Manifest: Por que o capitão Daly não quer voltar

O capitão Daly não quer voltar a Manifest. Saiba porque

- Publicidade -

Além de explicar onde o Capitão Daly esteve, Manifest confirmou que o personagem simplesmente não quer voltar mais. Interpretado por Frank Deal, o piloto do vôo 828 se tornou parte de um grande mistério quando sequestrou Fiona Clarke e desapareceu em outra tempestade negra na 1ª temporada.

- Publicidade -

Manifest insinuou o que tinha acontecido com ele no final da 3ª temporada e finalmente respondeu a essa pergunta persistente na primeira parte da última temporada da série. A memória confusa de Cal de uma conversa que teve com Daly e Fiona no terceiro episódio foi decifrada no capítulo seguinte.

No quarto episódio da série, foi confirmado que os três estavam presos dentro da consciência divina, que está por trás de cada fenômeno da série. Aparentemente, eles ficaram nesse “lugar” entre 2013 e 2018, que é quando o vôo 828 vai embora.

Parece que na 1ª temporada de Manifest, o capitão Daly e Fiona voltaram para a consciência divina e estão lá desde então. Com base nas especulações de Saavi, aparentemente a breve aparição do capitão no final da 3ª temporada foi o resultado dele sair acidentalmente por um momento antes de ser enviado de volta à consciência divina.

- Publicidade -

Capitão Daly está dentro da consciência divina em Manifest

A julgar pelo que foi dito durante o flashback de Cal, é justo dizer que Daly não está apenas preso lá, ele não quer voltar. Ele tentou convencer Cal a não ir embora, alegando que ele deveria ficar na consciência divina. Isso indica que Daly abraçou a ideia de um plano divino, cujas especificidades são algo que Manifest ainda não definiu completamente.

- Publicidade -

Publicidade

Daly agora acredita que aqueles dentro das consciências divinas devem estar onde estão. A falta de interesse do capitão em se envolver nos esforços dos passageiros para vencer a Data da Morte aparentemente se relaciona com a amnésia que surge ao deixar a consciência divina.

Como ele disse para Cal, “se você for, esquecerá tudo o que sabe agora”. Ou seja, Cal vai esquecer tudo o que descobriu sobre a consciência divina, os chamados e qualquer outra coisa relacionada aos mistérios dentro da série. E é justamente por isso que Daly não vê sentido em partir.

Afinal de contas, ele não seria capaz de usar seu novo conhecimento para influenciar no que aconteceria a seguir em Manifest. Desta forma, ele decidiu deixar o destino dos passageiros do vôo 828 nas mãos daqueles que ainda estão na Terra.

- Publicidade -

Será que o Capitão Daly vai voltar na série?

Manifest: Por que o capitão Daly não quer voltar
Imagem: Divulgação/Netflix

O capitão Daly pode não querer voltar, mas isso não significa que ele não vai retornar eventualmente. Ele poderia fazer outra aparição se um dos passageiros, ou talvez um personagem diferente da série, acabasse na consciência divina.

- Publicidade -

Uma outra possibilidade é que ele mesmo poderia encontrar o caminho de volta para a história se a consciência divina o mandasse de volta. Todos que desaparecem durante uma das tempestades na série retornam eventualmente. Desta forma, faz sentido que chegue a hora de que Daly e Fiona reapareçam em algum momento.

Eles podem não ter nenhuma lembrança do que aconteceu na consciência divina, mas ainda podem estar por perto quando a temida Data da Morte chegar a Manifest em 2 de junho de 2024.

De qualquer forma, vamos ter que esperar até a estreia da última parte da série para saber qual será o papel e o destino de Fiona e Daly nos momentos finais da série. Infelizmente, porém, a Netflix ainda não divulgou nenhuma data até o momento.

- Publicidade -

Mas até lá você pode rever as primeiras temporadas e a parte um da 4ª no catálogo do serviço de streaming.

Certamente, você também vai gostar:

The Last of Us: Quem são Henry e Sam e qual a importância deles?

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via ScreenRant)