Final de Love Alarm irrita assinantes: Com quem Jojo fica ?

- Publicidade -

Depois de quase dois anos de espera, a Netflix finalmente disponibilizou a nova temporada de Love Alarm. No entanto, a segunda parcela, com seis episódios, não agradaram os fãs do dorama. Mesmo tendo conhecimento de que, a série é baseada em uma webtoon e seu final seria final seguiria a história, os assinantes do serviço se mostraram extremamente frustrados. 

Aliás, tanto a escolha da protagonista, quanto a revelação de quem criou o app, foram motivos de reclamações na internet. Dessa maneira, o que vimos foi uma enxurrada de fãs, principalmente no Twitter, reclamando da opção dos diretores da série. Pois bem, aqui explicamos todo o final de Love Alarm, e principalmente, por que essas escolhas foram feitas. 

- Publicidade -

Final de Love Alarm: A vida de Jojo

 O episódio 6 começa com um flashback; Dok-gu observa Hye-yeong observando Jojo correndo no campo. Ele rabisca notas de desenvolvimento no chão para Love Alarm. Nos dias de hoje, Jojo não consegue parar de chorar – seu mundo inteiro desabou diante dela. Hye-yeong se afastou e não parou. As memórias voltam, com personagens culpando-a por tudo.

O assassino do Love Alarm é preso

- Publicidade -

Na chuva, o homem que seguiu Jojo a confronta. De repente, o homem é perseguido e preso por assassinato. Enquanto ele se deita no chão, o homem grita com Jojo, explicando que ele desenhou tudo que ela fez, e pergunta por que eles ainda estão sozinhos. 

Flashs de sua infância vem à sua memória e a garota chora no chão. No noticiário, é relatado que o homem responsável pelos assassinatos de Love Alarm foi preso depois que eles o rastrearam. O episódio final de Love Alarm começa de forma sombria.

Jojo é uma mulher quebrada
Entenda o final de Love Alarm
Entenda o final de Love Alarm

Jojo vai para a delegacia e diz a eles que “The Ringing World” não é uma instrução ou profecia, mas é sobre ela. A personagem teve que reviver todo o trauma novamente após os eventos recentes. Há um ar de depressão sobre o episódio, enquanto ela se pergunta se pode ligar para Hye-yeong. 

Enquanto isso, Hye-yeong está lutando para se concentrar no trabalho. Jojo é uma mulher quebrada; até sua tia e Gul-mi simpatizam com ela depois de anos discutindo entre si. Nas redes sociais, Kim Jojo se revela como “The Ringing World”. Ela diz a todos que foi a única sobrevivente de um suicídio familiar em massa, e durante toda a sua vida, ela se perguntou por que seus pais fizeram o que fizeram enquanto fingiam ser uma pessoa comum.

A 2ª temporada começou a tocar no que Jojo estava sofrendo na 1ª temporada. O personagem prova que o trauma nunca vai embora e a moldou na pessoa que ela é agora.

O fim

No final da segunda temporada de Love Alarm, Dok-gu diz a Jojo que no momento em que ela gostou de Hye-yeong, seu nome teria desaparecido da lista de pessoas que vão gostar dele. Jojo conhece Hye-yeong e dá a ele um registro de seu Alarme do Amor que registrou todas as vezes que ela tocou o Alarme do Amor de alguém; as vezes que seus sentimentos eram escondidos pela lança e pelo escudo. Quando ela coloca a fita, nada acontece.

O casal ri dele e concorda em ir buscar algo para comer. Enquanto eles saem, o tronco toca; lista todas as vezes que seu Alarme de amor tocou por Hye-yeong, e isso remonta a muito tempo; mesmo em momentos em que duvidamos que ela tivesse sentimentos, mas o que foi realmente emocionante é como o casal não se importou com a tora; eles ignoraram e seguiram com o dia, sabendo que se amavam – a confiança na tecnologia havia acabado.

- Publicidade -

O capítulo final fala muitas verdades, mas levanta a questão de que os sentimentos nem sempre são diretos e frequentemente complicados. A tecnologia nem sempre é a resposta e, às vezes, um ato de fé é tudo o que as pessoas precisam. Love Alarm, temporada 2, episódio 6 traz momentos agridoces, mas também um final justificado que fala por si. Imagino que alguns fãs ficarão desapontados, enquanto outros ficarão felizes, dependendo de qual casal você torceu.

Fãs ficam frustrados com Final

Não foram poucas as manifestações à cerca do final de Love Alarm pela internet. Em nosso canal do youtube, onde abordamos a possibilidade da terceira temporada de Love Alarm, foi possível ver diversos fãs irritados com o rumo da série. 

“a segunda temporada foi uma decepção, e queria ver se ela tinha salvação” – disse uma fã sobre a busca do terceiro ano.
“mano, que final horrível a segunda temporada teve” – disse outra.
“Decepcionada, não quero que tenha outra temporada, esperamos tempo demais pra ter esse final horrível”.

Ao que parece, os fãs da série não aprovaram seu final. Mas, e você ? Gostou do final de Love Alarm ? Aproveite para assistir esse vídeo:

Certamente, você vai gostar:

Elas são bruxas ? Entenda o final de Silenciadas, filme da Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix

- Publicidade -

Comentários
Carregando...