Publicidade

‘Batman: Despertar’: Conheça a nova série gratuita da DC no Spotify

Tudo o que sabemos sobre “Batman: Despertar”

Publicidade

Pouco após a entrega do novo filme nos cinemas (e HBO Max), o Cruzado Encapuzado e maior detetive das HQs acaba de protagonizar mais uma história, a intitulada Batman: Despertar. Curiosamente, uma audiossérie original do Spotify e primeiro resultado da parceira entre este famoso streaming com a DC.

Anteriormente, a tal plataforma de música já havia mergulhado no mundo das “novelizações em áudio” com seus sci-fis originais Sofia (2020) e Paciente 63 (2020 – 2021, com 2 temporadas lançadas). A primeira, se tratando de um drama envolvendo uma I.A. (Inteligência Artificial). Já a segunda, sendo a dramatização de um viajante do tempo internado.

Publicidade

Agora, o Spotify se alia à DC para contar uma nova história que imagina: e se Bruce Wayne não fosse um órfão, mas, sim, alvo do Serial Killer “Ceifador”?

Curiosos para saber mais? Então, venham conosco, da Streamings Brasil, e descubram do que se trata a gratuita Batman: Despertar, o enredo, as datas de estreia dos episódios, seus elencos e muito mais!

 

Publicidade

Qual é a história de Batman: Despertar, Original Spotify?

Banner e poster oficial de "Batman: Despertar" a nova audiossérie da DC e Spotify Original
(créditos de reprodução: Spotify / DC Entertainment)

A princípio, essa nova história – de David S. Goyer (o roteirista de Batman Begins) – traz uma nova visão sobre o Cavaleiro das Trevas, onde Bruce Wayne não perdeu os pais em um assalto na infância, cresceu e se tornou um patalogista forence. Porém, um dia passou a ser perseguido por um novo assassino em série de Gotham, O Ceifador (personagem original).

Publicidade

Em resumo, Batman: Despertar se aprofunda na mente perturbada do herói e nos porquês dele não se lembrar de seu alter ego fantasiado. Ao mesmo tempo que Bruce se vê tragado e responsável por desvendar o novo e sangrento mistério, ele também é obrigado por seu pai, Thomas Wayne, a se consultar com o Dr. Hunter, um estranho psicólogo.

Publicidade

Ademais, outros personagens icônicos do universo da DC dão as caras nesta história do Spotify. Nesse sentido, a investigadora Bárbara Gordon, que estará sem a ajuda do morcego, recorrerá para o 2º maior detetive de toda Gotham: Edward Nigma, o Charada.

Publicidade

 

Datas de estreia e quantidade dos episódios da audiossérie da DC

Banner e poster animado oficial de "Batman: Despertar" a nova audiossérie da DC e Spotify Original
(créditos de reprodução: Spotify / Warner Bros.)

Batman: Despertar“, de subtítulo original Unburied(tradução livre: “Desenterrado”), estreou os seus 2 Episódios iniciais em 3 de maio. Inclusive, atenção: de forma gratuita! Pois é, não sendo necessário ser assinante do Spotify para conferir à “Rádio Novela”!

Publicidade

Portanto, vocês já podem ouvir por si mesmos os 2 capítulos de introdução (de 33 e 26 minutos) desta misteriosa trama investigativa. E claro, poderão ir além dentre os seus 10 Episódios totais nas datas:

  • e 4º Episódio no dia 10 de maio;
  • Episódio no dia 17 de maio:
  • e 8º Episódio no dia 24 de maio:
  • e 10º Episódio no dia 31 de maio.

Publicidade

“O visual congela uma ideia. O sonoro te liberta, põe sua criatividade num trampolim.”Rocco Pitanga, a voz de Bruce Wayne na versão do Brasil.

Rocco Pitanga como o protagonista Bruce Wayne na audiossérie Original Spotify "Batman: Despertar" da DC

Por fim, é curioso ressaltar que Batman: Despertar não é a primeira audiossérie do herói. De fato, ele já participou do programa de rádio do Superman em 1940, do áudio drama da BBC Batman: The Lazarus Syndrome (2010) e na comédia de homenagem do HBO Max, Batman: The Audio Adventures” (2020).

 

Publicidade

Quem é o elenco de dublagem de “Batman: Despertar” no Spotify?

Elenco de dublagem em português do Brasil da audiossérie "Batman: Despertar" da DC no Spotify
Camila Pitanga, Marina Santana, Hugo Bonemer, Daniel Rezende, Rocco Pitanga e Maria Bopp

Finalmente, não podemos deixar de comentar sobre o principal ponto desta audiossérie: sua dublagem.

De primeira, é importante dizer que o Brasil foi um dos 8 países selecionados para adaptar Batman: Despertar (dos EUA) ao seu modo, junto do México, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália e Japão.

Assim sendo, o nosso elenco nacional – que foi dirigido pelo talentoso Daniel Rezende (de Bingo: O Rei das Manhãs e ambos Turma da Mônica: Laços / Lições) – se dispõe dentre os papéis abaixo:

  • Rocco Pitanga como Bruce Wayne;
  • Tainá Müller como Barbara Gordon;
  • Augusto Madeira como O Charada;
  • Adriana Lessa como Martha Wayne;
  • Nill Marcondes como Thomas Wayne;
  • Hugo Bonemer como O Ceifador;
  • Carol Abras como Renne Montoya;
  • José Rubens como Alfred Pennyworth;
  • Marcelo Varzea como Dr. Hunter;
  • Maria Bopp como Vicki Vale;
  • Felipe Castanhari como Frenologista;
  • Érico Borgo como O Fantasma Cinzento;
  • Catarina Garcia como Poltergeist;
  • Ivan Costa como um Ladrão;
  • Gabriel Godoy como Samuel.

“Desde os meus primeiros trabalhos como montador, eu sempre achei que o som contava a história melhor que a imagem”Rezende comentou sobre.

Elenco de participações especiais na dublagem em português do Brasil da audiossérie "Batman: Despertar" da DC no Spotify
Daniel Rezende e os convidados especiais Catarina Garcia (modelo), Felipe Castanhari (Nostalgia) e Erico Borgo (Huuro)

Em conclusão, é válido relembrarmos que Batman: Despetar é um Original Spotify gratuito e semanal!

 

Certamente, também lhes interessará:

  1. ‘Batman Despertar’ 2 ª Temporada No Spotify: Futuro Da Audiossérie Da DC
  2. The Batman 2: Tudo Sobre A Sequência Do Filme Com Robert Pattinson

Ei, quer saber de todas as novidades relevantes do universo DC nos streamings? Então, fique de olho na Streamings Brasil e também no YouTube.