Publicidade

Uma Advogada Extraordinária: A história real da série de sucesso da Netflix

Uma advogada extraordinária é baseada em uma história real. Conheça

Uma Advogada Extraordinária acaba de chegar no catálogo da Netflix. No momento, oito episódios estão disponíveis no catálogo do serviço. Mas, isso já é o suficiente para que os fãs tenham a transformado em seu novo K-drama favorito. Aliás, isso vem acontecendo em âmbito global.

Publicidade

Tal popularidade levou Uma Advogada Extraordinária ao Top 10 da Netflix. E não é por menos. A série é protagonizada por Park Eun bin e Kang Tae Oh, que vem demonstrando enorme talento para o que foi lhes proposto. A série gira em torno de Woo Young Woo, uma advogada de 27 anos com síndrome de Asperger.

Woo é considerada uma excelente profissional, tendo o QI de 164. Além disso, se formou como a melhor estudante da turma na prestigiada Universidade de Seoul. Graças ao sua inteligência e memória fotográfica, ela conseguiu um trabalho em um grande escritório de advocacia. Por outro lado, Young Woo tem problemas para se relacionar.

Como resultado, a jovem é enxergada como esquisita ou solitária, tendo sido alvo de bullying desde a escola. Com uma história peculiar e envolvente, muitos se perguntam se Uma Advogada Extraordinária é inspirada em uma história real. Pois bem, aqui está o que sabemos.

Publicidade

Uma advogada extraordinária é inspirada em uma história real?

Embora tenha algumas diferenças, podemos dizer que sim. Uma advogada Extraordinária foi inspirada em uma história real. Ocorre que, a personagem vivida por Park Eun Bin é inspirada em uma gênio autista da vida real. No entanto, essa é uma renomada cientista.

Publicidade

Woo Young Woo é levemente inspirada em Temple Grandin. Um artigo recente do portal Hankook Ilbo – via Jagrant TV – detalhou que os criadores se inspiraram na cientista americana. Contudo, decidiram levar a produção para o meio jurídico.

Apesar de sua inteligência e habilidades, as pessoas ao redor de Woo Young, enxergam seu autismo como uma fraqueza. Por isso, a personagem principal precisa superar obstáculos para se estabelecer como advogada.

Quem é Temple Grandin?

Publicidade

Temple Grandin, é uma cientista, zootecnista e designer industrial americana. Sua experiência pessoal com o autismo a motivou a buscar uma profissão nessa área. Os criadores de Uma Advogada Extraordinária a usaram como exemplo, do crescimento que Woo Young necessitaria.

Grandin nasceu em Boston, Massachusetts, em 29 de Agosto de 1947. Embora seja desconhecida por aqui, Grandin, que é autista é professora da Colorado State University, nos Estados Unidos. Quando a cientista tinha apenas dois anos, recebeu o diagnóstico de autismo.

Publicidade

Na época, o cenário não era nada animador. Os médicos afirmaram que ela precisaria de cuidados diários e teria problemas para falar. Com isso, ela sofreu bullying e provocações durante a escola. Aliás, isso é algo que vemos com Woo Young Woo. Mas suas atividades extracurriculares foram o que realmente a ajudaram a crescer.

A inspiração de Uma advogada extraordinária

Publicidade

Tal conceito, foi amplamente aplicado em Uma advogada extraordinária. Assim como Grandin, a personagem de Park Eun Bin foi diagnosticada com autismo entre 2 e 3 anos de idade. Os médicos afirmaram que ela sequer falaria. Mas, provando o contrário, ela falou e surpreendendo seu pai, decorou todo o livro de direito penal que ele mantinha em casa.

O professor Kim Byung Gun, serviu como conselheiro da série. Ao Hankook Ilbo, ele afirmou que a ideia era criar um personagem que mudasse algumas concepções em torno do autismo. O principal é que, tais pessoas precisassem de cuidados ou fossem incapazes de se envolver na sociedade.

Portanto, ao assistir os episódios, saiba que realmente, a série surgiu de uma história veridíca.

Cronograma de lançamento

Publicidade

Uma advogada Extraordinária é inspirada em uma história real
Imagem: Divulgação/Netflix

Diferente do que aconteceu em outros países, Uma Advogada Extraordinária está sendo lançada no Brasil semanalmente. No entanto, a série coreana já foi totalmente exibida no país de origem. Por aqui, a Netflix adotou o lançamento de dois episódio por semana. Assim, o cronograma seguirá da seguinte forma:

01 a 08 – Já Disponíveis
09 e 10 – 10 de Agosto
11 e 12 – 17 de Agosto
13 e 14 – 24 de Agosto
15 e 16 – 31 de Agosto

Publicidade

Então, você está assistindo Uma Advogada Extraordinária?

Certamente, você também vai gostar:

>Chicago Med: Casal da série não fez sentido – Entenda o motivo

Publicidade

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da série.