Stranger Things 4 Temporada: Data de estreia, Spoilers e Mais

Tudo sobre a quarta temporada de Stranger Things

Não há discussão quanto a magnitude e influência desta série “oitentista” na atualidade. Certamente, este é um dos seriados originais que mais atraiu assinaturas para a Netflix até hoje. Por isso, agora, a 4ª temporada de Stranger Things é uma das continuações mais aguardas dentro da indústria.

Continua após publicidade

Inicialmente, a criação dos Irmãos Duffer foi rejeitada em diversas ocasiões, até que a plataforma do “tudum” a acolheu, trazendo sua 1ª temporada em 2016. De fato, após tantos anos, muitos dos fãs mais antigos cresceram e amadureceram junto da série, dos personagens e, principalmente, do elenco.

Ao mesmo tempo em que sabemos o quão madura, sombria e grandiosa a 4ª temporada de Stranger Things será, também estamos cientes da tamanha ansiedade de todo o fandom por sua estreia. Portanto, nós, da Streamings Brasil, separamos todas as principais informações e novidades dela para vocês. Então, preparem as suas bikes e nos acompanhem rumo ao Mundo Invertido!

Recapitulação da 3ª temporada de Stranger Things

Cartaz oficial da 3ª temporada de Stranger Things da Netflix
(reprodução: Netflix)

Primordialmente, ao saber que muitos podem ter se esquecido acerca do cenário o qual a 3ª temporada estabeleceu para os futuros episódios, que tal darmos uma recapitulada? Inegavelmente, não podemos começar de outra forma se não lembrando do sacrifício de Billy. Em suma, o personagem lutou contra o controle do Devorador de Mentes e se redimiu como pessoa e irmão.

Além disso, o finale nos deixou com a suposta morte de Hopper, após o xerife ficar para trás em pró da destruição do projeto secreto russo em Hawkins. Entretanto, hoje em dia já não é mais segredo que o personagem está vivinho, e que irá retornar – junto de um novo Demogorgon – na 4ª temporada de Stranger Things, como um prisioneiro na Rússia (apelidado “O Americano”).

Não apenas perdendo o seu pai adotivo, após a batalha contra o Devorador de Mentes no shopping, Onze também acaba por perder os seus poderes indefinitivamente. Por consequência, a garota se junta à família Byers e se muda com eles para a Califórnia. Assim, também afastando o casal “mileven”.

Por fim, também é importante relembrarmos que a não mais novata, Robin Buckley, agora faz parte da gangue e possui uma forte amizade com Steve. Ademais, devemos ressaltar que o nosso querido Dustin está investido no amor, já que a sua namorada, Suzie, se provou real e mutuamente apaixonada. Portanto, o que será de todos e tudo na 4ª temporada de Stranger Things? Siga conosco e descubra logo abaixo!

Qual será a história da 4ª temporada de Stranger Things?

- Publicidade -

Logo animado oficial da 4ª temporada de Stranger Things da Netflix
(reprodução: Netflix)

Nota: Este post terá constantes atualizações.

No momento, a 4ª temporada de Stranger Things possuí quatro teasers que encerram um ciclo iniciado com o vídeo “Da Rússia Com Amor”, do tópico anterior. Em resumo, em sua descrição havia a contagem “001/004”, o que indicou (corretamente) a quantidade de materiais do tipo planejados. Portanto, confiram aqui também os teasers de nº:002/004”, “003/004” e “004/004”.

A princípio, cada teaser parece ter revelado uma subtrama por vez na nova temporada. Em primeiro lugar, a prisão de Hopper em Kamchatka, na Rússia (junto de um Demogorgon). Em segundo lugar, a volta do Dr. Martin Brenner e do experimento “MK-Ultra”, de Hawkins (em prováveis flashbacks). Então, em terceiro, temos a importantíssima introdução do “incidente da família Creel”.

