Publicidade

Bridgerton 2 ª temporada: Data de estreia na Netflix, enredo e Mais

Descubra tudo o que sabemos sobre a 2ª temporada de Bridgerton e o "Bridgerton-verso" da Shondaland na Netflix!

Publicidade

A 2ª temporada de Bridgerton já é uma certeza para os seus fãs desde a sua oficialização, em janeiro de 2021. Acima de tudo, tal renovação veio como uma grande surpresa, já que a Netflix não perdeu tempo para logo investir no futuro da série que havia tido a sua estreia pouquíssimo antes (final de dezembro).

Entretanto, para os leitores da saga de best-sellers “Os Bridgertons”, de Julia Quinn, o sucesso da série não foi espanto algum. De mesmo modo, os fãs mais árduos de Shonda Rhimes já tinham o projeto como algo garantido, desde que souberam que a Shondaland estaria envolvida em peso no projeto.

Publicidade

Seja como for, este novo original da Netflix é um de seus títulos mais aclamados por público e crítica. Portanto, nós, da Streamings Brasil, separamos as principais informações sobre a história, elenco e o lançamento da 2ª temporada de Bridgerton. Então, venham conosco e descubram o que já sabemos!

 

Quando a 2ª temporada de Bridgerton estreia na Netflix?

Publicidade

Logo oficial animado da 2ª temporada de Bridgerton da Shondaland na Netflix
(Aviso: atualizaremos este artigo constantemente!)

Para nossa alegria, a 2ª temporada de Bridgerton já possui data de estreia, e ela está muito próxima! Na medida em que, a Netflix confirmou todos os novos episódios do seriado para o dia 25 de março (exatos 15 meses após o lançamento da 1ª temporada).

De fato, a produção desta 2ª temporada teve de se esforçar além do previsto. Afinal, a pandemia gerou muitos atrasos bastante nas filmagens. Mas agora, está tudo encaminhado, e a Netflix aproveitou deste Valentine’s Day para trazer estes novos gostinhos:

Publicidade

Publicidade

Por outro lado, a 2ª temporada de Bridgerton não é o único motivo para os fãs estarem em alerta. Uma vez que, o tudum e a Shondaland já anunciaram – há cerca de um ano – que o seriado está renovado tanto para sua 3ª quanto para a 4ª temporada. Além disso, uma série spin-off também está a caminho!

Publicidade

[vejam mais acerca deste spin-off no final do post]

O que vai acontecer na 2ª temporada de Bridgerton?

Jonathan Bailey como Anthony Bridgerton e Simone Ashley como Kate Sharma em uma cena de caça na 2ª temporada de Bridgerton da Shondaland na Netflix
(créditos de reprodução: Netflix)

Assim como se espera de um bom romance, a 1ª temporada de Bridgerton se encerrou com o final feliz de Simon e Daphne. Por isso, muitos telespectadores se encontraram incertos sobre como a série abordaria tal trama em seu futuro. E, como resposta, a produção seguirá em frente com novos protagonistas.

Publicidade

Mas, não há motivo para alardes, já que a história passará o foco para a busca do amor pelo irmão mais velho da família, Anthony, que anteriormente esteve em um caso com Siena. Agora, o personagem estará a procura de se casar com a irmã mais nova de uma nova família, as Sharmas:

Publicidade

Em resumo, Anthony deve tentar tornar Edwina Sharma em sua condessa. Todavia, a proteção de sua implacável irmã mais velha, Kate, interromperá seus planos e despertará sentimentos mistos (por ambas as partes). E, como primeiro vislumbre desse improvável casal, temos a seguinte cena:

Publicidade

Simone Ashley de Sex Education e Jonathan Bailey como Kate e Anthony na 2ª temporada de Bridgerton
(créditos de reprodução: Netflix)

Por fim, não podemos esquecer que a 2ª temporada de Bridgerton não chegará na Netflix com apenas o desenvolvimento deste casal na trama. Além deles, devemos esperar uma continuidade na empreitada da já não mais misteriosa Lady Whistledown, e de outros pontos recentemente comentados também.

Desse modo, confiram o que foi revelado pelo cast durante o painel da série no Tudum (um evento global de novidades da plataforma, de 2021):

Os livros de Julia Quinn na Netflix

Os livros de Julia Quinn e a 2ª temporada de Bridgerton
(créditos de reprodução: Netflix / Editora Avon)

Com sua carreira de autora iniciada em 1995, Julia Quinn lançou 8 livros antes de dar um pontapé em sua saga de maior reconhecimento: Os Bridgertons. Em suma, a franquia deu seu primeiro suspiro em 2000, com o lançamento de “O Duque e Eu”, que serviu como base para a 1ª temporada do seriado.

