Publicidade

Bridgerton tem mudança gigantesca comentada por criadora

Autora de Bridgerton diz que não espera que a série seja uma cópia dos livros

Bridgerton é uma série recente no catálogo da Netflix, mas, desde seu lançamento, tem adquirido um grande número de fãs. Entretanto, a série fez algumas alterações na história quando comparada com a história original dos livros. Então, a autora, Julia Quinn, fala sobre as mudanças de Bridgerton na Netflix.

Publicidade

A série Bridgerton está no serviço de streaming desde dezembro de 2020, quando estreou, sendo aclamada pelo público e também pela crítica. Mas além dos elogios dados ao elenco rodeado de estrelas, a história alternativa apresentada no programa também recebeu muitos elogios.

Devido ao sucesso da 1ª temporada de Bridgerton em 2020, renovaram o programa para uma 2ª temporada – a qual estreou em março de 2022 e obteve sucesso. Recentemente, Julia Quinn deu uma entrevista e comentou sobre as mudanças realizadas nas duas temporadas da série pela Netflix. (Via Screenrant).

Julian Quinn elogia as mudanças de Bridgerton na Netflix

Publicidade

A saber, Bridgerton se passa na era da Regência no Reino Unido. Assim, segue os familiares que compõem a realeza enquanto eles tentam lidar com os desafios da vida da alta sociedade em Londres e com a procura de um amor.

O elenco da série é composto por Simone Asheley, Phoebe Dynevor, Charithra Chandran, Regé-Jean Page, Claudia Jesse, Nicola Cougan, Julie Andrews e Jonathan Bailey, dentre outros. Então, diante de tanto sucesso, renovaram o programa para as temporadas 3 e 4. Isso antes mesmo de a 2ª temporada ser estreada.

Publicidade

Mas, ao dar uma entrevista, Julia Quinn fala sobre as mudanças de Bridgerton na Netflix. Ela disse que teve pouquíssimo envolvimento nas temporadas 1 e 2, mas que está feliz por não terem recontado a história original “crua”. Quinn elogiou a capacidade do programa de proporcionar que o público tenha uma experiência diferente daquela encontrada na leitura.

Além disso, Quinn disse que a segunda temporada se afastou um pouco mais do livro que a primeira, porém, salientou que ambas as temporadas se complementam, fazendo com que aqueles que assistem tenham uma experiência completa.

Autora de Bridgerton diz que não espera que a série seja uma cópia dos livros

Publicidade

Sobre as mudanças, ela relatou que realmente não gostaria que a série fosse uma cópia da história escrita de Bridgerton. A saber, Julia Quinn disse: “Não espero que sejam palavra por palavra e não quero que sejam cópias de carbono”.

Ela disse que essa diferença é importante pois ambas se complementam. Ou seja, você pode ler os livros e assistir à série e ainda assim obter duas experiências diferentes, logo, você obtém uma experiência única.

Publicidade

Aproveite para ler:

Bridgerton, 3 ª Temporada na Netflix: Tudo o que sabemos até agora

Publicidade

A autora também falou a respeito dos comentários dos internautas sobre o livro e a série. Segundo ela, parte das pessoas dizem que os livros são melhores, enquanto outra parte elogia a série – “isso significa que estamos fazendo um ótimo trabalho”, pontua Quinn.

As adaptações sempre recebem críticas

Mudanças em Bridgerton, com relação aos livros
Imagem: Divulgação/Netflix

Existem muitos livros adaptados para reprodução televisiva, e a discussão acerca de quanto o filme é ou não fiel ao livro sempre ocorre. Por isso, muitos projetos tiveram seus fãs com opiniões divididas, afinal, opiniões são muito pessoais e cada pessoa possui a sua.

Publicidade

Exemplos de projetos que passam por isso são: You, The Flight Attendant,  Little Women e Heartstopper. A Netflix é criticada devido a muitos projetos por causa disso. Porém, grande parte de seus projetos também foram recebidos com inúmeros elogios, mesmo contendo mudanças.

A autora deu a bênção às adaptações que a Netflix está fazendo. Então, não restam dúvidas do quanto a série ainda irá prosperar no serviço de streaming. Além disso, com mais duas temporadas no forno, Bridgerton demonstrou que não tem intenção de parar tão cedo.

A 3ª Temporada de Bridgerton já está em desenvolvimento.

Publicidade

Certamente, você também vai gostar:

>Cobra Kai: Trailer da 5ª temporada deixa escapar grande segredo

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo via Youtube.

Publicidade