De fato, a Casa Creel e o seu patriarca, Victor Creel (Robert Englund), têm tido muito destaque no marketing geral da temporada, e não é por pouco. Então, resumo da opera é que, nos anos 50, a família feliz se mudou para Hawkins. Mas, pouco depois, foi brutalmente assassinada por Victor. Porém, o mesmo alegou que, na realidade, foi um “demônio” ou um “espírito vingativo” quem fez isso. De qualquer maneira, na trama ele estará preso em um hospital psiquiátrico.

Agora, o último vídeo deste quarteto de teasers, intitulado “Você está na Califórnia”, demonstra o dia-a-dia da família Byers e de On (ou El) em 1985, na nova cidade. Em síntese, vemos a garota sem conseguir se adaptar à nova realidade e marcando de reencontrar Mike nas férias de primavera. Ademais, há uma cena com Will que instigou muitos a criarem uma teoria plausível. Confiram:

Por fim, o que temos certeza é que os planos de férias de Onze serão interrompidos por homens engravatados (provavelmente do governo). Por outro lado, se também levarmos em consideração uma “sinopse” dada pelos Irmãos Duffer ao Entertainment Weekly no ano passado, é possível amarrarmos todas essas diferenças e confusas narrativas da 4ª temporada de Stranger Things. Vejam:

“O Americano [Hopper] está aprisionado longe de casa no deserto gelado de Kamchatka, na Rússia, onde ele enfrentará forças humanas e… outras. Enquanto isso, de volta nos Estados Unidos, um novo horror está vindo para a superfície, algo enterrado há muito tempo. Algo que conecta tudo…”

Títulos dos episódios e maiores teorias da 4ª temporada

No Stranger Things Day deste ano (06/11), a Netflix entregou não só o teaser “004/004”, mas, também, os títulos dos 9 episódios da 4ª temporada. Por isso, vejamos quais eles são e o que podem indicar sobre as histórias da 4ª temporada de Stranger Things. Começando, é claro, pelos próprios títulos.

Primeiramente, é interessante avaliar o que cada um dos títulos acrescenta às teorias dos fãs. Então, com o intuito de trazer o máximo de detalhes possíveis para vocês, nós, da Streamings Brasil, selecionamos duas respostas dadas às teorias de fãs da série pela Netflix Brasil. Em seguida, também confiram mais uma thread do @juliix2, que dissecou tudo o que se sabe acerca de cada título.

Agora, de maneira idêntica às respostas dadas aos dois fãs acima, a conta oficial dos roteiristas da série também cedeu uma dica intrigante para um portal brasileiro do seriado. Portanto, confiram a resposta para o tweet em questão, onde foi pedido um “spoiler” que só fará sentido quando “terminarmos de assistir” a 4ª temporada. Então, confiram isso e os seus possíveis significados.

Artigos que também podem te interessar:

Por fim, para concluirmos este tópico sobre teorias para a 4ª temporada de Stranger Things, fiquem com um vídeo do ano passado (2020), liberado pelo canal nacional da Netflix. Do mesmo modo que os demais conteúdos citados, este vídeo traz uma compilação de dicas e detalhes muito plausíveis. Vejam:

Quem estará no elenco da 4ª temporada?

Elenco principal das crianças de Stranger Things da Netflix
(reprodução: Emmy Magazine)

Quando se trata do elenco deste seriado, em específico, não há muito o que duvidar sobre o retorno de personagens queridos pelo fandom. Por isso, não há motivos para alardes, pois a 4ª temporada de Stranger Things trará de volta praticamente todos os personagens de maior relevantes. Por exemplo, essa galera aqui:

Embora ver essa turma “estranha” de volta seja muito empolgante, na realidade, o que mais chama nossa atenção são os novos personagens. Já que, ao todo, temos confirmados 14 nomes de novatos relevantes para ST4. Portanto, vejamos quem eles são, começando pela integrante mais conhecida entre todos. Logo depois, confiram uma thread com suas respectivas descrições.

