Publicidade

‘Batman Despertar’ 2 ª temporada no Spotify: Futuro da audiossérie da DC

Saiba tudo sobre "Batman Despertar".

Com certeza 2022 tem sido o ano do Cavaleiro das Trevas. Já que, pouco após a estreia de seu novo filme com Robert Pattinson, o herói de Gotham City protagonizou a sua própria audiossérie em uma parceria da DC com o Spotify, a qual nos trouxe 10 episódios gratuitos e dublados em PT-BR. Por isso, haverá uma 2ª temporada de Batman Despertar?

Publicidade

De início, o acordo plurianual firmado em 2020 entre ambas empresas garantiu o uso da tão icônica e vasta galeria de personagens em várias produções que, agora, se iniciam com o Cruzado Encapuzado. Inclusive, o qual marcou a maior estreia simultânea da plataforma, liderando o Top 10 entre a categoria Podcast no Brasil, EUA e outros (já na sua estreia).

Portanto, junto da recente incursão do Spotify pelos aúdio dramas ao redor do mundo (por aqui, com Sofia e Paciente 63) e o seu futuro ao lado da DC, o que podemos esperar do Bruce Wayne de Rocco Pitanga? Posto isso, venham conosco e descubram tudo acerca da 2ª temporada de Batman Despertar!

 

Sinopse: Batman Despertar

Publicidade

Antes de mais nada, Batman Despertar (de subtítulo Unburied, no original) parte de um roteiro inédito por David S. Goyer (da trilogia de Christopher Nolan). Onde Bruce Wayne é um patologista forense o qual não se recorda de já ter vestido o manto de protetor de Gotham. Nesse sentido, após passar a trabalhar no caso do serial killer Ceifador, ele se torna o alvo.

Publicidade

Como resultado, ambos Thomas e Martha Wayne, seus pais, o fazem se consultar com um misterioso psicólogo, o Dr. Hunter. Ao mesmo tempo, a então investigadora Barbara Gordon traça o caminho até o assassino e recorre à ajuda do melhor detetive que há disponível na cidade: Edward Nigma, o Charada.

 

Publicidade

A 2ª temporada já é oficial? Qual a previsão de estreia?

Banner e poster animado oficial de "Batman: Despertar" a nova audiossérie da DC e Spotify Original
(Aviso: atualizaremos este artigo constantemente!)

Publicidade

Infelizmente, no momento não há a confirmação de que Spotify e Warner renovaram a audiossérie. Por isso, a 2ª temporada de Batman Despertar é ainda incerta. Mesmo assim, seus ótimos resultados em números e críticas positivas são um indicativo de que nós, DCnautas, já podemos nutrir o otimismo.

Como dito antes, a DC e a plataforma ainda trarão diversos outros programas pela frente, e ter tido um início tão satisfatório provavelmente fará com que olhem com ainda mais ambição para o podcast do seu maior detetive. Ademais, se formos pensar em previsão de estreia, a 2ª temporada só deve vir após a produção original nos EUA. Ou seja, dentre 2023.

Publicidade

 

Qual deve ser a história da 2ª temporada de Batman Despertar?

Camila Pitanga como Gera Venenosa e Rocco Pitanga como Bruce Wayne na 2ª temporada de Batman Despertar / Batman Unburied a audiossérie da DC no Spotify
(créditos de reprodução: DC Comics)

Publicidade

Em questão de sua história, podemos esperar mais uma narrativa original para a 2ª temporada desta audiossérie, na qual antigas ameaças retornem ou novas surjam. Ou seja, tanto podemos ter a Hera Venenosa em seu ápice de poder, quanto o Charada em mais um de seus clássicos jogos mirabolantes.

De fato, a 2ª temporada de Batman Despertar tem o potencial de nos surpreender facilmente mais uma vez. Uma vez que em seus primeiros 10 episódios já tivemos uma origem vilanesca para Pamela Isley, a morte de Hugo Strange e, é claro, especialmente a ascenção e queda de seu novo vilão: o Ceifador.

De qualquer modo, a seguir estão nossas teorias:

Publicidade

  • O Charada ameaçará o segredo de Bruce;
  • A Hera Venenosa perderá seu amor e voltará à Gotham paga reinvindicar a Árvore da Vida;
  • O Homem Calendário, ou o Espantalho, ou o Rei Tut escaparão do Asilo Arkham para causar;
  • Alfred e Renee terão maior protagonismo;
  • Vicki Vale descobrirá a identidade do Batman;
  • Barbara Gordon combaterá a corrupção do D.P.G.C. com a ajuda do manto da Batgirl.

Publicidade

“A Barbara Gordon é tipo um trio de personagens em uma só […] Visto que, primeiro ela é a Barbara, depois ela é a Batgirl e aí se torna a Oráculo. Então, estou ansiosíssima pras próximas temporadas e para ver o que vem por aí.” – A dubladora Tainá Müller revelou suas expectativas para a 2ª temporada de Batman Despertar ao Omelete.

 

Qual é o elenco da 2ª temporada da audiossérie da DC no Spotify?

Elenco de dublagem em português do Brasil da 2ª temporada de "Batman Despertar" a audiossérie da DC no Spotify
Camila Pitanga, Marina Santana, Hugo Bonemer, Daniel Rezende, Rocco Pitanga e Maria Bopp

Sem dúvidas, em uma eventual 2ª temporada de Batman Despertar teremos o retorno das vozes de todos os personagens atuais em seus respectivos intérpretes nos EUA, Brasil, México, Japão, França, Alemanha, Índia, Indonésia e Itália. Por exemplo:

  • Rocco Pitanga e Winston Duke como Bruce Wayne;
  • Tainá Müller e Gina Rodriguez como Barbara Gordon;
  • Augusto Madeira e Hasan Minhaj como Charada;
  • Camila Pitanga e Emmy Raver-Lampman como Hera Venenosa.
  • Carol Abras e Jessica Marie Garcia como Renne Montoya;
  • José Rubens e Jason Isaacs como Alfred;
  • Maria Bopp e Ashly Burch como Vicki Vale;
  • Jim Pirrir (inglês) como Arnold Flass.

“O visual congela uma ideia. Por outro lado, o sonoro te liberta e põe a sua criatividade num trampolim.”Rocco Pitanga.

~

“Desde que iniciei como montador, eu sempre achei que o som era quem contava uma história melhor do que a imagem”Daniel Rezende (diretor).

Elenco de participações especiais na dublagem em português do Brasil da audiossérie da 2ª temporada de "Batman Despertar" da DC no Spotify
A 2ª temporada de “Batman Despertar” também poderá trazer mais convidados especiais como foi na 1ª temporada com Catarina Garcia, Felipe Castanhari e Erico Borgo.

 

Certamente, também lhes interessará:

  1. O que o fim de Legends of Tomorrow e Batwoman diz sobre o Arrowverso
  2. The Batman 2: Tudo Sobre A Sequência Do Filme Com Robert Pattinson

Ei, leitores, querem saber as novidades mais quentes de séries e filmes do universo DC no Spotify, HBO Max e demais streamings? Então, fique por aqui, na Streamings Brasil, e no YouTube.