Guerra Mundial Z 2: Filme com Brad Pitt terá continuação?

Guerra Mundial Z 2 pode acontecer? Eis o que sabemos

- Publicidade -

Embora já tenha ido e voltado várias vezes do catálogo da Netflix, Guerra Mundial Z retornou ao catálogo recentemente e figura entre as produções mais vistas do momento. O filme, lançado em 2013, arrecadou cerca de US$540 milhões de dólares globalmente, mas isso não significa que foi um sucesso.

- Publicidade -

Ao longo de seu percurso, Guerra Mundial Z lidou com extensas refilmagens, e somou, entre orçamento e publicidade, cerca de 430 milhões. Além disso, teve uma recepção morna de crítica e vários rumores de bastidores conturbados. Ou seja, parecia um prego no caixão da franquia.

No entanto, em tempos de streaming, isso parece ter mudado. Apesar de que, desde o começo, o LA Times reportou que a Paramount e Forster sempre viram a adaptação para o cinema do romance de Max Brooks como o primeiro capítulo de uma trilogia de filmes.

Dessa forma, a Paramount+ pretendia fazer uma sequência. Contudo, após mais de 10 anos do lançamento do filme original, Guerra Mundial Z 2 vai acontecer? Eis o que foi divulgado.

As chances de Guerra Mundial Z 2 acontecer?

No final de 2013, Guerra Mundial Z 2 recebeu o sinal verde por parte da Paramount. Além disso, na época, foi confirmado que Brad Pitt retornaria e o diretor JA Bayona foi escolhido para dirigir o filme, com um roteiro a ser escrito pelo criador de Peaky Blinders, Steven Knight.

- Publicidade -

Publicidade

Contudo, em 2016, Bayona deixou o projeto por conflitos de agenda. As gravações começariam em junho de 2017, mas Bayona precisava de mais tempo para trabalhar em Sete minutos depois da meia noite. Posteriormente, os fãs foram surpreendidos com David Fincher assumindo como substituto de Bayona como diretor.

O filme entrou em pré-produção em 2019, trabalhando com um roteiro revisado por Dennis Kelly. Mas, inesperadamente, em fevereiro daquele ano, a Paramount cancelou o filme devido a problemas de orçamento.

Já o THR relatou que o estúdio se recusou a dar luz verde ao orçamento proposto de $ 200 milhões de Fincher, e que a proibição da China de filmes de zumbis foi um fator determinante para a Paramount decidir desistir de vez de Guerra Mundial Z 2.

A China é, obviamente, um grande impulsionador da receita de bilheteria em escala global, então é lógico que isso afetou bastante as projeções do filme. Dito isso, quando questionado sobre o futuro da franquia pelo THR em 2020, Jeremy Kleiner, um dos sócios de Pitt na Plan B, que produziu o primeiro filme, sugeriu que a franquia não estava completamente morta:

“Algum dia. Adoramos o livro de Max Brooks. Nós amamos o universo disso. Não parece que a Guerra Mundial Z acabou.”

Em outras palavras, não há mais nada a fazer a não ser esperar.

Sobre o que seria o filme?

Uma suposta sinopse “vazada” de como seria a versão de Fincher da Guerra Mundial Z 2 circulou na Internet em 2019. Embora o roteiro possa ser levado como rumor, a sequência aparentemente revelou que a vacina desenvolvida no final do primeiro filme duraria apenas 36 horas.

A história supostamente giraria em torno do mundo não infectado, sequestrado em zonas seguras. Contudo, isso só foi possível, pois uma ofensiva contra as hordas de zumbis usando um vírus chamado E-29, que faria os mortos-vivos atacarem uns aos outros, efetivamente vencendo a guerra.

- Publicidade -

Se essa foi realmente a opinião de Fincher sobre o material ou não, o que sabemos é que, se a sequência ressuscitar dos mortos, quase certamente terá que ser revisada. Afinal, tería que refletir o pânico, a ansiedade e a agitação social causada pelo Pandemia do covid-19.

Guerra Mundial Z 2 pode acontecer?
Imagem: Divulgação/Paramount

Mesmo o primeiro filme é diferente agora que sofremos um evento global tão devastador. Portanto, Guerra Mundial Z 2 seria quase obrigatório que a sequência refletisse os eventos do mundo real de alguma forma. Logo, abordaria sobre como nosso mundo teve uma mudança com o vírus.

Felizmente, o romance de Brooks faz um trabalho fantástico ao imaginar muitas das questões sociopolíticas que surgiriam durante uma pandemia global. Isso sem cadáveres carnívoros, é claro, e muitas coisas que ainda soam verdadeiras em nosso mundo pós-quarentena.

É muito possível que o filme que Fincher e Pitt estavam preparando para entregar realmente ressoasse com o público agora. Embora Fincher não seja exatamente conhecido por fazer filmes de ação de grande orçamento com efeitos visuais deslumbrantes, ele tem a reputação de fazer filmes e séries incisivos que falam dos cantos sombrios da natureza humana e do estado do mundo.

Então, você gostaria de Guerra Mundial z 2 acontecesse?

Certamente, você também vai gostar:

Um conto de fadas perfeito dá péssima notícia na Netflix