  • Amybeth McNulty será Vickie em ST4;
  • Grace Van Die será Chrissy em ST4;
  • Miles Truitt será Patrick em ST4;
  • Regina Ting Chen será a Sra. Kelly em ST4;
  • Robert B. Englund será Victor Creel em ST4;
  • Eduardo Franco será Argyle em ST4;
  • Jamie Campbell Bower será Peter Ballard em ST4;
  • Sherman Augustus será o Tenente-Coronel Sullivan em ST4;
  • Mason Dye será Jason Carver em ST4;
  • Tom Wlaschiha será Dmitri em ST4;
  • Nikola Djuricko será Yuri em ST4;
  • Joseph Quinn será Eddie Munson em ST4;
  • Tyner Rushing será Virginia Creel em ST4;
  • Kyle Shute será “um fotógrafo forense” em ST4.

Bem como Tyner Rushing (que interpretará a esposa de Victor Creel) e Kyle Shute (personagem sem nome), também teremos uma outra adesão interessante ao elenco de recorrentes da 4ª temporada de Stranger Things. Afinal de contas, fotos de set já entregaram que Levon Hawke, irmão de Maya Hawke (Robin Buckley), aparentemente será Eddie (talvez irmão de Robin).

Por fim, a próxima temporada também trará de volta um vilão muito icônico do início da série, este que é o Dr. Martin Brenner (Matthew Modine). Em suma, o responsável pela divisão do MK-Ultra em Hawkins e o antigo “pai” de Onze irá participar da trama de forma ainda misteriosa, já que, oficialmente, ele está “morto” na série. Então, a sua presença deverá vir por meio de flashbacks.

Matthew Modine como Dr. Martin Brenner na 4ª temporada Stranger Things na Netflix
(reprodução: Netflix)

Quando estreia a 4ª temporada de Stranger Things na Netflix?

Logo animado oficial da 4ª temporada de Stranger Things da Netflix
(reprodução: Netflix)

Em questão da confirmação da próxima temporada, não devem haver dúvidas. De fato, a 4ª temporada de Stranger Things foi oficializada em 30 de setembro de 2019 [séculos atrás!], e para tirar a pulga detrás de suas orelhas, diremos que, não, ela não será a última da série. A fim de encerrar boatos sobre o fim precoce de sua série, o criador Ross Duffer revelou ao Hollywood Reporter:

“A quarta temporada não será o fim. Sabemos quando é o fim e quando ele chegará. [A pandemia] nos deu tempo para olhar para frente, descobrir o que é melhor para o programa. Começar a preencher isso nos deu uma ideia melhor de quanto tempo precisamos para contar essa história.”

Por todo o mundo há fãs indignados com a demora para a chegada desta continuação, que como muitos membros de produção já revelaram, será a maior, a melhor e a mais madura / sombria até então. Portanto, não é surpresa que a pandemia, junto da ambição dos showrunners, tenha entendido o tempo de desenvolvimento da ST4. Mas, é bom lembrar pressa não leva à qualidade.

“[A demora] teve um impacto muito positivo ao permitir que os irmãos Duffer, pela primeira vez, escrevessem toda a temporada antes de filmarmos e que tivessem tempo para reescrever de uma forma que raramente tinham antes, então a qualidade desses roteiros é excepcional, talvez melhor do que nunca.”Shawn Levy (produtor executivo e diretor) ao Collider

Como resultado disso tudo, as gravações da vindoura temporada alcançaram a marca de 300 dias – de filmagens e refilmagens –, segundo Finn Wolfhard (Mike). Então, após terem retomado as tomadas em outubro de 2020, a 4ª temporada de Stranger Things só encerrou suas rodagens em setembro de 2021 (de acordo com Noah Schnapp, o Will). Assim, o processo de pós-produção se desenrola por agora.

Por fim, conforme anunciado pelos últimos teasers, os próximos episódios serão lançados na Netflix em 2022, durante o verão americano (junho, julho e agosto). Em conclusão, diferente das duas temporadas anteriores, ST4 não estreará durante o período presente na trama (desta vez, as férias de primavera americana). Portanto, atentem-se por aqui, para quando soubermos de uma data concreta.

Aliás, não deixe de acompanhar diariamente o Streamings Brasil.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...