Analogamente, a 2ª temporada de Bridgerton tratará por seguir os mesmos passos de seu material fonte, ao dar o bastão de protagonista para outro membro da família. Dessa vez, “O Visconde Que Me Amava” será o adaptado da vez, trazendo Anthony Bridgerton como o nosso mais novo romântico.

Julia Quinn a autora de Bridgerton junto de seus livros
(divulgação: Julia Quinn)

Mas, o que os livros de Julia Quinn podem indicar sobre o futuro de Bridgerton na Netflix? Bem, de acordo com Chris Van Dusen (showrunner da série), o projeto é previsto para contar as histórias de todos os 8 livros da franquia (sem contar o 9º, que foca em todos os familiares).

Em vista disso, elevem ainda mais sua ansiedade ao conferir quais serão os livros adaptados em seguida e quem serão os protagonistas após a 2ª temporada de Bridgerton:

Saga de livros "Os Bridgertons" de Julia Quinn
(créditos de reprodução: Editora Arqueiro)

Quem retorna ao elenco da 2ª temporada de Bridgerton?

Elenco da 2ª temporada de Bridgerton
(créditos de reprodução: Netflix)

Como de costume, uma nova temporada de um show de sucesso normalmente trata por trazer de volta vários dos rostos mais queridos de seu ano anterior. Dito isso, conforme o esperado, boa parte do elenco retornará para a 2ª temporada de Bridgerton. Vejam quem serão estes, além de Jonathan Bailey (Anthony):

  • Nicola Coughlan, como Penelope FeatheringLady Whistledown;
  • Golda Rosheuvel, como a Rainha Charlotte;
  • Luke Thompson, como Benedict Bridgerton;
  • Adjoa Andoh, como Lady Danbury;
  • Claudia Jessie, como Eloise Bridgerton;
  • Ruth Gemmell, como Violet Bridgerton.

Além dos exemplos dados acima, também veremos Phoebe Dynevor mais uma vez como Daphne Bridgerton. Só que, não devemos esperar muito de sua personagem, já que ela passará a desempenhar um papel secundário na trama. Em suma, cuidando de seu filho e ajudando Anthony em sua missão.

Ainda mais, é de extrema importância esclarecer que Simon Basset – o Duque interpretado por Regé-Jean Page na 1ª temporada – não aparecerá na 2ª temporada de Bridgerton. O aviso foi dado de forma oficial no início de abril, em uma carta aberta aos fãs por Lady Whistledown e pelo próprio ator. Vejam:

Regé-Jean Page não estará na 2ª temporada de Bridgerton na Netflix
(divulgação: Netflix)

Quem serão os novatos no elenco da 2ª temporada na Netflix?

Os novos atores e atrizes do elenco da 2ª temporada de Bridgerton da Netflix
(divulgação: Netflix)

Assim como em outras séries, a inclusão de novos personagens à narrativa da 2ª temporada de Bridgerton é algo natural de se acontecer. Bem como foi demonstrado em alguns tópicos anteriores, certos novatos da vez já possuem os seus papéis revelados. Portanto, conheçam-nos por suas fichas oficiais traduzidas:

Por fim, devemos ressaltar que estas não serão as únicas adesões ao elenco da continuação. Todavia, até o momento, outros possíveis nomes de relevância ainda não foram divulgados pela Netflix.

A expansão do Bridgerton-verso da Netflix e da Shondaland

Rainha Charlotte no spin-off de Bridgerton pela Netflix
(créditos de reprodução: Netflix)

Ao longo deste post, citamos algumas vezes os nomes “Shonda Rhimes” e “Shondaland”, que para muitos podem ser desconhecidos. Em resumo, Rhimes é uma produtora, roteirista e diretora de renome por títulos como: Grey’s Anatomy, Scandal, How To Get Away With Murder, Station 19 e Bridgerton.

A Shondaland é a sua própria produtora, a qual encabeça boa parte dos projetos em que ela se envolve. Assim como Bridgerton, outras séries, filmes e documentários estão envolvidos em um acordo milionário de parceria com a Netflix. Portanto, com o sucesso dessa união, a série em questão já possui suas 3ª e 4ª temporadas anunciadas, além de um spin-off antecedente. Vejam:

Por fim, pode-se concluir que as obras de Julia Quinn possuem um futuro muito bem traçado e abrangente dentro da Netflix. Então, a 2ª temporada de Bridgerton é apenas um ponto para nos atentarmos neste expansivo “Bridgerton-verso”.

 

Certamente, também vão-lhes interessar:

  1. Young Royals 2 Temporada: Data De Estreia, Elenco E Spoilers
  2. Eu Nunca 3 Temporada Na Netflix, Data De Estreia E Notícias
  3. Stranger Things 4 Temporada: Data De Estreia, Spoilers E Mais

Ei, quer saber novidades sobre Bridgerton, spin-offs e demais projetos da Shondaland na Netflix? Então, fique de olho e atualiza-se por aqui e pelo YouTube.