história de como tudo isso a levou até seu pai.”

 

Publicidade

As estreias tardias de How I Met Your Father no Star+

O fracasso de How I Met Your Father (spin-off de How I Met Your Mother) com Hilary Duff no Star+ do Brasil e Hulu
(créditos de reprodução: Star+ / Hulu)

Publicidade

[O post está LIVRE de SPOILERS, fique tranquilo!]

Primeiramente, o principal fator do seriado ter sido bem pouco comentado em terras tupiniquins se dá por sua chegada tardia. Uma vez que, todos os seus 10 capítulos foram liberados no Hulu (EUA e Japão) entre 18 de janeiro e 15 de março. Porém, o Star+ só passou a trazê-los à América Latina no dia 9 de março. Ah, e pior ainda: também de forma semanal!

Publicidade

Ou seja, os fãs que esperaram por How I Met Your Father já souberam de todos os spoilers possíveis antes mesmo de terem-na assistido. Por outro lado, aqueles que deveriam terem sido atraídos pela nova série nem se quer ouviram falar dela. Afinal, o hype do spin-off foi praticamente inexistente no Brasil.

Portanto, é esperado que a vindoura 2ª temporada tenha o seu modelo de lançamentos alterado. Por exemplo, para um o qual aproxime mais as estreias entre o Hulu e o Star+. Afinal, com a próxima leva de episódios sendo bem maior do que sua anterior (com 20 capítulos ao invés de 10), a situação será ainda pior se a catastrófica estratégia for mantida.

A aversão dos fãs à tal “novidade”

O fracasso de How I Met Your Father (spin-off de How I Met Your Mother) com Hilary Duff no Star+ do Brasil e Hulu
(créditos de reprodução: Star+ / Hulu)

Publicidade

Em segundo lugar, a imediata rejeição por parte dos fãs mais ávidos de How I Met Your Mother também prejudicou o spin-off (How I Met Your Father) tanto no Brasil (Star+) quanto afora (Hulu). Visto que, há aqueles que se quer deram chance para conferi-lo, por não crerem no seu potencial e afirmarem não se passar de uma cópia do original (um grande erro!).

Por último, a reutilização da fórmula clássica das sitcoms, dita por especialistas como “ultrapassada” – ao mesmo tempo em que itens e elementos mais modernos (como os aplicativos de relacionamento) foram ditos como “inserções forçadas” –, também agravaram negativamente no interesse e alcance do seriado por aqui. De qualquer modo, nos EUA o sucesso foi grande, então aguardemos a sequência!

Certamente, também lhes interessará

Publicidade

Ei, leitor(a), ficou curioso(a) para saber informações ocultas e interessantes sobre o seriado original??? Então, confiram nossas duas sugestões a seguir:

  1. How I Met Your Mother: Possível 10ª Temporada volta a ser discutida por elenco e criadores

  2. How I Met Your Mother revela importante segredo sobre a “Mãe” original para os fãs

Ademais, caso também queiram saber tudo sobre o futuro de How I Met Your Father no Star+, fiquem de olho por aqui mesmo, na Streamings Brasil, e também lá no nosso próprio canal do YouTube.

Publicidade